Uma vulnerabilidade crítica permite espionar em redes 3G e 4G
Índice:
Parece que as redes 3G e 4G não são tão seguras quanto parece. Foi recentemente descoberta uma vulnerabilidade crítica que coloca em risco a segurança dos usuários. Foi descoberto um buraco no protocolo que permite que o dispositivo se conecte a essas redes.
Vulnerabilidade crítica permite espionagem em redes 3G e 4G
A falha específica está na chave de autenticação e validação com a qual os dispositivos móveis podem se comunicar com a rede da operadora. Essa chave é baseada em um contador armazenado no sistema telefônico da operadora para verificar os dispositivos e, assim, evitar ataques.
Vulnerabilidade em 3G e 4G
Pesquisadores que encontraram esse bug descobriram que ele não está protegido adequadamente. Portanto, é possível extrair parcialmente informações. Isso permite que um invasor monitore certos aspectos, como a gravação quando chamadas telefônicas são feitas ou mensagens de texto são enviadas. Ou siga em tempo real a localização do dispositivo.
Embora, a referida vulnerabilidade não permita o acesso ao conteúdo de chamadas ou mensagens. Você tem apenas algumas informações sobre as chamadas e a localização do dispositivo naquele momento. Portanto, a vulnerabilidade, apesar de crítica, não é tão séria quanto poderia ser. Embora o principal problema seja que os pesquisadores parecem não conseguir encontrar uma solução.
Eles consideram que isso afeta todo o protocolo. Portanto, eles acreditam que esse problema nas redes 3G e 4G não tem solução. Pelo menos por enquanto. Portanto, eles esperam que as coisas melhorem com o 5G e, nesse caso, não há falhas no protocolo que colocam em risco a segurança e a privacidade dos usuários.
Uma vulnerabilidade no gnupg permite quebrar o rsa
Uma vulnerabilidade do GnuPG permite quebrar o RSA. Descubra mais sobre a nova vulnerabilidade detectada e o perigo que ela representa.
Uma vulnerabilidade nos comutadores Cisco permite que eles sejam invadidos remotamente
Uma vulnerabilidade nos comutadores Cisco permite que eles sejam invadidos remotamente. Saiba mais sobre esta vulnerabilidade que foi detectada nos dispositivos da empresa.
Uma vulnerabilidade no google chrome expõe redes wifi
Uma vulnerabilidade no Google Chrome expõe redes Wi-Fi. Descubra mais sobre esse bug no navegador que permite acesso à rede.