Hardware

Raspberry pi atinge 10 milhões de unidades vendidas

Índice:

Anonim

O Raspberry Pi foi lançado pela primeira vez em 2012 e focou-se inicialmente nos estudantes, mas o sucesso do dispositivo foi tão grande em todo o mundo que hoje eles comemoram a cifra de 10 milhões de unidades vendidas.

Celebrado com o lançamento do 'Starter Kit' do Raspberry Pi

Para quem não o conhece, o Raspberry Pi é um computador muito pequeno em uma única placa, onde estão contidos o processador, a memória, os gráficos e as diferentes conectividades, WiFi, Bluetooth, som, USB, etc. Por ser uma arquitetura ARM, é usada principalmente com diferentes distribuições Linux e é aplicável a muitas classes de usuários, não apenas para uso como um computador pessoal, mas também no campo da ciência e da robótica.

"Ao colocar computadores baratos e programáveis ​​nas mãos das crianças certas, esperávamos reviver parte do sentimento de empolgação com a computação que tínhamos na década de 1980 com nossos Sinclair Spectrums, BBC Micros e Commodore 64s", escreve ele em um post. Eben Upton, fundador deste dispositivo.

Quando o primeiro Raspberry Pi foi colocado à venda em 2012, seus criadores só colocaram em estoque cerca de 10.000 unidades, após 6 meses já haviam vendido 500.000 unidades.

Lembre-se de que você pode ler a análise que fizemos do Raspberry Pi 3 em nosso laboratório de revisão profissional.

Para comemorar essa conquista, os criadores lançaram uma versão chamada 'Raspberry Pi Starter Kit', que contém um Raspberry Pi 3 Modelo B, um cartão de memória SD de 8 GB, um gabinete e as fontes de alimentação, cabos e periféricos necessários para começar. para usá-lo. O kit já está disponível no Reino Unido por cerca de £ 99 (+ IVA).

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button