Escritório

Reino Unido pede para evitar o uso de produtos Kaspersky

Índice:

Anonim

A Kaspersky não está tendo um bom ano. A empresa de segurança russa está envolvida em uma polêmica com os Estados Unidos há meses. O governo e as agências americanas e o FBI estão pedindo um boicote aos produtos da Kaspersky. Algo que eles vêm conquistando aos poucos, já que existem lojas que se recusam a vender seus produtos. Agora, o Reino Unido também está se juntando a este boicote.

Reino Unido pede para evitar o uso de produtos Kaspersky

O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido considera esses produtos um risco do governo. Como é possível que eles extraiam dados ou causem enormes danos. Eles afirmam que o controle da Rússia é o principal problema. Portanto, desencorajam o uso dos produtos da empresa.

O Reino Unido também não quer o Kaspersky

Além disso, deve-se observar que o Kaspersky está sediado no Reino Unido. Portanto, do país britânico eles vêem isso como uma ameaça em potencial. Como eles acham mais fácil acessar informações. Com isso em mente, eles foram aconselhados a não usar os produtos de segurança da empresa russa. Embora eles também tenham comentado sobre conversas com a empresa para implementar novas medidas de segurança.

Eles buscam garantir que os dados do Reino Unido não sejam repassados ​​ao governo russo. O uso de software controlado por países estrangeiros é uma grande ameaça para os britânicos. Uma preocupação semelhante à que os Estados Unidos vêm se referindo há meses.

Dessa forma, eles procuram evitar qualquer possível ataque da Rússia. Além disso, o número de governos preocupados com essa situação continua a aumentar. Portanto, é certamente um momento muito difícil para a Kaspersky. Desde que sua confiança está desaparecendo. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button