Internet

Rambus trabalha com a microsoft para melhorar o desempenho da memória em temperaturas criogênicas

Índice:

Anonim

A Rambus, empresa que desenvolve semicondutores e produtos de segurança de última geração, anunciou ontem que expandiu sua colaboração com a Microsoft para desenvolver um sistema que melhora o desempenho da memória em temperaturas criogênicas. Além disso, eles também trabalharão para melhorar os recursos das memórias, reduzindo o consumo de energia e permitindo o uso de links SerDes de alta velocidade para que as memórias operem eficientemente em ambientes criogênicos.

Memórias de baixo consumo, com maior capacidade e desempenho

Supercomputador Titan

Segundo o Rambus Labs, os sistemas que eles desenvolveram em conjunto com os laboratórios de pesquisa da Microsoft melhorarão a eficiência energética das unidades DRAM e operações lógicas a temperaturas criogênicas (abaixo de 180 graus Celsius).

Alguns podem se perguntar por que esse alto desempenho é necessário em temperaturas tão baixas, e a explicação é que as temperaturas criogênicas são ideais para computadores quânticos ou supercomputadores de alto desempenho.

"Temos o prazer de continuar trabalhando com a Rambus e expandir nossa colaboração para continuar desenvolvendo tecnologias e otimizando a operação de memórias com temperaturas criogênicas", disse Doug Carmena, arquiteto da Microsoft Research.

"Com o alto número de desafios que encontramos com abordagens mais convencionais para melhorar a capacidade de memória e o consumo de energia, nossa pesquisa sugere que uma mudança na temperatura operacional das memórias DRAM usando técnicas criogênicas será essencial. para futuros sistemas de memória ", acrescentou Gary Bronner, vice-presidente da Rambus Labs, enfatizando que" essa colaboração com a Microsoft nos ajudou a identificar novos modelos de arquitetura em nossa tarefa de desenvolver sistemas usando memórias criogênicas ".

Você pode ler mais informações sobre memórias criogênicas clicando aqui. A Microsoft disse no ano passado que está dobrando o orçamento e os esforços para pesquisas em computação quântica, uma aposta muito forte que provavelmente levará a novos computadores quânticos escaláveis usando o que é conhecido como " qubit topológico ".

Internet

Escolha dos editores

Back to top button