Tutoriais

▷ O que fazer se o Windows não reconhecer o disco rígido externo

Índice:

Anonim

Vamos ver as possíveis soluções para o problema do Windows que não reconhece o disco rígido externo. Se você está neste artigo, é porque acabou de comprar um disco rígido externo totalmente novo (ou já tinha um de antes) e não pode interagir com ele para armazenar ou obter arquivos dele. Este artigo também é aplicável se o Windows 10 não reconhecer USB

Índice de conteúdo

Os discos rígidos externos são uma boa ferramenta para ter unidades de armazenamento portáteis com grandes capacidades de armazenamento. Basicamente, é quase sempre um disco rígido mecânico inserido em uma caixa com uma interface USB, para que possa ser usado externamente e com a possibilidade de hot plug. Outros modelos também implementam seu próprio software para gerenciar backups ou reproduzir seu conteúdo multimídia.

De qualquer forma, isso custa dinheiro e o que não queremos é encontrar a surpresa desagradável de que isso não funciona em nossa equipe.

Verifique se o disco aparece no sistema

A primeira coisa que devemos identificar é se existe uma conexão entre o disco rígido e o sistema. Se o Windows 10 não reconhecer o disco rígido USB ou USB, realizaremos praticamente as mesmas ações. Para isso, conectaremos a unidade em uma porta USB e veremos o seguinte:

Som no disco ou luzes na caixa

Talvez isso seja um truísmo, mas devemos identificar ao conectar o disco rígido externo qualquer luz na caixa ou qualquer som dos componentes mecânicos. Dessa forma, saberemos que não é um problema da própria caixa ou da conexão.

Identifique qualquer som do sistema

O primeiro sinal de que o Windows detecta um novo hardware é devido ao som típico que ele faz ao conectar algo. Embora, é claro, você pode não ter percebido se soou ou não.

Administrador de dispositivos

Para ter certeza de que o sistema reconheceu o disco rígido, o que precisamos fazer é ir ao gerenciador de dispositivos para ver se ele está registrado na lista.

  • Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar do Windows 10. Aparecerá um menu de ferramentas. É necessário inserir a opção " Gerenciador de dispositivos "

  • Uma lista de dispositivos será exibida. No final, podemos ver o clique em "Unidades de disco" para ampliar sua lista.O disco rígido externo aparece aqui?

  • Pode aparecer com um ponto de exclamação. Vamos clicar com o botão direito do mouse e escolher " Atualizar driver " para ver se esse sinal foi removido. Caso contrário, veremos quais opções temos mais tarde.

Solução 1: teste em outro computador ou em outra porta

Se, através das verificações acima, você não conseguir identificar seu disco rígido no computador, o mais normal é tentar conectá-lo a outra porta USB ou Firewire para verificar se funciona. Nesse caso, você sabe que a porta USB está parafusada.

Se ele ainda não fizer nada e o Windows 10 não reconhecer USB, tente conectá-lo a outro computador para verificar se você tem o mesmo erro. Se você perceber que a caixa física do disco não acende ou produz nenhum som, certamente o problema está no próprio disco rígido. É hora de entrar em contato com o fabricante ou a garantia.

Embora, se esse não for o seu caso, e o disco rígido for reconhecido no gerenciador de dispositivos, continuaremos com outras opções.

Solução 2: interferência com o software do disco rígido

Se o disco rígido aparecer com um ponto de exclamação e, antes do problema ocorrer, o disco rígido estava funcionando corretamente, você pode ter encontrado problemas ao instalar o software que acompanha o disco rígido internamente.

Alguns discos externos ou multimídia possuem software interno que pode ser instalado para aumentar as funcionalidades do disco rígido. E a verdade é que, às vezes, esses programas dão erros e o Windows não reconhece o disco rígido externo.

Se esse for o seu caso, tente desinstalar este software novamente para verificar se o problema foi corrigido.

Solução 3: é um disco rígido recém-adquirido?

Nesse caso, é possível que isso ainda não esteja formatado, como é o caso dos discos rígidos internos comprados para computadores. O que devemos fazer é o seguinte:

  • Conectamos o disco rígido ao computador Vamos ao início e clique com o botão direito do mouse. Escolhemos a opção " Gerenciamento de disco "

  • Agora veremos uma ferramenta para gerenciar nossas unidades de armazenamento

Para saber como usar essa ferramenta, convidamos você a entrar no nosso tutorial:

Aqui você verá todas as suas opções mais interessantes.

Se o nosso disco rígido for novo, ele não terá um formato, portanto a seguinte janela certamente aparecerá:

  • Devemos simplesmente escolher " Aceitar ". Se olharmos para a janela principal, veremos que esta unidade aparece em preto em seu gráfico.Nós devemos clicar com o botão direito do mouse nela e escolher " Novo volume simples "

  • Abriremos um assistente para formatar o disco rígido. Em uma das telas, teremos que atribuir uma letra à unidade. Podemos atribuir o que realmente queremos.

  • A próxima coisa a fazer é formatar o disco rígido. Se for grande, será melhor formatá-lo como NTFS. E se for uma unidade flash USB, o recomendado é FAT32.

  • Colocamos um nome na unidade e clicamos em " próximo ". Em seguida, finalizamos o assistente: agora o disco rígido aparecerá em azul e será possível usá-lo.

Solução 4: disco rígido corrompido ou formatado em RAW

Esta possibilidade está diretamente ligada à anterior. Se abrirmos o gerenciador de discos rígidos e a unidade de armazenamento portátil com formato RAW aparecer para nós, é por esse motivo que não temos possibilidade de usá-lo.

O que precisamos fazer é clicar nele e escolher " Formatar " e escolher um sistema de arquivos para a unidade. Dessa forma, a unidade pronta para uso será exibida.

Isso causará perda de arquivos na unidade

Solução 5: perda da letra da unidade

Além de encontrar uma unidade no formato RAW, também é possível que a única coisa que aconteceu foi que a unidade não recebeu uma letra. Essa é uma razão suficiente para o sistema não reconhecer o disco rígido como um dispositivo de armazenamento.

  • O que teremos que fazer nesse caso é clicar com o botão direito do mouse na unidade no gerenciador de disco e escolher " Alterar a letra e os caminhos da unidade ". Agora, na janela exibida, escolhemos " Adicionar... ". carta que queremos e aceitamos as mudanças. A unidade deve agora reaparecer.

Solução 6: Unidade protegida contra gravação

Finalmente, devemos nos colocar no caso em que a unidade está protegida contra gravação. Para ver o que podemos fazer neste caso, já temos um tutorial que explica em detalhes as etapas que devemos executar.

Esperamos que, com essas soluções, você possa usar seu disco rígido novamente.

Também recomendamos:

Você conseguiu resolver o problema? Caso contrário, escreva-nos nos comentários. Portanto, sabemos que precisamos buscar mais soluções nesse sentido.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button