Notícia

Análise: nvidia gtx titan e sli gtx titan

Anonim

Há pouco menos de um ano, a arquitetura Nvidia Kepler foi lançada, com o lançamento da série 6XX. Desta vez, a Nvidia implementa todo o seu arsenal e, com um estrondo na mesa, mostra o que o GK110 realmente oferece por si.

Produto cedido por:

GTX TITAN, é o nome do computador mais rápido do mundo. O Laboratório Nacional Oak Ridg , localizado no Tennessee, apropriadamente chamado de Titan, é o lar de 18.668 Nvidia Tesla K20X capazes de fornecer 17, 59 petaflops no benchmaking da Linpack.

O Nvidia GTX Titan é baseado no chipset GK110, portanto, não é de surpreender que eles quisessem dar esse nome a ele.

Esta placa possui um novo conjunto de recursos, como o GPU Boost 2.0, o controle de sobretensão, o controle Vsync, forçado até 80 Hz, um novo resfriamento da câmara de vapor, desempenho aprimorado em precisão de cálculo duplo e uma redução considerável na acústica do cartão.

As especificações básicas para o Titan GTX nos informam sobre 5 GPCs, SMX 14, 2.688 núcleos Cuda (precisão simples), 896 núcleos Cuda (precisão dupla), 448 unidades de textura, 48 unidades de textura ROP, 6 GB de memória DDR5 de 6 GB, um barramento Processo de 384 bits, 28nm e, finalmente, 7, 1 milhões de transistores com um cache L2 de 1536K. O clock base do cartão é de 837 Mhz, aumentado para 876 Mhz, enquanto a memória roda 6008Mhz (1502 Mhz efetivo).

Somente olhando essas especificações podemos adivinhar o potencial por trás desse chassi precioso. Mas vamos deixar de fora os detalhes técnicos, e vamos ver de perto e com testes reais essa beleza da engenharia.

Desta vez, tivemos a oportunidade de experimentar uma versão do Gigabyte, mas todos os cartões de referência do Titan são iguais.

O cartão vem em uma caixa que, do lado de fora, indica o modelo, a memória suportada pelo Windows 8 e o utilitário do Gigabyte OC GURU II Overclock.

O case, muito elegante, totalmente preto, com as faces levantadas e o logotipo da Gigabyte.

Dentro do gabinete, podemos encontrar outro gabinete menor com os acessórios que acompanham o cartão, um tapete para jogos, bastante grosso, cabos de alimentação, guia de instalação, CD do driver e um baralho de cartas, com mais acessórios para jogos. Na minha opinião, um pacote, mais do que conciso para uma placa desse preço… Onde estão os jogos que a Nvidia prometeu?

O cartão:

A palavra TITAN gravada em sua borda é muito impressionante.

O logotipo da Nvidia também está gravado na parte de trás do cartão.

O chassi do dissipador de calor é realmente atraente, as palavras GEFORCE GTX acendem em um tom verde quando o cartão é ligado.

O PCB da placa nos mostra a complexidade e o tamanho monstruoso do chip. e os módulos de memória ao seu redor.

Detalhe dos conectores de energia, dois de 6 e 8 pinos, respectivamente, capazes de transportar a placa, juntamente com sua fonte de alimentação PCI EXPRESS de até mais de 250W…

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i7 3930K a 4900 mhz.

Placa de base:

MSI BIG BANG X79

Memória:

Corsair Platinum 2133 mhz @ 2400 mhz

Dissipador de calor

Refrigeração líquida personalizada

Disco rígido

Raid 0 Corsair GT 128GB

Placa gráfica

GTX TITAN e SLI GTX TITAN

Fonte de energia

Thermaltake TouchPower 1350W

Software e testes realizados:

  • O Windows 7 64-bit SP1Geforce Drivers 314.21 beta3 Dmark 11 v1.0.3.0Unigine Heaven 4.0Unigine Valley 1.0Hitman Absolution (banco de jogos) Metro 2033 (banco de jogos) Tomb Raider Survival Edition (banco de jogos) Far Cry 3 (Frametime com 10 minutos de jogo) Crysis 3 (Frametime com 10 minutos de jogo) Medal Of Honor Warfighter (Frametime com 10 minutos de jogo)

Os testes aprovados em nosso laboratório são aprovados em um monitor de 27 ″, com uma resolução de 2550 x 1440. Como esta placa de vídeo é focada em altas resoluções, jogadores extremos que gostam de configurações de monitores ou filtros selvagens.

Para se ter uma idéia do potencial, eles são comparados a um GTX 670 de 3 vias, para ver com mais clareza o desempenho do qual estamos falando.

Eu tenho que fazer um ponto, e é que quando as cartas foram trocadas de 670 para Titan, saiu a versão beta com a qual os testes foram passados ​​para Titan, daí a variação no Tomb Raider.

O restante dos jogos não foi afetado, já que a melhoria nesses pilotos foi apenas para esse jogo.

Em nossos testes de OC, aumentamos o relógio da freqüência para 1188 Mhz, passando por vários testes que alcançamos para colocá-los em 1200, mas as proteções que os cartões têm, fazem com que abaixem os relógios, quando atingem o limite estabelecido de 80º. Para proteção dela, esses ajustes feitos pelo Turbo Boost 2.0 são responsáveis ​​por baixar as frequências para uma velocidade aceitável para garantir que os cartões não queimem.

RECOMENDAMOS VOCÊ Drivers disponíveis prontos para o jogo 430.39 com suporte para o GTX 1650

Estes são os resultados obtidos com este overclock.

Além disso, medimos o consumo de nossos equipamentos, para eles utilizamos um medidor de eletricidade, diretamente conectado a uma tomada, esses dados são o que o equipamento retira diretamente da tomada.

Estamos realmente enfrentando a placa gráfica mais poderosa do mercado, sem qualquer tipo de dúvida. O cartão acaba de ser lançado e ainda não possui drivers oficiais para ele, uma vez que apenas foram lançadas versões beta e não eram exclusivas do Titan.

Vendo o potencial que ele tem, muito próximo a um SLI 670, e que ainda precisa ser melhorado muito pelos motoristas, esta placa tem todo o seu potencial a ser explorado ainda. Silenciosamente, podemos falar de uma melhoria de 50% em relação à GTX 680, e que em uma placa de saída é muito lucrativo. Sem esquecer o baixo nível de ruído e as boas temperaturas em que um cartão desse calibre é mantido, estamos muito satisfeitos com o que vimos.

Também precisamos nos referir ao fato de que, de fato, é mostrado nas tabelas, se olharmos para elas, podemos ver como as curvas de desempenho entre mínimos e máximos não são tão pronunciadas quanto no 670. Isso traduzido em jogos, é uma suavidade impressionante em termos do FPS que percebemos. Essa "suavidade" só foi percebida com a 480/580, a série GTX 6XX, com muitos altos e baixos em sua taxa de quadros, tornando a jogabilidade menos suave.

Escusado será dizer que estamos lidando com um produto que, devido às suas especificações, é indicado para trabalhar em altas resoluções, sentindo-se confortável a partir de 1080p. E com todas as opções e filtros que queremos.

O único ponto negativo deste cartão é o seu alto preço, localizado em torno de 800 e + IVA (em um longo período de € 1000), esse preço é indicativo e depende de muitas coisas, normalmente o acharemos mais caro, possivelmente devido ao preço do revendedor, transporte e outras despesas associadas a esses componentes.

Em suma, um produto caro e muito exclusivo, mas com desempenho incomparável e poucas desvantagens, economizando o preço.

Muito obrigado a Jon de Izarmicro pela transferência da placa de vídeo. Sempre nos mostrou que é a principal loja nacional de atendimento ao cliente.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PLAYABILITY (TEMPO DE RESPOSTA)

- PREÇO PROIBIDO.

+ SILENCIOSO MESMO JOGANDO.

+ 6 GB DE MEMÓRIA.

+ ESTÉTICA BRUTAL.

+ PROJETADO PARA A MAIORIA DOS JOGADORES.

+ GARANTIA

A equipe de Revisão profissional concede a você o selo de produto recomendado e a medalha de ouro:

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button