Escritório

Rússia multará o Google por não bloquear sites proibidos

Índice:

Anonim

A Rússia anunciou sua intenção de multar o Google. O motivo dessa multa para o gigante da Internet é que eles não cumpriram os regulamentos russos e não bloquearam algumas páginas da web que são proibidas no país. Desde que, ao fazer uma pesquisa no mecanismo de pesquisa da empresa, esses links continuaram a aparecer normalmente. Algo que, segundo o governo, não deveria ser assim.

Rússia multará o Google por não bloquear sites proibidos

O processo civil já foi aberto, com o qual essa multa poderia chegar à empresa americana. O valor a pagar pode chegar a 700.000 rublos, ou seja, cerca de US $ 10.000.

Rússia vs. Google

Parece que essa multa russa contra o Google é um pouco mais simbólica, especialmente considerando o valor irrisório que a empresa teria que pagar. Especialmente se a compararmos com a multa de vários bilhões que a União Européia impôs à empresa há alguns meses. Embora reflita a censura existente no país, além dos possíveis problemas que a empresa enfrenta nele.

Atualmente, existem muitas páginas da web que não podem ser acessadas na Rússia. O LinkedIn é um deles, apesar de existirem muitos outros, além de aplicativos, como o Telegram, que continua com muitos problemas operando em seu país.

Veremos se o Google finalmente está sendo multado, bem como se haverá problemas ou medidas da Rússia contra a empresa. Não seria estranho, mas no momento nada foi mencionado sobre isso. Estaremos atentos à evolução da história.

Fonte PhoneArena

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button