Avaliações

Revisão da estação de trabalho Msi x99a (revisão completa)

Índice:

Anonim

Chegamos ao nível exclusivo da nova placa-mãe da plataforma Intel Broadwell-E: MSI X99A Workstation destinada a usuários que procuram uma placa-mãe estável, com grandes possibilidades de expansão e um grande número de conexões SATA. Deseja saber mais? O que você está esperando para continuar lendo nossa análise!

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Recursos técnicos da estação de trabalho MSI X99A

Design e remoção da estação de trabalho MSI X99A

A estação de trabalho MSI X99A é apresentada em uma caixa de tamanho padrão, onde na capa vemos todas as novidades e no verso todas as suas extensas características técnicas.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa-mãe MSI X99A Workstation. Conjunto de 5 cabos SATA, contracapa, manual de instruções e guia rápido, CD com software, ponte SLI.

Como podemos ver, é uma placa de formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 2011-3. A placa possui um design sóbrio e seu PCB é preto fosco. Além disso, sua aparência combina muito bem com todos os conectores e dissipadores de calor.

Aqui podemos ver uma vista traseira da placa-mãe, sabemos que muitos de vocês gostam desses detalhes.

A estação de trabalho MSI X99A possui excelente resfriamento nas fases de energia e no chipset X99. Possui um total de 8 +2 fases digitais com tecnologia Military Class V. Para que serve essa tecnologia? Ele incorpora componentes melhores, por exemplo, os novos capacitores de estado sólido Choke Titanium e DARK CAP que têm uma longevidade de 10 anos de operação.

Também é protegido contra umidade, altas temperaturas, proteção contra curto-circuito e proteção contra EMI .

Os dissipadores de calor passivos são robustos e eficientes o suficiente para suportar as temperaturas desta geração. É ainda capaz de suportar overclocking de alta frequência sem quase esquentar.

O resfriamento do chipset cuida de um grande dissipador de calor que mantém temperaturas extraordinárias. Destaque também a conexão de energia auxiliar de 8 pinos.

Aqui, mostramos os dissipadores de calor desmontados, o chipset e os estágios de potência expostos. Um excelente trabalho é visto pela MSI na montagem e qualidade de seus componentes.

A placa incorpora um total de 8 soquetes de memória DDR4 RAM compatíveis com 128 GB com frequências de até 3333 MHz em canal quádruplo e é compatível com o perfil XMP 2.0.

A estação de trabalho MSI X99A apresenta uma distribuição entre suas conexões PCI Express bastante interessante para um sistema MultiGPU. Nele encontramos 3 conexões PCI Express 3.0 e duas conexões PCI Express x1. O que nos permite instalar no máximo 3 placas gráficas no SLI (Nvidia) ou CrossFireX (AMD).

Os conectores PCI Express e os slots de memória DIMM estão equipados com uma blindagem de metal. Para que serve? Basicamente, melhora a transferência e suporta maior peso dos componentes (especialmente em placas gráficas topo de linha).

Entre as conexões PCI Express, encontramos dois conectores M.2 para instalar qualquer SSD com o formato tipo 2242/2260/2280/22110 com os benefícios da largura de banda de 32 GB / s. Obviamente, é compatível com a tecnologia NVMe, para que possamos tirar o máximo proveito de nossos equipamentos.

No armazenamento, encontramos dez conexões SATA III de 6 GB / s com suporte a RAID 0.1, 5 e 10 e uma conexão Express SATA para discos de alta velocidade. Ele também suporta a conexão U.2 que permite conectar o armazenamento PCIe 3.0 x4 NVM Express.

A placa de som integrada foi aprimorada com a tecnologia Audio Boost 3. Que melhorias ele nos oferece? Melhor qualidade de som através do uso de componentes de áudio de qualidade premium com 8 canais. O que nos fará desfrutar de um som mais cristalino e com um amplificador de fone de ouvido de alta impedância. Uma vantagem em relação às placas-mãe mais básicas.

Nesta imagem, vemos o LED de depuração, os cabeçotes das conexões USB 2.0 e ao lado das conexões do painel de controle.

Por fim, detalhamos as conexões traseiras:

  • Conector PS / 2.8 Conexões USB 3.0.2 x Conectores USB 3.1 Tipo C e Tipo A.2 Placas de rede LAN Gigabit Conexões da placa de som Botão de limpeza do BIOS

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-6900K

Placa de base:

Estação de trabalho MSI X99A

Memória:

4 × 8 32GB DDR4 @ 3200 MHZ Corsair Dominator Platinum

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1070 8GB.

Fonte de energia

EVGA SuperNOVA 750 G2

Para verificar a estabilidade do processador i7-6900K a 4500 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. O gráfico que usamos é um GTX 1070, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.

RECOMENDAMOS A MSI anuncia a GeForce GTX 1080 Ti Lightning Z

Olhamos para o seu UEFI BIOS

Nesta segunda geração de placas-mãe X99, que são compatíveis com os processadores Intel Broadwell-E como padrão, ele incorpora um BIOS muito mais renovado, muito mais estável e com diversas opções. Bom trabalho MSI!

Palavras finais e conclusão sobre a MSI X99A Workstation

A MSI X99A Workstation é uma placa-mãe com excelentes componentes da classe militar e foi projetada para durar muitos anos com potência total o tempo todo. É uma placa-mãe projetada para trabalhos de alto desempenho e o suporte de duas placas gráficas SLI Quadro nos permitirá usar aplicativos de design de alto desempenho.

Em nossos testes, conseguimos fazer o overclock do processador i7-6900K de 8 núcleos até 4500 MHz e montamos um total de 32 GB de RAM a 2666 MHz. Os resultados são incríveis e como esperávamos do melhor que o mercado oferece.

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado.

Como uma boa placa-mãe para estação de trabalho , gostaríamos de incorporar um pouco mais de controlador de disco SATA ou SAS. Como alguns LSI para criar RAID de alto desempenho , mas incorpora uma conexão M.2, 10 conexões SATA III e uma para SATA Expres s. A priori, deve satisfazer todas as nossas necessidades.

Também gostamos dos detalhes da incorporação de áudio aprimorado e blindagem extra nas conexões RAM e PCI Express.

A placa-mãe chegará nas próximas semanas na Espanha e estima-se que seja lançada em mais de 385 euros . Certamente não é uma placa-mãe barata, mas se você estiver procurando por uma estabilidade sólida, a MSI X99A Workstation estará entre as placas-mãe de sua escolha.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ SOBER DESIGN.

- ALTO PREÇO.
+ PODE INSTALAR MEMÓRIA ECC E NÃO ECC. - RECOMENDA-SE INCLUIR MAIS CONEXÕES SATA OU SAS COM CONTROLADORES DE ALTO DESEMPENHO.

+ EXCELENTES COMPONENTES.

+ ÁUDIO MELHORADO.

+ POSSIBILIDADE DE INSTALAR SLI NORMAL E QUADRO + CROSSFIREX.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Estação de trabalho MSI X99A

COMPONENTES

REFRIGERAÇÃO

BIOS

EXTRAS

PREÇO

8.2 / 10

MUITO BOA PLACA DE EQUIPAMENTO PARA ESTAÇÃO DE TRABALHO

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button