Vulnerabilidade crítica revelada na Intel
Índice:
Há muitos anos, a Intel introduziu a administração remota de seus equipamentos (AMT Technology), que, embora fosse uma opção que oferecia muitas vantagens interessantes, também tinha seu lado sombrio. Ele tinha um grande problema, que era sua vulnerabilidade.
Essa vulnerabilidade permitiu controlar os computadores e redes que foram atacados por explorações. Essa tecnologia afeta especialmente os clientes comerciais, que foram os que apresentaram vulnerabilidade a essa falha. A Intel está lançando um patch para corrigir o problema.
Vulnerabilidade de equipamentos Intel
As versões afetadas por essa falha crítica são versões 6.x a 11.6, conforme confirmado pela própria empresa em uma declaração. Essa vulnerabilidade é um problema sério para muitos usuários, pois um invasor em potencial pode fazer o que quiser com o sistema e também instalar qualquer tipo de malware que não possa ser detectado. Portanto, o risco é real e é sério para muitos usuários.
Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado.
Alguns especialistas revelam que essa falha só poderia ser explorada se os serviços fossem habilitados e provisionados em uma rede. Segundo dados oficiais, o número de máquinas afetadas por várias vulnerabilidades é um pouco menor que os 7.000 servidores que tinham as portas desses serviços ativadas. Mas também é avisado que pode haver milhares de máquinas a mais conectadas a esses servidores.
A Intel já disponibilizou um patch para corrigir esse bug. Eles indicam em um guia passo a passo como realizar esse processo e também oferecem um guia para evitar problemas no momento.
Uma vulnerabilidade crítica permite espionar em redes 3G e 4G
Uma vulnerabilidade crítica permite espionar em redes 3G e 4G. Descobriu uma falha nas redes 3G e 4G que permite o acesso aos dados do usuário.
Intel xeon, intel cpus sofrem uma nova vulnerabilidade chamada netcat
Pesquisadores da Universidade de Vrije revelaram na quarta-feira que os processadores Intel Xeon sofrem com a vulnerabilidade do NetCAT.
CEO da NVIDIA critica fortemente acordo entre Intel e AMD
A adoção das GPUs Radeon pela Intel para seu novo processador criou uma tempestade, e um dos mais atingidos nesta equação é a NVIDIA.