Hardware

Qualcomm confirma a data de chegada dos primeiros computadores com Windows 10 e processadores de braço

Índice:

Anonim

No final do ano passado, a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que começariam a comercializar computadores Windows 10 e processadores ARM a partir de 2017. Agora, o CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, confirmou que o primeiro processador Windows 10 para PC e Snapdragon 835 A estreia está prevista para o quarto trimestre de 2017.

O primeiro PC com Windows 10 e Snapdragon 835 chegará no quarto trimestre de 2017

Este anúncio foi feito durante a última teleconferência da Qualcomm, de acordo com o portal Buscando AlphaSeeking Alpha.

“Temos a oportunidade de nos tornar independentes dos atuais fornecedores de PCs e data centers. Nosso Snapdragon 835 está se expandindo para o cenário dos PCs com Windows 10, que será lançado no quarto trimestre deste ano. Quanto aos datacenters, anunciamos uma colaboração com a Microsoft e demonstramos como o Windows Server pode executar nossos processadores Qualcomm Centriq com base em um processo de 10 nanômetros, tornando-o o primeiro processador de 10 nm para servidores do setor. ”

Essa nova colaboração entre a Microsoft e a Qualcomm foi anunciada inicialmente no WinHEC e visa criar o que a Microsoft chama de "PCs celulares". A capacidade de executar o sistema operacional Windows 10 em arquiteturas ARM representa uma grande mudança para a plataforma, pois o Windows normalmente é executado apenas em chips baseados na arquitetura x86.

A integração do Snapdragon 835 permitiria ao Windows 10 emular completamente todos os jogos e aplicativos tradicionais Win32 (x86) para emular totalmente todos os jogos e aplicativos tradicionais Win32 (x86). Também levando em conta as raízes do Snapdragon 835 no mundo móvel, provavelmente todos os dispositivos que levam o Windows 10 ao ARM virão com conectividade móvel, Bluetooth 5, maior autonomia e designs muito bons.

A Microsoft também confirmou em dezembro passado que o Windows 10 teria suporte para o uso de cartões SIM eletrônicos ou eSIM.

Nada se sabe ainda sobre os planos oficiais da Microsoft para o lançamento de PCs com conectividade móvel em colaboração com fabricantes como Dell, HP ou Lenovo, portanto, no momento é difícil saber a que tipo de dispositivo o CEO da Qualcomm se refere quando Ele afirmou que chegaria no quarto trimestre deste ano. Por enquanto, tudo é válido, pois pudemos ver um tablet, um dispositivo híbrido ou um ultrabook com Snapdragon 835 e Windows 10.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button