Notícia

Qualcomm é forçada a pagar € 658 milhões pelo monopólio

Índice:

Anonim

Más notícias para a Qualcomm, a 'Comissão de Comércio Limpo de Taiwan' (TFTC) multou em aproximadamente US $ 773 milhões (658 milhões de euros) por práticas ilegais de licenciamento e preço de chips.

Qualcomm supostamente envolvido em licenciamento ilegal e preços de chips

Essa não é a primeira multa a ser recebida pela gigante do silício, que já possui sanções antitruste na Coréia do Sul (dezembro de 2016) e China (fevereiro de 2015), uma ação da Comissão Federal de Comércio dos EUA . EUA (Janeiro de 2017) e multas de investigação e possíveis violações da União Europeia.

A declaração oficial da TFTC afirma que a Qualcomm reteve produtos e licenças para obrigar os clientes a concordar com seus termos, observando as numerosas patentes essenciais padrão (SEPs) da Qualcomm e o status de monopólio no mercado de processadores para espaços CDMA e WCDMA. e LTE. A TFTC determinou que essas ações e outras violaram as leis antitruste por pelo menos sete anos, durante os quais as empresas de Taiwan pagaram à Qualcomm cerca de NT $ 400 bilhões, cerca de $ 13, 2 bilhões em taxas de licença e $ 30 bilhões em compras de processadores.

A empresa americana irá recorrer da decisão

Essas descobertas coincidem com as cobranças da US FTC. EUA sobre a política "sem licença, sem chips" desta empresa e sua recusa em conceder licenças de patentes essenciais padrão.

A Qualcomm emitiu sua própria declaração discordando dessa multa e declarou seus planos de recorrer da decisão. Desde que apelou contra os reguladores sul-coreanos, é a segunda vez que a gigante do silício recorre a essas multas antitruste.

Fonte: anandtech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button