Escritório

300 aplicativos removidos da play store devido a ataques de ddos

Índice:

Anonim

A Play Store tornou-se um lugar onde problemas de segurança acontecem com muita frequência. Já falamos com você em várias ocasiões sobre problemas com aplicativos maliciosos. De fato, o Google removeu muitos aplicativos esses meses em mais de uma ocasião.

300 aplicativos removidos da Play Store devido a ataques DDoS

Nesta ocasião, 300 aplicativos foram removidos da Play Store. Todos eles foram usados ​​para realizar ataques DDoS. Eles faziam parte de uma rede de botnet que seqüestrou o telefone sem que o usuário estivesse ciente disso. Obrigado à empresa Akamai que detectou o problema.

Ataques DDoS

A descoberta da Akamai levou a 300 aplicativos para Android. Todos eles, aplicativos disponíveis na Play Store. Uma ampla variedade de aplicativos, de media players, a gerenciadores de arquivos ou toques. Após essa descoberta, eles entraram em contato com o Google para tomar medidas sobre o assunto.

O Google confirmou a descoberta. Eles também confirmaram que todos os 300 aplicativos da Play Store estavam bloqueados. Portanto, nenhum usuário pode baixá-los, agora eles precisam removê-los dos telefones dos usuários. E essa parte é mais complicada. Como é estimado, existem cerca de 70.000 usuários afetados por eles.

Além de realizar ataques DDoS, a botnet WireX realizou outros tipos de ações. Desde que foi relatado que também atuou como ransomware, seqüestrando alguns dispositivos. E pedindo dinheiro ao usuário para desbloquear o dispositivo. Atualmente, o Google está trabalhando na remoção dos aplicativos. Embora seja uma tarefa que levará algum tempo. Felizmente, os 300 aplicativos perigosos não estão mais disponíveis na Play Store.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button