Processadores

Nova epyc 'roma' cpu supera enormemente o intel cascade lake

Índice:

Anonim

Os processadores para data centers tiveram um papel de liderança na abertura do Computex. A AMD deu detalhes sobre o EPYC 'Rome', inaugurando uma nova era de processadores de 7 nm.

A AMD anunciou oficialmente o EPYC Rome de 64 núcleos e é duas vezes mais potente que o Xeon Scalable 8280

A AMD começou dizendo que o EPYC 'Rome' será usado no supercomputador ExaFLOPS 1.5 'Frontier'. O computador mais poderoso do mundo. Além disso, desde o anúncio do EPYC há dois anos, esses processadores já foram usados ​​em mais de 60 plataformas em todo o mundo.

Este supercomputador estará pronto no ano de 2021, onde os processadores EPYC e as soluções gráficas Radeon Instinct serão combinados. A AMD está apontando para o topo, e isso é algo emocionante de se assistir.

Detalhes técnicos e desempenho

Para iniciantes, os processadores Rome da AMD aumentam seu número de núcleos e threads para um máximo de 64 e 128 unidades, respectivamente, o que é um aumento duplo em comparação com as ofertas de geração atuais.

A AMD também oferece um aumento de desempenho de ponto flutuante 2X, que quando combinado com o aumento de núcleo permite que o desempenho seja aumentado nesta importante seção em até 4x.

A AMD fez uma pequena demonstração do desempenho esperado com este novo chip, superando notavelmente o Intel Xeon Scalable 8280. O EPYC Rome oferece o dobro do desempenho por soquete do que os modelos EPYC da geração anterior e quadruplica em cargas de trabalho de FP.

Uma das principais novidades dos processadores Rome da AMD que os diferenciam é o SCH (Integrated Server Controller Hub) que a empresa está integrando em cada chip como um array de E / S de 14nm separado.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Esse novo chip SCH integrado permite à empresa aumentar os recursos de IO de Roma. Estamos falando de 8 canais de memória DDR4 e 162 faixas PCIe 4.0.

Foi confirmado que os processadores de segunda geração “Rome” para servidores e data centers serão lançados no terceiro trimestre de 2019, lançando no mercado os primeiros processadores de 7nm x86 do mundo.

Fonte Amd

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button