Revisão da estação de trabalho Msi x99a (revisão completa)
Índice:
- Recursos técnicos da estação de trabalho MSI X99A
- Design e remoção da estação de trabalho MSI X99A
- Bancada de testes e testes
- Olhamos para o seu UEFI BIOS
- Palavras finais e conclusão sobre a MSI X99A Workstation
- Estação de trabalho MSI X99A
- COMPONENTES
- REFRIGERAÇÃO
- BIOS
- EXTRAS
- PREÇO
- 8.2 / 10
Chegamos ao nível exclusivo da nova placa-mãe da plataforma Intel Broadwell-E: MSI X99A Workstation destinada a usuários que procuram uma placa-mãe estável, com grandes possibilidades de expansão e um grande número de conexões SATA. Deseja saber mais? O que você está esperando para continuar lendo nossa análise!
Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:
Recursos técnicos da estação de trabalho MSI X99A
Design e remoção da estação de trabalho MSI X99A
A estação de trabalho MSI X99A é apresentada em uma caixa de tamanho padrão, onde na capa vemos todas as novidades e no verso todas as suas extensas características técnicas.
Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:
- Placa-mãe MSI X99A Workstation. Conjunto de 5 cabos SATA, contracapa, manual de instruções e guia rápido, CD com software, ponte SLI.
Como podemos ver, é uma placa de formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 2011-3. A placa possui um design sóbrio e seu PCB é preto fosco. Além disso, sua aparência combina muito bem com todos os conectores e dissipadores de calor.
Aqui podemos ver uma vista traseira da placa-mãe, sabemos que muitos de vocês gostam desses detalhes.
A estação de trabalho MSI X99A possui excelente resfriamento nas fases de energia e no chipset X99. Possui um total de 8 +2 fases digitais com tecnologia Military Class V. Para que serve essa tecnologia? Ele incorpora componentes melhores, por exemplo, os novos capacitores de estado sólido Choke Titanium e DARK CAP que têm uma longevidade de 10 anos de operação.
Também é protegido contra umidade, altas temperaturas, proteção contra curto-circuito e proteção contra EMI .
Os dissipadores de calor passivos são robustos e eficientes o suficiente para suportar as temperaturas desta geração. É ainda capaz de suportar overclocking de alta frequência sem quase esquentar.
O resfriamento do chipset cuida de um grande dissipador de calor que mantém temperaturas extraordinárias. Destaque também a conexão de energia auxiliar de 8 pinos.
Aqui, mostramos os dissipadores de calor desmontados, o chipset e os estágios de potência expostos. Um excelente trabalho é visto pela MSI na montagem e qualidade de seus componentes.
A placa incorpora um total de 8 soquetes de memória DDR4 RAM compatíveis com 128 GB com frequências de até 3333 MHz em canal quádruplo e é compatível com o perfil XMP 2.0.
A estação de trabalho MSI X99A apresenta uma distribuição entre suas conexões PCI Express bastante interessante para um sistema MultiGPU. Nele encontramos 3 conexões PCI Express 3.0 e duas conexões PCI Express x1. O que nos permite instalar no máximo 3 placas gráficas no SLI (Nvidia) ou CrossFireX (AMD).
Os conectores PCI Express e os slots de memória DIMM estão equipados com uma blindagem de metal. Para que serve? Basicamente, melhora a transferência e suporta maior peso dos componentes (especialmente em placas gráficas topo de linha).
Entre as conexões PCI Express, encontramos dois conectores M.2 para instalar qualquer SSD com o formato tipo 2242/2260/2280/22110 com os benefícios da largura de banda de 32 GB / s. Obviamente, é compatível com a tecnologia NVMe, para que possamos tirar o máximo proveito de nossos equipamentos.
No armazenamento, encontramos dez conexões SATA III de 6 GB / s com suporte a RAID 0.1, 5 e 10 e uma conexão Express SATA para discos de alta velocidade. Ele também suporta a conexão U.2 que permite conectar o armazenamento PCIe 3.0 x4 NVM Express.
A placa de som integrada foi aprimorada com a tecnologia Audio Boost 3. Que melhorias ele nos oferece? Melhor qualidade de som através do uso de componentes de áudio de qualidade premium com 8 canais. O que nos fará desfrutar de um som mais cristalino e com um amplificador de fone de ouvido de alta impedância. Uma vantagem em relação às placas-mãe mais básicas.
Nesta imagem, vemos o LED de depuração, os cabeçotes das conexões USB 2.0 e ao lado das conexões do painel de controle.
Por fim, detalhamos as conexões traseiras:
- Conector PS / 2.8 Conexões USB 3.0.2 x Conectores USB 3.1 Tipo C e Tipo A.2 Placas de rede LAN Gigabit Conexões da placa de som Botão de limpeza do BIOS
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-6900K |
Placa de base: |
Estação de trabalho MSI X99A |
Memória: |
4 × 8 32GB DDR4 @ 3200 MHZ Corsair Dominator Platinum |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2. |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO 500 GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1070 8GB. |
Fonte de energia |
EVGA SuperNOVA 750 G2 |
Para verificar a estabilidade do processador i7-6900K a 4500 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. O gráfico que usamos é um GTX 1070, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.
RECOMENDAMOS A MSI anuncia a GeForce GTX 1080 Ti Lightning ZOlhamos para o seu UEFI BIOS
Nesta segunda geração de placas-mãe X99, que são compatíveis com os processadores Intel Broadwell-E como padrão, ele incorpora um BIOS muito mais renovado, muito mais estável e com diversas opções. Bom trabalho MSI!
Palavras finais e conclusão sobre a MSI X99A Workstation
A MSI X99A Workstation é uma placa-mãe com excelentes componentes da classe militar e foi projetada para durar muitos anos com potência total o tempo todo. É uma placa-mãe projetada para trabalhos de alto desempenho e o suporte de duas placas gráficas SLI Quadro nos permitirá usar aplicativos de design de alto desempenho.
Em nossos testes, conseguimos fazer o overclock do processador i7-6900K de 8 núcleos até 4500 MHz e montamos um total de 32 GB de RAM a 2666 MHz. Os resultados são incríveis e como esperávamos do melhor que o mercado oferece.
Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado.
Como uma boa placa-mãe para estação de trabalho , gostaríamos de incorporar um pouco mais de controlador de disco SATA ou SAS. Como alguns LSI para criar RAID de alto desempenho , mas incorpora uma conexão M.2, 10 conexões SATA III e uma para SATA Expres s. A priori, deve satisfazer todas as nossas necessidades.
Também gostamos dos detalhes da incorporação de áudio aprimorado e blindagem extra nas conexões RAM e PCI Express.
A placa-mãe chegará nas próximas semanas na Espanha e estima-se que seja lançada em mais de 385 euros . Certamente não é uma placa-mãe barata, mas se você estiver procurando por uma estabilidade sólida, a MSI X99A Workstation estará entre as placas-mãe de sua escolha.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ SOBER DESIGN. |
- ALTO PREÇO. |
+ PODE INSTALAR MEMÓRIA ECC E NÃO ECC. | - RECOMENDA-SE INCLUIR MAIS CONEXÕES SATA OU SAS COM CONTROLADORES DE ALTO DESEMPENHO. |
+ EXCELENTES COMPONENTES. |
|
+ ÁUDIO MELHORADO. |
|
+ POSSIBILIDADE DE INSTALAR SLI NORMAL E QUADRO + CROSSFIREX. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:
Estação de trabalho MSI X99A
COMPONENTES
REFRIGERAÇÃO
BIOS
EXTRAS
PREÇO
8.2 / 10
MUITO BOA PLACA DE EQUIPAMENTO PARA ESTAÇÃO DE TRABALHO
Estação de trabalho msi wt72 lançada com intel i7
A nova MSI WT72 Workstation já foi lançada com os processadores Intel Xeon e i7-6920HQ de 4 núcleos, com 64 GB de RAM ECC e placa de vídeo Nvidia.
Msi renova sua estação de trabalho com kaby lake e nvidia quadro pascal
A MSI aproveitou para renovar seus laptops Workstation com a nova tecnologia Nvidia Quadro Pascal e os novos processadores Intel Kaby Lake.
Msi lança sua nova estação de trabalho portátil ws65, alto desempenho com design ultrafino
Hoje, a MSI lançou várias linhas de produtos, entre as quais se destaca sua nova estação de trabalho portátil, a WS65, com desempenho máximo e design ultra fino. O WS65 é a nova estação de trabalho portátil da MSI com vários recursos verdadeiramente notáveis, como um design ultrafino.