Spoiler, o núcleo da cpus intel afetado por uma nova vulnerabilidade
Índice:
- SPOILER é o mais recente ataque especulativo a ser descoberto nos processadores Intel
- Afeta os chips Core, AMD e ARM não tem esse problema
No início de 2018, o mundo dos processadores foi abalado pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que afetaram principalmente a Intel. Agora, uma nova e grande vulnerabilidade está surgindo , o SPOILER.
SPOILER é o mais recente ataque especulativo a ser descoberto nos processadores Intel
Spectre e Meltdown foram os primeiros de uma nova classe de vulnerabilidade de processador, alavancando a execução especulativa para permitir que hackers acessem dados anteriormente inacessíveis. Felizmente, essas vulnerabilidades são extremamente difíceis de explorar e não foram usadas por nenhum malware conhecido, pelo menos até onde sabemos.
SPOILER é o mais recente ataque especulativo a ser descoberto. O nome "SPOILER" deriva da natureza especulativa (Sp) da exploração e de como o problema estraga as medidas de segurança existentes. Atualmente, sabe-se que o SPOILER afeta apenas os processadores Intel, especificamente a série Core.
Afeta os chips Core, AMD e ARM não tem esse problema
Os processadores AMD e ARM também foram investigados, o que pode ser lido aqui, embora nenhum deles exibisse os mesmos comportamentos dos chips Intel. Verificou-se que o problema afetava os processadores Intel, independentemente do sistema operacional usado e funcionava em máquinas virtuais e em ambientes de área restrita.
Conforme relatado, a Intel foi informada sobre o SPOILER em 1 de dezembro de 2018 e, até agora, a empresa não parece ter nenhum patch para corrigir o problema.
Falando ao The Register , Ahmad Moghimi, um dos autores do artigo SPOILER, afirmou que “minha opinião pessoal é que, quando se trata do subsistema de memória, é muito difícil fazer alterações e não é algo que possa ser facilmente corrigido com um microcódigo. sem perder um desempenho tremendo " , acrescentando " não acho que veremos um patch para esse tipo de ataque nos próximos cinco anos e que pode ser uma razão pela qual eles não lançaram um CVE ".
Núcleo Bitcoin lança patch para vulnerabilidade a ataques de ddos
O Bitcoin Core lança um patch para vulnerabilidade a ataques DDoS. Saiba mais sobre este novo patch já disponível.
Yahoo deve pagar 50 milhões de dólares para ser afetado por hackers
O Yahoo terá que pagar 50 milhões de dólares àqueles afetados por hackers em massa. Saiba mais sobre a empresa bem.
Intel xeon, intel cpus sofrem uma nova vulnerabilidade chamada netcat
Pesquisadores da Universidade de Vrije revelaram na quarta-feira que os processadores Intel Xeon sofrem com a vulnerabilidade do NetCAT.