Roteadores Netgear afetados por uma grande vulnerabilidade
Índice:
Quem tem um roteador da marca Netgear deve prestar atenção especial a este artigo, pois foi revelado ontem pela PCWorld, uma vulnerabilidade relatada em agosto passado.
Vários roteadores Netgear afetados por uma violação de segurança
A vulnerabilidade se origina do software de interface da web do roteador e do tratamento do formulário de autenticação. Essa vulnerabilidade pode ser facilmente explorada externamente por qualquer pessoa para se autenticar no roteador e fazer qualquer coisa.
Os roteadores afetados são os R7000, R7000P, R7500, R7800, R8500 e R9000, alguns dos produtos mais caros da Netgear. Embora a vulnerabilidade tenha sido relatada em agosto, não foi até a PCWorld divulgá-la que a Netgear aceitou essa vulnerabilidade em um comunicado.
Se você possui algum desses roteadores, é possível saber se o modelo que você possui tem essa vulnerabilidade. Você pode escrever no seu navegador:
http: /// cgi-bin /; uname $ IFS-a
Se você exibir informações que não sejam uma página em branco ou uma página de erro, seu computador está vulnerável. Essa falha pode ser explorada mesmo quando o computador não tem acesso à interface da Web de fora da rede local. Todo o gerenciamento é feito por meio de uma solicitação HTTP e pode ser violado com um ataque de falsificação de solicitação entre sites (CSRF).
A Netgear diz que já está trabalhando para corrigir esse problema com uma atualização de firmware, que estará disponível "o mais rápido possível ".
Asus hivedot e hivespot, dois roteadores para criar uma rede wifi em malha
O novo Asus HiveDot e HiveSpot são dois roteadores focados na criação de uma rede em malha, descobrindo todos os seus segredos.
Spoiler, o núcleo da cpus intel afetado por uma nova vulnerabilidade
O mundo dos processadores foi abalado pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que afetaram principalmente a Intel. Agora vem o SPOILER.
A Amd alega que seus processadores não são afetados por spoilers
Algumas semanas atrás, soube-se da existência de uma nova vulnerabilidade chamada SPOILER que afetou esses chips Intel Core.