Avaliações

Análise do Asrock z270 killer sli em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Para continuar entretendo o dia, trazemos a você uma análise completa da interessante placa-mãe de entrada: ASRock Z270 Killer SLI para o soquete LGA 1151. É uma placa-mãe ideal para usuários que não procuram o topo da gama ou gastam mais do que 200 euros em uma placa-mãe que oferece tudo o que você precisa.

Te interessa? Com certeza que sim! Vamos começar com a análise!

Agradecemos à ASRock Espanha pela transferência do produto para sua análise.

Características técnicas do ASRock Z270 Killer SLI

Desembalagem e design

ASRock Z270 Killer SLI É apresentado em uma caixa preta robusta com um K grande que divide a tampa em três áreas. No canto inferior direito, temos todas as certificações oficiais que a placa-mãe incorpora: Compatibilidade com a sétima geração de processadores, Nvidia SLI, AMD CrossfireX e o chipset Z270.

Embora a coisa mais interessante seja encontrada na parte de trás da caixa. Nele, detalhamos as principais características técnicas e todas as suas novas tecnologias incorporadas.

Abrimos a caixa, encontramos a placa-mãe e o seguinte pacote:

  • Placa-mãe ASRock Z270 Killer SLI Placa traseira Manual de instruções e guia rápido Disco de CD com drivers Conjuntos de cabos SATA Parafuso para conectar o disco M.2 Ponte SLI HB

A ASRock Z270 Killer SLI é fabricada com uma PCB com as novas cores da série killer, preto e branco. A placa é construída com um fator de forma ATX e atinge dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm, portanto, não há surpresa a esse respeito.

Para os mais curiosos, deixamos uma visão traseira da placa-mãe.

A ASRock incluiu um dissipador de calor para resfriar o chipset e o sistema VRM. O dissipador de calor não é muito grosso e, a princípio, tínhamos dúvidas sobre sua capacidade de resfriar uma placa-mãe com overclock, mas depois ficamos surpresos.

Como esperado, inclui iluminação LED RGB no dissipador de calor do chipset.

Os benefícios da tecnologia Super Alloy continuam com ótimos componentes, como fases de potência, capacitores Nichicon 12K Platinum e uma placa de circuito impresso reforçada. Tudo isso com um total de 8 fases "Super Alloy", capazes de oferecer a potência necessária fazer um overclock total do seu processador.

Possui 4 soquetes de memória RAM DDR4 compatíveis com um total de 64 GB com velocidade de 2133 MHz a 3733 MHz com overclock. Se você não sabe como fazer um overclock das memórias, não se preocupe, pois ele incorpora a compatibilidade com o perfil Intel XMP.

A ASRock Z270 Killer SLI nos oferece dois soquetes PCIe 3.0 a x16, portanto, não teremos problemas em configurar um sistema CrossFire ou SLI com duas placas gráficas, obtendo assim o melhor desempenho possível nos videogames de nova geração. Ele também possui um total de quatro slots PCI Express 2.0 x1 que nos permitem inserir uma placa de captura de vídeo ou placas de som dedicadas para profissionais.

Para estar atualizado, ele incorpora uma primeira conexão Ultra M.2 localizada na área superior do primeiro slot x16. Isso nos permite instalar qualquer tablet M.2 NVMe, aproveitando sua largura de banda de 32 GB / s.

Que tamanho ele nos permite instalar? O ASRock Z270 Killer SLI é compatível com as medidas 2242/2260/2280/22110 com velocidades de x4, x2 e x1.

Ele também incorpora uma segunda conexão M.2 para criar um RAID 0.1.5 com discos NVMe. Ideal para tirar o máximo proveito do nosso computador. Também é interessante saber que é compatível com a tecnologia Intel Optane.

Nas conexões de armazenamento, ele incorpora um total de 6 portas SATA III de 6 GB / s, para que possamos conectar nossos principais discos rígidos mecânicos e de estado sólido.

Continuamos com um sistema de som HD 7.1 de alta qualidade compatível com o Nichicon Audio e assinado pelo chip Realtek ALC892. Não é a melhor placa de som que testamos, mas em nível técnico é mais do que ideal para a grande maioria dos jogadores.

Por fim, detalhamos as conexões traseiras que atendem às necessidades dos mortais:

  • 1 x PS / 21 x DVI-D1 x HDMI1 x Porta de saída SPDIF óptica5 x USB 3.0 tipo A1 x USB 3.0 tipo C1 x Porta LAN RJ-45 com áudio LED5 + saídas de som ópticas.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-7700k

Placa de base:

ASRock Z270 Killer SLI

Memória:

Torque de Corsair Dominator Platinum SE

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe Intel i7-7700k, enfatizamos os dois componentes com o Prime95 Custom e o resfriamento a ar. Enquanto a placa de vídeo que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti. Sem mais demoras, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080:

BIOS

Como esperado, encontramos um BIOS completo, cada vez mais suportado e atualizado pela equipe da ASRock. Ele permite fazer overclock manual, ativar o perfil XMP com apenas um clique, monitorar temperaturas e velocidades dos ventiladores e gerenciar a sequência de discos rígidos.

Uma das opções mais interessantes que eles têm há anos é a possibilidade de atualizar para a versão mais recente do firmware do BIOS sem a necessidade de um disco rígido, basta ter a placa-mãe conectada à sua LAN doméstica.

Palavras finais e conclusão sobre o ASRock Z270 Killer SLI

A ASRock Z270 Killer SLI é uma placa-mãe básica para o soquete LGA 1151. Ele incorpora o recente chipset Z270 e um total de 8 fases de energia, que serão responsáveis ​​por oferecer estabilidade e a possibilidade de overclock estável.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Em nossa bancada de testes, usamos um processador i7-7700k, uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 Ti e um total de 32 GB de RAM. Uma equipe de gala! Os resultados não têm nada a invejar em uma placa-mãe de ponta, mas acreditamos que os dissipadores de calor das fases de energia podem ser melhorados.

Atualmente, seu preço é de cerca de 140 euros em lojas online. Sem dúvida, uma placa ideal para os usuários que desejam aproveitar ao máximo os processadores desbloqueados (-K) e não desejam a infinidade de extras que outros modelos superiores oferecem. Bom trabalho!

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO QUE COMBINA BEM COM QUALQUER COMPONENTE.

- ESPERAMOS HEINSINKS MAIS EFICIENTES.
+ BOAS FASES ALIMENTARES.

+ BOM DESEMPENHO.

+ SUPORTE SLI.

+ PREÇO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:

ASRock Z270 Killer SLI

COMPONENTES - 75%

REFRIGERAÇÃO - 75%

BIOS - 85%

EXTRAS - 80%

PREÇO - 82%

79%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button