Notícia

Roomba: o aspirador de pó robô que deseja espionar sua casa

Índice:

Anonim

A iRobot é o fabricante do aspirador de pó robô Roomba. Um dispositivo que está começando a ganhar muito destaque nas redes. E não é pelas razões que se esperaria. Não é um robô que limpa mais e melhor. O robô está desempenhando um papel de liderança porque deseja obter dados do usuário.

Roomba: o aspirador de pó robô que deseja espionar sua casa

Parece que o futuro do robô está na coleta e venda de dados. Pelo menos esses são os planos da empresa. Como o robô é dedicado a se movimentar pela casa, ele deseja obter informações. Das distâncias entre salas e objetos, quais objetos estão na casa, etc. E depois vendê-los para outras empresas como Google ou Apple.

O Roomba quer vender dados

Da empresa, afirmam que nas residências dos usuários existem muitos dispositivos ou serviços que podem ser oferecidos aos usuários. De lâmpadas ou termostatos. A idéia é que esse aspirador de pó robô se integre a outros serviços, como um assistente de casa. Dessa forma, a empresa criada pelo assistente obtém os dados que o Roomba coleta em casa.

A ideia está criando dúvidas entre os usuários. Não é assim entre os investidores, que parecem concordar fortemente com isso. Desde ontem, a empresa subiu cerca de 21% no mercado de ações em alguns momentos. Portanto, parece que o futuro da empresa está na venda de dados.

Vamos ver o que acontece com o Roomba e se os usuários realmente aceitam isso ou, pelo contrário, esse projeto não é nada. O que vocês acham

Fonte: Reuters

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button