Notícia

Alemanha multará as mídias sociais por não excluir mensagens de ódio

Índice:

Anonim

A mídia social se tornou um elemento-chave na expansão e geração de mensagens de ódio. Algo que foi verificado com tudo o que aconteceu nos Estados Unidos nesta última semana. Portanto, existem países que decidem agir sobre o assunto. O primeiro deles é a Alemanha.

Alemanha multará as mídias sociais por não excluir mensagens de ódio

A Alemanha tem como objetivo remover mensagens de ódio das mídias sociais. Portanto, eles criaram uma nova lei (da qual já mencionamos algo há alguns meses atrás). Portanto, empresas como o Facebook ou o Twitter são obrigadas a eliminar mensagens de ódio ou racistas.

Mídia social bem

As multas podem chegar a 50 milhões de euros em alguns casos. As redes sociais terão um período de 24 horas para eliminar as mensagens de ódio. Essa lei chega em um momento em que vemos como vários grupos freqüentemente usam símbolos nazistas em suas redes sociais ou em manifestações. Algo que é proibido na Alemanha.

A idéia é que todas as punições aplicadas nas ruas (incitação à violência, mensagens de ódio ou ameaças e uso de símbolos nazistas) também sejam processadas e penalizadas nas redes sociais. Embora tenha havido muitas críticas, por ser considerado muito rigoroso, é por isso que sofreu várias modificações até sua chegada.

Veremos se redes sociais como o Facebook ou o Twitter colaboram com essa nova lei ou se, pelo contrário, acabarão sendo vítimas de multas milionárias pelo governo alemão.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button