Processadores

Amd atualiza placas-mãe am4 para hospedar raven ridge

Índice:

Anonim

A AMD está começando a enviar atualizações de BIOS para todas as placas-mãe AM4, com o objetivo de poder hospedar os novos processadores APU Ryzen 'Raven Ridge', que seriam anunciados em breve nos primeiros dias de janeiro, mais especificamente na CES 2018 de Las Vegas.

APUs Raven Ridge chegando aos computadores de mesa muito em breve

A AMD está movendo seus chips conforme o planejado, unificando as plataformas tradicionais de CPU de desktop e processadores de APU em um único soquete AM4 , diferente do anteriormente da série A. Até agora, o AM4 suporta APUs da Bristol Ridge e CPUs Ryzen. Para se preparar para o lançamento de Raven Ridge, a AMD está enviando atualizações de BIOS para todos os seus fornecedores. Isso finalmente reunirá os núcleos Zen e os gráficos Vega no mercado de desktops.

Com os fornecedores recebendo a atualização do BIOS, é apenas uma questão de tempo até vermos o lançamento do Raven Ridge. Os rumores atuais apontam para um anúncio na CES 2018 em janeiro.

AM4 será uma plataforma de longo prazo

Ao mudar para um soquete unificado, o objetivo é fornecer mais valor e longevidade aos clientes. A AMD dividiu a formação anterior em AM3 + e FM1 / 2 para CPUs e APU, respectivamente. Isso aumentou os custos de suporte e limitou a liberdade do consumidor para atualizações. A mudança que a AMD está propondo está de acordo com a Intel, que usa um soquete LGA 115x para computadores desktop convencionais. Ao mesmo tempo, a AMD manterá o AM4 em vez de atualizar constantemente seu LGA 115x. Isso significa que os proprietários de AM4 podem ter certeza de que os novos processadores que chegarem no futuro não os forçarão a trocar as placas-mãe.

Fonte Eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button