Hardware

Razões para não comprar uma licença barata do Windows 10

Índice:

Anonim

O Windows é o sistema operacional mais usado em PCs em todo o mundo, apesar do preço ser bastante alto e de alternativas gratuitas. O preço do Windows não é nada barato, uma vez que uma licença pode custar 90-120 euros ou mais, dependendo da versão. Isso faz com que alguns usuários recorram a hackers ou comprem licenças baratas de origem duvidosa.

Por que você não deve comprar uma licença barata do Windows

Os revendedores têm como alvo os usuários que desejam ou precisam usar o Windows, mas não podem pagar uma licença a preços da Microsoft. Muitos são os que evitam a pirataria por razões éticas e procuram a solução dos revendedores que fornecem licenças do Windows a preços muito mais baixos do que os oficiais.

Nenhum produto encontrado.

Essas licenças de baixo custo podem ser legais, em princípio, mas não sabemos sua origem e, portanto, podem se tornar não-legais.Muitas dessas licenças são do tipo OEM, portanto, estão vinculadas ao uso em um computador específico e não podem ser usadas. em outros computadores. Na outra parte, temos as licenças originais que são compradas e vendidas para muitas pessoas por uma quantidade reduzida, mas cuja soma excede em muito o valor original da licença.

Recomendamos ler nossa análise do Windows 10

Ambas as práticas são ilegais e podem ser uma fonte de problemas para o usuário; cada uma das licenças do Windows pode ser usada apenas em um computador por vez; portanto, o uso simultâneo de muitos usuários faz com que eles deixem de ser válidos automaticamente, por Não se surpreenda se ele permitir que você ative o sistema, mas depois de alguns dias um erro aparece e está desativado. Nesse ponto, perderemos a licença e o dinheiro pago por ela, portanto não é uma boa ideia.

Também é comum ver licenças baratas do Windows 7 ou 8 que permitem a atualização para o Windows 10; as licenças são pessoais e intransferíveis; portanto , a compra de uma delas também pode causar muitos problemas a longo prazo.

Nossa recomendação é que, se você realmente precisar usar o Windows, compre uma licença pelo preço normal em um estabelecimento confiável. Se isso não for necessário, você sempre poderá usar um sistema operacional gratuito como o Linux que não custa um único euro.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button