Avaliações

Revisão: msi nightblade my

Índice:

Anonim

Hoje, apresentamos a revisão de um dos mais recentes lançamentos da MSI, o barebone MSI Nightblade MI, que vem atingindo o mercado altamente exigido de equipamentos de pequeno e alto desempenho.

Com um volume de apenas 10 litros, temos um i5 4460S (haswell) com 8GiB de RAM, tudo acompanhado por gráficos muito competentes, como o GTX 960. O armazenamento é fornecido por um SSD de 120 GB para SO e alguns jogos e um disco rígido mecânico de 1 TB para dados.

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

As especificações técnicas


  • Processador doméstico Windows 10 CPU Chipset Intel® Core ™ i5-4460S Memória Intel® B85 8GB até 16GB, DDR3 a 1600MHz, 2 x DIMMs longos VGANVIDIA® GeForce GTX960 SSD de armazenamento GDDR5 de 2GB: 1 x SSD de 128GB até 256GB a 2, 5 ″

    HDD: 2 x 1TB até 6TB SATAIII 6Gb / s Disco rígido Unidade óptica Tipo Slim Super Multi Comunicação 802.11 AC + BT 4.0 Áudio Áudio 7.1 canais HD Definição E / S de áudio de 7.1 canais (frontal) 2 x USB 3.0

    1 x Mic-in

    1 x E / S de entrada de áudio (traseira) 1 x combinação de teclado / mouse PS / 2

    1 x LAN (RJ45)

    4 x USB 2.0

    2 x USB 3.0

    1 x conector S / PDIF OUT óptico

    6 x tomadas de áudio OFC

    1 x HDMI

    1 x Ventoinha do sistema de porta de exibição Fonte de alimentação exclusiva para refrigeração por tempestade silenciosa 350W 80 PLUS Bronze Tamanho 10 litros Dimensão 127, 6 x 234, 8 x 340, 6 mm Peso 8 kg Acessórios 1 x Manual

    1 x guia rápido

    1 x pacote de parafuso

    1 x cartão de garantia

    1 x cabo de alimentação

    1 x Drivers de software para jogos DM e utilitários MSI

    MSI Gaming center

    Xsplit Gamingcaster

    MS Office 2013 (30 dias de teste)

    Anti-Virus (60 dias de teste)

MSI Nightblade MI


A caixa é de proporções generosas, especialmente com o pequeno aparelho. Na primeira página, uma foto do equipamento e dentro de uma embalagem correta com os cabos em uma caixa separada

Detalhe dos acessórios, cabo de alimentação, CD do driver e lista completa de especificações:

É surpreendente como o volume deste equipamento é pequeno, embora seja um pouco maior que o ROG G20, ele não aparece, com um design mais sóbrio, mas também melhor utilizado.

Comparação de tamanho com um controlador xbox one:

Esteticamente, possui linhas relativamente conservadoras, com alguns detalhes mais agressivos, como o botão liga / desliga e o disco rígido triangular, mas ambos no canto, sem se destacar demais. USB3.0 é mostrado em vermelho

A iluminação do botão liga / desliga se destaca em branco, enquanto a luz de atividade do disco se destaca em vermelho:

A equipe é útil com conexões. No gráfico, um modelo bastante poderoso como o 960, encontramos um DVI, 3 Displayport e 1 HDMI. O processador é resfriado por tubos de calor que evacuam o calor para o rack traseiro.

Na parte da placa, logo abaixo, um conector PS / 2 para os amantes desse padrão, ainda comum em alguns teclados mecânicos, dois USB2.0, DP e HDMI do integrado, uma porta de rede Gigabit, outras duas USB2.0 e, finalmente, dois USB3.0 e os conectores de áudio

Quanto à fonte de alimentação, é um modelo fino, comum em servidores de rack de 350W e 80+ Bronze. É eficaz, mais do que suficiente para o consumo do equipamento, embora também digamos que ele adiciona ruído suficiente ao aparelho devido ao seu pequeno ventilador. Detalhe traseiro:

Desmontagem e interior


Vemos uma desmontagem muito mais simples e amigável do que no ROG G20, em parte devido ao design mais austero e simplificado. Infelizmente, neste modelo, vemos novamente um adesivo que anulará a garantia se a abrirmos, uma pequena decepção para os amantes de atualizações, principalmente porque, como veremos, ele está muito bem preparado para as mudanças que queremos.

Basta remover os parafusos laterais e a tampa sairá em uma peça:

No topo, vemos um SSD Transcend SSD370, uma solução bastante barata com desempenho muito aceitável para as necessidades da equipe.

Ao lado, duas baias de 3, 5 polegadas nos permitem instalar uma grande quantidade de armazenamento, uma grande vantagem para uma equipe tão pequena. Como padrão, vemos que eles optaram por um disco com bom desempenho e confiabilidade comprovada, como o 1TB WD Blue:

Na frente, o que mais se destaca são os gráficos, que tiram o ar da grade lateral com um design muito inteligente. Observa-se que há espaço para o uso de gráficos mais longos, deixando-nos uma simples atualização para o 970 que outros modelos da série montam.

Verificamos que a fonte também vem preparada, com um conector PCIE extra de 6 pinos, além do usado no gráfico, o que nos permitirá colocar uma variedade considerável de gráficos, desde que eles se encaixem nessa caixa e os 350W da fonte sejam suficientes:

Parte traseira do soquete

A rede sem fio é de responsabilidade de um cartão intel, com suporte para 802.11ac e bom desempenho. Observamos que, apesar de ter duas antenas, é um chip 1 × 1, limitado a 433mbps teórico, mas é uma boa solução ter uma rede de alta velocidade sem aumentar muito o custo.

Como a RAM é expansível, estão incluídos como padrão duas varas de 4 GB a 1600 mhz, uma boa opção para o chipset B85:

Sem dúvida, uma equipe reunida, mas muito fácil de desmontar e com todas as possibilidades abertas à expansão. Um 10 para MSI neste momento, infelizmente nublado pelo adesivo da garantia externa.

Testes de desempenho


O desempenho da CPU é muito bom porque, apesar de ser um modelo TDP baixo, o i5-4460S possui um desempenho de núcleo muito alto, graças ao seu agressivo impulso turbo, mantendo uma potência multithreading razoável e consumo reduzido. Começamos com o Cinebench R15, que nos dá uma idéia do desempenho esperado usando todos os núcleos.

Embora não atinja o resultado do laptop i7, vemos desempenho suficiente, que quase dobra o Pentium G3258, um processador que se defende bem, ainda hoje, na maioria dos jogos. Obviamente, também deixa para trás o A10 da AMD com muito espaço.

O desempenho nos jogos é muito bom, pois é uma configuração equilibrada entre gráficos e processador, e ambos dão o tamanho com margem para jogar 1080p

É surpreendente ver resultados de fato ligeiramente superiores ao mais poderoso G20 com o 780. Como ele usa drivers mais recentes e possui otimizações de Maxwell, não é uma comparação muito justa e não é surpreendente ver um bom resultado, embora talvez seja superior. para gráficos de ponta, como o 780. Infelizmente, não temos o G20 para poder executar testes com drivers recentes novamente, também o habitual é que esse Nightblade esteja um pouco abaixo, como também indica seu preço.

RECOMENDAMOS A revisão do Sharkoon Rush ER2 em espanhol (análise completa)

O PC é ágil graças ao SSD, ao qual vamos realizar um teste básico de desempenho com o ATTO. É um SSD de consumo, por isso não esperamos um desempenho espetacular.

De fato, o álbum se defende muito bem na leitura, mas, por escrito, é justo que os resultados sejam passados. Também para a funcionalidade solicitada pela equipe, ela está em conformidade, parece muito ágil e começa em segundos, embora fosse uma extensão muito grata incluir um modelo de 256 GB e um pouco mais de indicação.

Infelizmente nem tudo é bom. O sistema de refrigeração é bom e mantém temperaturas muito boas para as dimensões do equipamento. Mesmo com seu tamanho de conteúdo, ele não é mais barulhento do que um dispositivo de jogo comum. Agora, em repouso, a coisa muda, o ventilador da fonte é perceptível e, em um computador que provavelmente será usado como um PC na sala, parece-nos uma falha muito séria em ignorá-lo. E é uma pena, porque os gráficos e o ventilador da CPU têm um ruído muito baixo. Se eu tiver uma sugestão, diria que muitos usuários preferem uma torre um pouco mais alta, talvez com uma fonte SFX, mas com muito baixo ruído em repouso.

Palavras finais e conclusão


Com base no preço da Nightblade B85C com características semelhantes, espera-se que este modelo específico possa ser adquirido por cerca de 1.000 €, com opções mais caras e mais baratas com componentes melhores e piores, o que nos parece um preço correto, dado o tamanho pequeno. Pessoalmente, esse é o modelo que eu escolheria, pois me parece o mais equilibrado e um dos melhores índices de desempenho / preço que ele oferecerá.

Como boa parte, é um equipamento simples de abrir e com muitas facilidades para trocar ou melhorar peças, em tamanho pequeno. Temos até duas antenas para colocar uma placa de rede melhor, como uma intel 7260.

Há cada vez mais opções com preços ajustados nesses tamanhos, agora que se tornaram populares e, sem dúvida, com um ajuste de preços, veríamos isso como uma opção ainda mais clara.

Sua maior desvantagem: o ruído em repouso é moderado. É uma pena, porque, sob carga, o sistema de refrigeração funciona bem sem muito barulho, mas o ventilador da fonte mancha o resultado final.

Quanto ao resto, bons sentimentos, tamanho pequeno e bom desempenho nos jogos. Um pouco mais você pode pedir.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ FACILIDADE DE DESMONTAGEM E EXPANSÃO

- ALTO NO REPOUSO, ESPECIALMENTE COMO HTPC

+ APENAS 10L DE VOLUME, IDEAL COMO EQUIPAMENTO DE SALÃO

+ SSD + DISCO MECÂNICO, VELOCIDADE E CAPACIDADE

+ BAIXO CONSUMO EM Ocioso e em reprodução de vídeo

+ RED INALÁMBRICA AC

+ BOM EQUILÍBRIO DE COMPONENTES

Por seu desempenho notável e facilidade de expansão, a equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro

Desenho

Componentes

Refrigeração

Expansão

Preço

8, 9 / 10

Uma excelente equipe pequena, que ganharia muito com um PSU silencioso

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button