Escritório

A Rússia foi capaz de usar o Kaspersky para obter informações da NSA

Índice:

Anonim

Os últimos meses vêm liderando o caminho nos Estados Unidos boicotando o antivírus Kaspersky. O governo americano acusa a empresa de segurança de espionagem e de trabalhar para a Rússia. Algo que a empresa negou em várias ocasiões. Agora, foi revelado que a Rússia obteve dados da NSA em 2015.

A Rússia pode ter usado o Kaspersky para obter informações da NSA

O hack foi realizado em um de seus funcionários, que teve a idéia de levar todas as informações da casa do local de trabalho e inseri-las em seu computador pessoal. Entre as informações extraídas estão ferramentas para penetrar nas redes de computadores e se proteger de hackers. O trabalhador em questão trabalhava na unidade de hackers de elite e foi demitido em 2015.

Kaspersky desempenha um papel em toda a história

Aparentemente, o trabalhador em questão tinha o Kaspersky instalado em seu computador pessoal. Por esse motivo, os Estados Unidos querem proibir o uso de antivírus, sob suspeita de espionagem. Como tudo indica que eles estão colaborando com o governo russo. Algo que a Kaspersky continua negando categoricamente. E eles são acessíveis a uma investigação.

O que provavelmente aconteceu é que a Rússia (que conhece o código da Kaspersky) aproveitou as falhas de segurança. Assim, eles conseguiram entrar no computador do trabalhador. Além disso, todos os hacks perpetrados pela Rússia nos últimos anos se originaram desses dados.

Enquanto isso, a Kaspersky ainda é acusada de espionagem, e uma lei está sendo elaborada para proibir o uso de antivírus nos Estados Unidos permanentemente por agências governamentais. Não sabemos se isso vai acontecer ou não, mas agora parece que o governo Trump tem mais motivos do que nunca para suspeitar.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button