Avaliações

Análise do Asrock x370 killer sli em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A AMD Ryzen é uma das plataformas que nos dá mais por menos! Mas antes de um bom processador, também precisamos de uma placa-mãe de boa qualidade… Desta vez, trazemos a você a revisão do ASRock X370 Killer SLI com 8 + 4 fases de energia, um design sóbrio e um BIOS muito estável. Você está interessado em aprender mais sobre isso? Não perca a nossa análise!

Agradecemos à ASRock Espanha pela transferência do produto para sua análise.

ASRock X370 Killer SLI ca

características técnicas

Desembalagem e design

ASRock X370 Killer SLI Ele é protegido em uma caixa de papelão preta padrão que rapidamente nos informa com qual modelo estamos lidando. Entre suas certificações, encontramos o suporte SLI, compatível com o processador AMD Ryzen 3.5 e 7 e adequado para óculos de realidade virtual. Na área traseira, encontramos todas as especificações e características mais importantes do produto.

Depois de abrir a caixa, encontramos uma excelente proteção e um pacote muito completo:

  • Placa-mãe ASRock X370 Killer SLI Placa traseira Manual de instruções e guia rápido Disco de CD com drivers Conjuntos de cabos SATA Parafuso para conectar o disco M.2 Ponte SLI HB

O ASRock X370 Killer SLI é fabricado com uma PCB que segue o esquema clássico: preto e branco. Este conjunto combinará muito bem com qualquer componente do nosso novo PC. Como esperado, a placa-mãe possui um fator de forma ATX e atinge dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm, portanto , não há surpresa a esse respeito.

Vista traseira da placa-mãe, para os mais curiosos.

A ASRock incluiu um grande dissipador de calor para resfriar o chipset e o sistema VRM desta placa-mãe, o dissipador de calor do chipset que inclui recursos de iluminação LED RGB. Em relação às características técnicas internas de seus componentes, encontramos um total de 8 + 4 fases "Super Alloy", capazes de oferecer até 60 A de energia elétrica. Também é acompanhado por capacitores Nichicon 12K Platinum e um PCB reforçado. Nada a invejar de placas-mãe topo de linha

Possui 4 soquetes de memória RAM DDR4 compatíveis com até 64 GB com velocidade de 2133 MHz a + 3200 MHz com overclock no perfil DDR4-AMP da AMD. Como esperado, as memórias funcionarão com a tecnologia de canal duplo, para que possamos obter todo o desempenho dos processadores AMD Ryzen avançados e sua microarquitetura Zen. Embora pouco a pouco eles estejam obtendo mais compatibilidade graças ao BIOS com a AGESA.

O ASRock X370 Killer SLI nos oferece dois soquetes PCIe 3.0 a x16, portanto, não teremos problemas em configurar um sistema Quad CrossFire ou SLI com duas placas gráficas. Além disso, temos um total de quatro slots PCI Express 2.0 x16 com o modo x1.

Quanto ao armazenamento, ele possui dois slots M.2 NVMe que suportam as seguintes medidas 2242/2260/2280/22110 com velocidade x4 / x2 e x1. Uma solução ideal se combiná-lo com um disco de armazenamento SATA SSD. Também nos permite RAID 0.1.5.

Além das conexões de armazenamento padrão, possui 6 portas SATA III de 6 GB / s, para que possamos conectar dispositivos de armazenamento interno suficientes.Algumas pessoas preferem ter 8 portas, mas, considerando os slots M.2, são mais que suficientes.

Continuamos com um sistema de som HD 7.1 de alta qualidade compatível com o Creative Sound Blaster Cinema 3 e composto pelo codec Realtek ALC1220. Esse sistema de som inclui capacitores Nichicon, um amplificador TI NE5532 de 120dB para fones de ouvido de 600 Ohm e, é claro, possui uma seção separada do PCB para evitar interferências. Seus conectores são banhados a ouro para melhorar o contato e incluem iluminação LED RGB.

As conexões traseiras atendem às necessidades da maioria dos usuários. Conta com:

  • 2 portas de teclado e mouse PS / 21, conexão HDMI, 1 porta USB 3.1 tipo A1 x porta USB 3.1 tipo C6, portas USB 3.0, 1 conexão RJ45 de rede, conectores de áudio HD: alto-falante traseiro / central / baixo / entrada de linha / alto-falante frontal / Microfone (conectores banhados a ouro de 3, 5 mm)

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 7 1700

Placa de base:

ASRock X370 Killer SLI

Memória:

Torque de Corsair Dominator Platinum SE

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe AMD Ryzen 7 1700, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor de 1920 x 1080, 2560 x 1440 e 3840 x 2160.

BIOS

Não testamos uma placa-mãe ASRock por um longo tempo e, é claro, a evolução é mais do que evidente. O que exigimos anos atrás já foi corrigido: fluidez e atualizações periódicas já são um fato.

Temos estado muito atentos nesta versão do AM4 e a ASRock, juntamente com a ASUS, foram as que lançaram a maioria das atualizações de BIOS na fase BETA, a que melhor respondeu à sua comunidade e está levando isso muito a sério.

O BIOS nos permite fazer infinitas modificações diante do overclock, mas, para ser sincero, não o tocamos nesse aspecto porque, embora eles estejam colocando as baterias, usamos o aplicativo AMD Ryzen Master para realizar um overclock correto. Também nos permite personalizar a velocidade dos ventiladores, monitorar as temperaturas, atualizar o BIOS on-line (isso foi feito anteriormente desde a geração Sandy Bridge) e ativar / desativar as conexões. Em outras palavras, um BIOS muito, muito estável e completo. Bom trabalho!

Palavras finais e conclusão sobre o ASRock X370 Killer SLI

A ASRock X370 Killer SLI é uma das placas-mãe a serem consideradas na compra da plataforma AM4 Ryzen AM4. Possui 8 + 4 fases de potência, resfriamento eficiente, sistema SLOT M.2 duplo, compatibilidade SLI e sistema de iluminação não agressivo.

Em nossos testes, pudemos verificar se seu desempenho é excelente com qualquer placa gráfica no mercado. Depois de testar o GTX 1080 Ti e um AMD Ryzen 7 1700 com esta plataforma, não poderíamos estar mais felizes. Especialmente nas configurações de 4K, o nível é semelhante ao do i7-7700k.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Realmente não encontramos nenhuma grande desvantagem a destacar. Da mesma forma, o dissipador de calor do chipset X370 pode ser um pouco mais grosso, mas faz seu trabalho perfeitamente. Outra coisa importante a saber é que existem duas versões: a normal (a que temos) e o AC que inclui uma conexão Wi-Fi.

Atualmente, é encontrado em algumas lojas on-line da Espanha por um preço de 172, 50 euros. O que a torna uma das melhores opções do mercado ao comprar um processador AMD Ryzen 5 de seis núcleos ou um AMD Ryzen 7 de oito núcleos.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN.

- NÃO TEM PAINEL DE CONTROLE (BOTÕES LIGADOS, RESET, LIMPAR BIOS) NA PLACA.
+ QUALIDADE DE SEUS COMPONENTES.

+ ILUMINAÇÃO RGB CLARA.

+ BIOS ESTÁVEL.

+ BOA CAPACIDADE E PREÇO DO SOBRECLOCO.

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o emblema do produto recomendado:

ASRock X370 Killer SLI

COMPONENTES - 85%

REFRIGERAÇÃO - 80%

BIOS - 85%

EXTRAS - 75%

PREÇO - 80%

81%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button