Samsung coloca o turbo na fabricação de memória hbm2 pensando na nvidia
Índice:
A Samsung é líder mundial incontestável na fabricação de chips de memória, a gigante coreana anunciou que está aumentando sua capacidade de fabricar módulos de memória HBM2, pretendendo atender à demanda no campo de gráficos avançados, computação servidores e inteligência artificial de alto desempenho.
Samsung lidera produção de HBM2 para Nvidia
Atualmente, a Samsung é capaz de oferecer a mais alta qualidade em memória HBM2, seus módulos são os melhores em termos de desempenho, confiabilidade e eficiência energética, é capaz de oferecer uma largura de banda de 256 GB / s por módulo, o que é um valor muito alto e permite atingir 512 GB / s usando apenas dois módulos dessa memória avançada.
A memória Samsung HBM2 é fabricada em pilhas com capacidade de 8 GB, cada uma delas contém nada menos que oito matrizes ligadas pela tecnologia TSV (Through Silicon Via) que envolve mais de 40.000 interconexões em um único pacote com capacidade de 8 GB. O uso dessa tecnologia de memória oferece grandes vantagens em ambientes em que a memória é usada com muita intensidade.
Esse movimento da Samsung, sem dúvida, deve-se a uma grande demanda da Nvidia, a gigante gráfica ainda não lançou nenhum produto para o setor doméstico nessa tecnologia de memória, mas está usando-o com seus cartões mais avançados. da série Tesla.
A estréia da AMD com a memória HBM2 ocorreu com a placa profissional Radeon Vega Frontier, e espera-se que o próximo passo seja o Radeon RX Vega, voltado para jogos, que será anunciado em agosto.
Fonte: overclock3d
A HTC estaria pensando em vender sua divisão de realidade virtual
A HTC estaria considerando vender sua divisão de realidade virtual antes das vendas modestas do popular HTC Vive.
Intel e micron deixarão de ser parceiros na fabricação de memória e
A longa colaboração entre Intel e Micron para o desenvolvimento e fabricação de memória flash NAND está prestes a terminar.
Toshiba e wd se unem para investir na fabricação de memória flash
A Toshiba e a WD firmaram um acordo formal para investir em conjunto nas instalações K1 que a Toshiba está construindo no Japão.