Deseja que o ubuntu 17.04 se pareça com o windows?
Índice:
O Ubuntu 17.04 possui o ambiente de área de trabalho UKUI, que foi projetado especificamente para parecer muito familiar ao Windows, disponível em pacotes de sistema.
Instalando UKUI no Ubuntu 17.04
O ambiente de área de trabalho UKUI é baseado no MATE, que inclui um layout personalizado, conjunto de ícones, tema e estilo de janela. Possui um gerenciador de arquivos com estilo semelhante ao Windows Explorer (chamado 'Peony') e um menu Iniciar do Windows.
O ambiente foi desenvolvido pela comunidade chinesa Ubuntu Kylin. Para o Ubuntu 17.04, Kylin fez uma mudança de última hora para passar do Unity para o MATE UKUI, solicitado pelo anúncio da Canonical de que é para deixar a área de trabalho do Unity e retornar ao GNOME. Nas linhas a seguir, tentaremos instalar esse ambiente de área de trabalho no Ubuntu para ser o mais semelhante possível ao Windows 10 e também comentar algumas de suas vantagens, vamos lá.
Se você está usando o Ubuntu 17.04 no momento e deseja instalar o ambiente de área de trabalho UKUI, basta clicar no seguinte link:
Instale UKUI para Ubuntu 17.04
A UKUI, é claro, é de código aberto, para que possamos usá-lo gratuitamente. Caso a mudança nos convença demais, podemos eliminá-la executando o comando no Ubuntu Terminal:
Sudo apt purge ukui-desktop-environment ubuntukylin-default-settings peony-common
Também podemos facilitar e abrir Software e atualizações> Outro software e remover o repositório Ubuntu Kylin.
O kernel UKUI é composto de um único painel MATE com um conjunto personalizado de applets e sinalizadores, incluindo um applet de data / hora no estilo Windows, um controle deslizante de volume simples e um menu iniciar que lembra o sistema da Microsoft.
A área de trabalho também possui seu próprio aplicativo de configuração, projetado para se parecer com o Painel de Controle do Windows e seu próprio gerenciador de arquivos chamado Peony. Peony é uma variação do Nautilus projetada para se parecer com o Windows Explorer, o famoso gerenciador de arquivos de uma vida.
A chegada da UKUI foi possível graças à colaboração do MATE, que inclui seu repositório Ubuntu Zesty Zapus, que foi lançado muito recentemente oficialmente. Você pode instalá-lo junto com o Unity, GNOME e outros ambientes de desktop, embora haja alguns detalhes a serem lembrados que indicaremos abaixo.
Advertências
Se você instalar o ambiente de área de trabalho UKUI, ele também instalará as configurações do Kylin Greeter (login e bloqueio) e do Ubuntu Kylin. Este último pacote afetará o layout padrão da área de trabalho do Unity, substituindo-o pelos padrões do Ubuntu Kylin (por exemplo, o iniciador na parte inferior, o idioma chinês etc.).
O tema padrão do UKUI GTK não possui suporte adequado ao GTK3. Portanto, o mais recomendado é usá-lo com o ambiente MATE e não com o Unity devido a algumas incompatibilidades, embora seja igualmente funcional. Lembre-se disso antes de iniciar o teste desse ambiente de área de trabalho.
O Ubuntu 17.04 foi lançado cerca de uma semana atrás, que é uma versão não LTS, o que significa que ele terá suporte apenas até 2018, por isso é uma versão intermediária até a próxima que será lançada no próximo ano com suporte estendido. Esta versão do sistema operacional Linux mais popular é a versão mais recente usada pelo Unity como o ambiente padrão, que usará o GNOME novamente na próxima edição.
Você pode obter a nova versão do Ubuntu no seguinte link.
Bateria extra de energia, o banco de potência que você deseja (comunicado de imprensa)
O sistema de energia sabe a necessidade de permanecer sempre conectado. Por esse motivo, lança sua nova coleção Energy Extra Battery. Três faixas
Roomba: o aspirador de pó robô que deseja espionar sua casa
Roomba: o aspirador de pó robô que deseja espionar sua casa. Descubra os planos da empresa que deseja obter os dados das casas dos usuários.
A Microsoft não deseja aplicativos que contenham a palavra windows na loja da microsoft
A Microsoft não deseja aplicativos que contenham a palavra Windows na Microsoft Store. Saiba mais sobre a decisão controversa da empresa.