Processadores

Ryzen 4000 apu poderia hospedar igpus vega 13 e vega 15

Índice:

Anonim

Após rumores iniciais de que a próxima linha de APUs Zen 2 (Ryzen 4000 - Renoir) chegaria com os gráficos Vega 10 integrados, os últimos rumores sugerem que os chips incluirão Vega 12 e, potencialmente, GPUs integradas Vega 13 e Vega. 15

O Ryzen 4000 APU será lançado no meio do próximo ano com o iGPU Vega

O boato vem do conhecido vazador de hardware Komachi_Ensaka no Twitter, que teria observado várias listagens da Renoir com a B12 incluída em seus nomes, o que poderia apontar para 12 unidades de cálculo para a GPU.

Note-se também que, devido ao uso do processo de 7 nm da AMD para APUs de próxima geração, também é possível integrar as GPUs Vega 13 ou mesmo Vega 15, pois os novos processadores permitem projetos mais densos.

Uma APU potencial do Vega 13 poderia ter uma configuração 3 + 3 + 3 ++ 3 + 1CU, com cada CU recebendo 32 KB de cache de instruções L1 (L $) e 16 KB de cache constante (K $). Uma configuração 3 + 3 + 3 + 2 + 2 pode ser ainda mais provável. Se essas configurações existirem, também poderá haver uma configuração 3 + 3 + 3 + 3 + 3 em uma GPU integrada no Vega 15.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Nenhum vestígio de Navi à vista

A tão esperada microarquitetura Navi GPU Navi GPU finalmente chegou este ano para PCs desktop. No entanto, embora não se espere que as novas APUs da Renoir sejam enviadas até o primeiro semestre de 2020, parece que elas continuarão usando a microarquitetura Vega GPU da AMD que ainda usa instruções da GCN.

Como sabemos, os processadores de APU da AMD são uma geração por trás das variantes de desktop, mas ainda usam a mesma nomenclatura. É por isso que as APUs Ryzen 4000 usarão a arquitetura Zen 2 e as variantes de desktop não APU usarão o Zen 3 no próximo ano. Isso significa que não veremos as iGPUs da Navi até a Ryzen 5000 em 2021.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button