Internet

A HTC estaria pensando em vender sua divisão de realidade virtual

Índice:

Anonim

A realidade virtual está na moda, mas não há dúvida de que o preço dessa tecnologia é muito alto, isso representa um obstáculo para muitos usuários que não podem gastar mais de 600 euros em um dispositivo com essas características. O HTC Vive é certamente o melhor dispositivo de realidade virtual do mercado para PC, mas suas vendas foram muito discretas, portanto a empresa estaria pensando em deixar esse nicho no mercado.

Aventura de realidade virtual da HTC está prestes a terminar

A HTC é uma empresa especializada no desenvolvimento de smartphones, mas experimentou uma incursão no mundo da realidade virtual, apesar de o HTC Vives ser um excelente dispositivo, o preço de venda é muito alto, por isso há muito poucos usuários que eles podem pagar sua compra. Temos uma boa prova disso, pois o PlayStation VR alcançou um volume de vendas maior que o HTC Vive e Oculus Rift juntos, algo que mostra que os usuários preferem optar por uma solução mais barata, mesmo que suas características sejam inferiores.

A HTC também está passando por um momento ruim no mercado de smartphones, a empresa se tornou brilhante, mas nos últimos cinco anos viu seu valor ter diminuído em 75%, caindo para US $ 1, 8 bilhão, enquanto sua participação mercado caiu para 2%, isso faz com que os últimos oito meses tenham perdido US $ 66 milhões, por isso é necessário agir.

Com a venda de sua divisão Vive VR, responsável pela realidade virtual, a HTC se livraria de um lastro importante e, com isso, poderia melhorar sua competitividade no mercado de smartphones, mais do que nunca com centenas de fabricantes chineses. Com esta informação, provavelmente nunca veremos o HTC Vive 2.

Fonte: bloomberg

Internet

Escolha dos editores

Back to top button