Internet

O que fazer se o computador não reconhecer a memória ram

Índice:

Anonim

Hoje vamos ajudá-lo a resolver o enigma do motivo pelo qual a RAM instalada no meu PC não reconhece. Um dos casos mais comuns seria a seguinte situação: você está construindo um computador em pedaços. Você instala tudo com o máximo cuidado, mas quando liga o PC, ele não dá nenhum sinal de vida. Ou, um apito descontínuo e irritante está sendo enviado. O motivo provavelmente pode estar na RAM.

O que fazer se o computador não reconhecer a memória RAM instalada?

Problemas com módulos de RAM que não são reconhecidos pelo sistema ocorrem não apenas em máquinas novas, mas também em computadores mais antigos. Confira este tutorial sobre o que você deve fazer nessa situação.

Verifique se o módulo de memória está corretamente

Às vezes, técnicos de informática ou usuários descuidados podem colocar o módulo de memória incorretamente no slot. Às vezes, com pressa, eles não fazem do jeito que deveriam e não pressionamos até o fim. Com isso, os contatos da memória RAM não entram em contato com os conectores na placa-mãe.

Ao tentar conectar o PC, nada acontece ou um sinal acústico de que algo está errado. Então, abra a caixa e veja se os módulos estão instalados corretamente no slot.

Teste o módulo de memória em outros slots

Em geral, a placa possui dois slots para RAM. Quanto mais alto eles têm quatro ou mais. Pode acontecer que um deles tenha um problema. A placa-mãe é complexa e pode apresentar problemas em um componente, enquanto os outros continuam funcionando normalmente. Portanto, substitua o slot de RAM e faça os testes relevantes.

É importante ressaltar que o PC deve estar desligado para que você faça alterações. Em seguida, reinicie a máquina e verifique se ela está conectada. Teste de memória em outro computador

Para garantir que o módulo de RAM que você está usando esteja em perfeitas condições, o ideal é testá-lo em outro computador, onde garante que todos os slots de memória estejam funcionando.

Portanto, instalando a memória neste computador e convertendo-a, você pode ter certeza de que o problema não está no módulo, mas nos slots da placa-mãe. Por outro lado, se não estiver, significa que a memória está com defeito.

Teste outros módulos de memória na placa-mãe

Também pode acontecer que os sulcos da placa-mãe tenham algum tipo de problema. Portanto, vale a pena pegar uma memória que você sabe que funciona e instalá-la na placa-mãe. Se o computador não ligar, significa que o problema não está na RAM, mas nos bancos da placa.

Tente limpar com ar comprimido (recomendado) ou álcool. Caso contrário, a única saída é trocar a placa-mãe ou obter uma garantia com o fabricante.

Veja a velocidade máxima suportada pela placa-mãe no BIOS

O que também pode estar acontecendo é que você está tentando instalar uma memória cuja frequência é mais alta que a suportada pela placa-mãe. Portanto, ele não reconhece a memória e o PC não se conecta.

Sugerimos que você pesquise o cartão manual ou procure o site do fabricante sobre a frequência máxima suportada pela RAM. Você pode estar tentando usar memória com uma frequência de 1333 MHz, enquanto a placa-mãe suporta apenas 800 MHz.

RECOMENDAMOS O HyperX Predator elevar a fasquia com os kits de RAM DDR4-4600

Outros truques que podem ser interessantes é limpar os contatos dos módulos de RAM com uma goma de creme. Na era da memória DDR e DIMM, era bastante comum usar essa tática.

Se, por algum motivo, você achar que sua memória está falhando, mas seu PC iniciar e congelar , seria interessante gastar várias horas do software memtest64.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button