Avaliações

Msi x99a tomahawk revisão (revisão completa)

Índice:

Anonim

A MSI lançou neste verão placas-mãe suficientes com chipset X99 compatível com os processadores Intel Broadwell-E como padrão e sem a necessidade de atualizar o BIOS, desta vez trazemos a análise da placa-mãe MSI X99A Tomahawk que é de cerca de 260 euros e oferece grandes benefícios.

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Recursos técnicos do MSI X99A TOMAHAWK

Desembalagem e design MSI X99A TOMAHAWK

O MSI X99A Tomahawk Ele vem em uma caixa com um tamanho padrão. Na capa, vemos a imagem de um míssil, o modelo com letras muito grandes, as certificações Intel e sua compatibilidade com o design do soquete 2011-3.

Enquanto na área traseira, temos todas as características técnicas mais importantes do produto.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa- mãe MSI X99A Tomahawk. Manual de instruções e guia rápido. CD do software. Ponte SLI e CrossFireX. Kits de cabos SATA. Conector rápido do painel de controle. Adesivos. Painel de controle e extensores USB.

Como podemos ver, o MSI X99A Tomahawk é o formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 2011-3. A placa é agradável aos olhos e combina muito bem com qualquer componente. Seu estilo militar e a combinação de cor preta no PCB e tons levemente mais claros nos dissipadores de calor dão uma ótima impressão.

Vista traseira da placa-mãe, para os mais curiosos.

O MSI X99A Tomahawk possui excelente resfriamento nas fases de energia e no chipset X99. Possui um total de 8 fases digitais e possui tecnologia Military Class V.

Entre os componentes aprimorados, encontramos o Choke Titanium, que tem 40% mais durabilidade e 30% mais eficiência do que nas gerações anteriores. Também o uso de capacitores japoneses que oferecem maior resistência.

O resfriamento do chipset cuida de um grande dissipador de calor que mantém temperaturas extraordinárias.

Depois de removermos os dissipadores de calor, encontramos com mais detalhes as excelentes fases de energia e o pequeno chipset X99.

A placa incorpora um total de 8 soquetes de memória RAM de 128 GB DDR4 com frequências de 2133 MHz a 3333 MHz em Quad Channel e é compatível com o perfil XMP 2.0.

O MSI X99A Tomahawk Apresenta uma distribuição entre suas conexões PCI Express bastante interessante para um sistema MultiGPU. Nele encontramos 6 conexões PCI Express 3.0 e uma conexão PCI Express x1. O que nos permite instalar no máximo 2 placas gráficas no SLI (Nvidia) ou CrossFireX (AMD) com a seguinte configuração:

  • Uma placa gráfica: x 16. Duas placas gráficas: x16 / x16 (CPU de 40 LANES) ou x16 / x8 (CPU de 28 LANES).

Os conectores PCI Express e os slots de memória DIMM estão equipados com uma blindagem de metal. Para que serve? Simplesmente melhora a transferência e suporta maior peso dos componentes (especialmente em placas gráficas de última geração).

Entre as conexões PCI Express, encontramos dois conectores M.2 para instalar qualquer SSD com o formato tipo 2242/2260/2280/22110 com os benefícios da largura de banda de 32 GB / s.

No armazenamento, encontramos dez conexões SATA III de 6 GB / s com suporte a RAID 0.1, 5 e 10 e duas conexões SATA Express para discos de alta velocidade. Também encontramos duas conexões U.2 que permitem conectar o armazenamento PCIe 3.0 x4 NVM Express.

A placa de som integrada foi aprimorada com a tecnologia Audio Boost 3. Que melhorias ele nos oferece? Melhor qualidade de som através do uso de componentes de áudio de qualidade premium com 8 canais. O que nos fará desfrutar de um som mais cristalino e com um amplificador de fone de ouvido de alta impedância

Nesta imagem, vemos uma parte do painel de controle, o LED DEBUG e os cabeçotes das conexões USB.

Por fim, detalhamos as conexões traseiras:

  • Conector PS / 2. Botão de limpeza do BIOS 9 conexões USB 3.0, conector USB 3.1 Tipo C e Tipo A. 2 placas de rede LAN Gigabit, conexões de placa de som.
RECOMENDAMOS A revisão do TRX40 AORUS XTREME em espanhol (análise completa)

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-6900K

Placa de base:

MSI X99A Tomahawk

Memória:

4 × 8 = 32GB DDR4 @ 3200 MHZ G.Skill Trident Z.

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1070.

Fonte de energia

EVGA SuperNOVA 750 G2

Para verificar a estabilidade do processador i7-6900K a 4500 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar.

O gráfico que usamos é um GTX 1070, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.

Olhamos para o seu UEFI BIOS

Nesta segunda geração de placas-mãe X99, que são compatíveis com os processadores Intel Broadwell-E como padrão, ele incorpora um BIOS muito mais renovado, muito mais estável e com diversas opções.

Palavras finais e conclusão sobre o MSI X99A Tomahawk

O MSI X99A Tomahawk é uma placa-mãe barata para a plataforma LGA 2011-3 e compatível com os processadores da série Broadwell-E, o que significa que não precisamos atualizar o BIOS.

Entre suas características mais importantes, encontramos um design elegante, ótimo desempenho, a possibilidade de instalar até 128 GB de RAM DDR4 e 8 fases de energia suportadas pela tecnologia Military Class V.

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado.

Em nossos testes com uma Nvidia GTX 1070 e um processador i7-6900k, o resultado é ótimo. E, embora tenha alguns detalhes para estar no topo da gama, sem dúvida é uma das melhores opções de qualidade / preço do mercado.

Atualmente, podemos encontrá-lo por cerca de 242 euros em uma loja on-line e está disponível para compra imediata. Uma compra 100% recomendada.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN.

- VOCÊ PODE ACEITAR UM NÚMERO MAIOR DE CARTÕES GRÁFICOS.
+ QUALIDADE DOS COMPONENTES.

+ MUITO BOM DESEMPENHO.

+ BIOS ESTÁVEL.

+ BOM PREÇO.

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

MSI X99A Tomahawk

COMPONENTES

REFRIGERAÇÃO

BIOS

EXTRAS

PREÇO

8/10

GRANDE QUALIDADE / PLACA BASE DE PREÇO

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button