Lenovo diz que o Windows 10 em computadores de braço levará tempo para amadurecer
Índice:
A Qualcomm lançou o Snapdragon 850 SoC durante a feira de Taipei deste ano, reiterando seu compromisso de continuar desenvolvendo chips ARM que são uma solução para o Windows 10. Alguns dias atrás, foi lançada oficialmente a primeira geração de PCs sempre conectados ao Snapdragon 835, como o Lenovo Miix 630 e ASUS Chang 370, mas este é apenas o primeiro passo para este tipo de dispositivo.
O Windows 10 em computadores ARM ainda precisa melhorar
O objetivo desses PCs é atingir clientes com baixos requisitos de desempenho, com uma duração de bateria de mais de 20 horas e uma rede Gigabit 4G. Infelizmente, as análises desses equipamentos são recebidas com muitas críticas ao desempenho. O objetivo do Snapdragon 850 é corrigir esses problemas com efeito imediato, embora os usuários levem algum tempo para ver a adoção do Windows 10 na plataforma ARM.
A Lenovo, um parceiro importante da Qualcomm, AMD e Intel, expressou recentemente suas opiniões sobre o Windows 10 para ARM. O presidente da Lenovo Índia, Rahul Agarwal, disse durante uma entrevista que, quando as pessoas compram computadores com Windows, consideram instintivamente as plataformas AMD ou Intel primeiro. O ARM é relativamente novo e levará algum tempo para obter reconhecimento e confiança do usuário suficientes.
Ele também observou que os PCs sempre conectados exigem que os clientes comprem um cartão SIM com acesso primário à Internet e incorrem em custos adicionais com pacotes. Isso não é conveniente para alguns usuários. Ele também afirmou que a maioria das pessoas usa seus laptops em escritórios, residências e universidades, onde o uso da conectividade 4G geralmente não está disponível devido à disponibilidade de redes Wi-Fi.
Como estamos falando de chips ARM, diz-se que a Qualcomm preparará um Snapdragon 1000, que não será seu nome oficial, mas terá um TDP de 12 W, por isso ficará frente a frente com a série 'U dos processadores Intel, que possuem um TDP de 15 W. Em resumo, a diferença de desempenho entre os chips ARM e Intel e AMD diminuirá, mas em um futuro distante.
Se é aconselhável apostar em laptops com chips ARM, claramente NÃO neste momento, por isso teremos que esperar até a próxima geração de chips Snapdragon.
Qualcomm confirma a data de chegada dos primeiros computadores com Windows 10 e processadores de braço
O primeiro PC com arquitetura Windows 10 e ARM (processador Snapdragon 835) chegará no final de 2017, conforme confirmado pelo CEO da Qualcomm.
A empresa ymtc diz que levará velocidades ram ddr4 para nand
A Yangtze Memory Technologies ou YMTC, fabricante de memórias NAND de propriedade do governo chinês, fez um anúncio bastante chocante hoje: segundo eles, a Yangtze Memory ou YMTC anunciou uma tecnologia chamada Xtacking que trará velocidades de vertigem às memórias NAND de SSDs móveis, etc.
Amazon diz que chips de gravitação de braço são mais eficientes que x86
A Amazon diz que a implementação do ARM Graviton levará a economias de até 45% nos custos de seus serviços em nuvem.