13 aplicativos maliciosos removidos da Play Store
Índice:
Ocasionalmente, descobrimos que alguns aplicativos maliciosos se infiltram na Play Store. Isso é algo que aconteceu novamente desta vez. Um total de 13 aplicativos foram removidos pelo Google. Todos eles estavam posando como jogos na loja oficial de aplicativos Android. Estima-se que 580.000 vezes foram instaladas nos telefones dos usuários.
13 aplicativos maliciosos removidos da Play Store
Os jogos que eram realmente aplicativos maliciosos são os que você pode ver na foto abaixo. Se algum de vocês tiver instalado no seu telefone Android, remova-o o mais rápido possível. Esses aplicativos podem acessar os dados privados dos usuários.
Aplicativos maliciosos na Play Store
O número de aplicativos maliciosos foi reduzido significativamente na Play Store. O ano passado foi um ano ruim para a segurança do Android, com muitos aplicativos causando problemas de segurança. Mas o Google tomou várias medidas de segurança, como o Play Protect. E parece que eles estão funcionando melhor, porque os casos desse tipo de aplicativo foram reduzidos.
Embora, de tempos em tempos, ainda encontremos alguns que conseguiram entrar furtivamente na loja. Somente no ano passado, o Google removeu 700.000 aplicativos maliciosos da loja oficial. Um número enorme, que mostra os problemas na loja.
Como já dissemos, os usuários que baixaram qualquer um desses jogos da Play Store devem excluí-los o mais rápido possível. Além de tomar medidas, como alterar senhas para impedir o acesso sem nossa permissão.
Fonte PhoneArenaComo evitar aplicativos maliciosos em nosso smartphone
Como evitar aplicativos maliciosos em nosso smartphone. Descubra a maneira de evitar o download desse tipo de aplicativo.
Foi assim que o Google enfrentou aplicativos maliciosos no ano passado
Foi assim que o Google lutou contra aplicativos maliciosos no ano passado. Saiba mais sobre a luta da empresa contra esses aplicativos.
300 aplicativos removidos da play store devido a ataques de ddos
300 aplicativos removidos da Play Store devido a ataques DDoS. Saiba mais sobre esses aplicativos já removidos da loja do Google.