Hardware

Lenovo diz que o Windows 10 em computadores de braço levará tempo para amadurecer

Índice:

Anonim

A Qualcomm lançou o Snapdragon 850 SoC durante a feira de Taipei deste ano, reiterando seu compromisso de continuar desenvolvendo chips ARM que são uma solução para o Windows 10. Alguns dias atrás, foi lançada oficialmente a primeira geração de PCs sempre conectados ao Snapdragon 835, como o Lenovo Miix 630 e ASUS Chang 370, mas este é apenas o primeiro passo para este tipo de dispositivo.

O Windows 10 em computadores ARM ainda precisa melhorar

O objetivo desses PCs é atingir clientes com baixos requisitos de desempenho, com uma duração de bateria de mais de 20 horas e uma rede Gigabit 4G. Infelizmente, as análises desses equipamentos são recebidas com muitas críticas ao desempenho. O objetivo do Snapdragon 850 é corrigir esses problemas com efeito imediato, embora os usuários levem algum tempo para ver a adoção do Windows 10 na plataforma ARM.

A Lenovo, um parceiro importante da Qualcomm, AMD e Intel, expressou recentemente suas opiniões sobre o Windows 10 para ARM. O presidente da Lenovo Índia, Rahul Agarwal, disse durante uma entrevista que, quando as pessoas compram computadores com Windows, consideram instintivamente as plataformas AMD ou Intel primeiro. O ARM é relativamente novo e levará algum tempo para obter reconhecimento e confiança do usuário suficientes.

Ele também observou que os PCs sempre conectados exigem que os clientes comprem um cartão SIM com acesso primário à Internet e incorrem em custos adicionais com pacotes. Isso não é conveniente para alguns usuários. Ele também afirmou que a maioria das pessoas usa seus laptops em escritórios, residências e universidades, onde o uso da conectividade 4G geralmente não está disponível devido à disponibilidade de redes Wi-Fi.

Como estamos falando de chips ARM, diz-se que a Qualcomm preparará um Snapdragon 1000, que não será seu nome oficial, mas terá um TDP de 12 W, por isso ficará frente a frente com a série 'U dos processadores Intel, que possuem um TDP de 15 W. Em resumo, a diferença de desempenho entre os chips ARM e Intel e AMD diminuirá, mas em um futuro distante.

Se é aconselhável apostar em laptops com chips ARM, claramente NÃO neste momento, por isso teremos que esperar até a próxima geração de chips Snapdragon.

Fonte Wccftech

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button