Tutoriais

Qual teclado comprar? explicamos tudo o que você precisa saber

Índice:

Anonim

Quando você se senta no seu PC, para onde vão suas mãos? Eles vão direto para o teclado e provavelmente ficam lá até você se levantar para ir embora. Com tanto tempo gasto lidando diretamente com letras e teclas, por que você aceitaria o teclado genérico que acompanha o seu PC? Com este tutorial, ensinamos tudo o que você precisa saber antes de comprar um teclado.

Índice de conteúdo

Como escolher um teclado?

Um bom teclado pode determinar a diferença entre frustração e eficiência, entre derrota ou vitória em jogos online, e tem um sério impacto na saúde de suas articulações. Por esses motivos, e mais, vale a pena conhecer certas coisas antes de comprar um teclado.

Os teclados de hoje têm muito a oferecer: maior conforto, ergonomia aprimorada, teclas e botões especiais e programáveis ​​para iniciar e controlar aplicativos, conectividade sem fio e muito mais.

Primeiro, decida para quais tarefas você usará o teclado. Obviamente, pode ser uma combinação de várias ou todas, portanto, você deve priorizar os recursos mais importantes para você.

Teclado com ou sem fio

A maneira mais fácil de conectar um teclado ao PC é através de uma conexão USB com fio. Os teclados geralmente são dispositivos plug-and-play, sem a necessidade de instalar nenhum software adicional (exceto alguns teclados para jogos), o que significa que basta conectar o teclado na configuração da macro .

Ao contrário dos teclados sem fio, um dispositivo com fio consome energia do USB, portanto, não é necessário se preocupar com as baterias. As conexões com fio também são preferidas para o uso em jogos, pois as conexões com fio estão livres dos problemas de atraso e interferência que as alternativas sem fio costumam ter.

No entanto, se você quiser mais liberdade e menos confusão em sua mesa, é difícil vencer um teclado sem fio. Em vez de uma conexão com fio, os teclados sem fio transmitem dados para o PC através de um dos dois principais meios: uma conexão de RF a um receptor USB ou via Bluetooth.

Ambos têm vantagens e desvantagens, mas se você deseja reduzir o número de cabos em sua mesa e obter flexibilidade para usar o teclado remotamente, no seu colo ou em qualquer outro lugar, a maneira de fazê-lo é sem cabos.

A maioria dos teclados sem fio se conecta ao PC através das mesmas frequências sem fio de 2, 4 GHz usadas para telefones sem fio e Internet Wi-Fi. Um pequeno dispositivo USB pequeno, pequeno o suficiente para conectar e esquecer, é o que fornece o link para o seu PC.

As empresas usam conexões proprietárias como essas porque permitem uma vida útil ideal da bateria. Esses dongles USB também fornecem conectividade para mais de um dispositivo, o que significa que você pode usar o adaptador para o teclado sem fio, bem como um ou mais mouses para PC, desde que sejam da mesma marca.

Ultimamente, as opções de Bluetooth estão ganhando popularidade, principalmente porque não monopolizam uma porta USB, oferecem compatibilidade com outros dispositivos, como tablets e smartphones, e porque as conexões Bluetooth estáveis ​​e fáceis de gerenciar são ideais para uso com mais dispositivos móveis, como comprimidos.

Em uso regular, uma conexão Bluetooth oferece aproximadamente 10 metros de alcance sem fio, mas pode não corresponder à duração da bateria oferecida pelos dispositivos com um dongle USB.

Novas inovações, como sensores de proximidade conectados a gerenciadores de energia e conexões, melhoram a vida da bateria em comparação com dispositivos Bluetooth mais antigos, que sempre mantêm um link e descarregam a bateria rapidamente.

Interruptores de teclado

Um aspecto do layout do teclado que você verá mencionado nas análises é o tipo de comutador usado para teclas individuais.

Você pode não se preocupar com os mecanismos específicos que residem abaixo das teclas, mas certamente sentirá a diferença. Verifique as teclas pressionadas ao comprar um teclado de computador. Você não quer acabar com um teclado que parece uma máquina de escrever.

Verifique como as teclas se sentem. Existem teclados com um toque responsivo, suave e semelhante a penas, e outros que requerem pressão extra para digitar.

O mecanismo que faz as teclas responderem ao toque é o "interruptor". Chaves de borracha, chaves de tesoura e chaves mecânicas são os principais tipos de chaves usadas pela maioria dos fabricantes. Os interruptores fazem toda a diferença em sensibilidade, nível de ruído e conforto. Aprenda sobre eles e escolha o caminho certo.

Design e recursos

Nem todos os teclados são criados iguais. De fato, nem todos os teclados estão posicionados da mesma maneira que as teclas QWERTY padrão.

Cerca da metade dos teclados disponíveis oferece um teclado numérico de 10 teclas , como o Das Keyboard Model S Professional, tornando-o uma ferramenta ideal para quem precisa contar números ou inserir dados em uma planilha.

As menores distinções incluem o posicionamento das teclas de seta e funções como Page Up e Down, Home e End. Vários modelos mais recentes também possuem teclas dedicadas às funções do Windows 8, como a barra de botões. Além disso, a maioria dos teclados atuais possui funções básicas de multimídia, como controles de reprodução e aumento e diminuição do volume.

Teclados para gamers

Os jogadores são uma raça estranha de usuários e geralmente exigem ou desejam recursos de teclado desperdiçados por outros usuários. Coisas como telas de LCD embutidas, teclas programáveis, luz de fundo e teclas numéricas variáveis podem oferecer aos jogadores de PC maiores benefícios e aprimorar as experiências de jogo.

Se você é um jogador, procure comprar teclados especialmente identificados como "teclados para jogos". Certamente você terá que pagar um preço mais alto por seus recursos, mas os jogadores mais sérios dirão que vale a pena o custo.

Embora todos os teclados forneçam as teclas necessárias para a digitação, a digitação às vezes não é a principal preocupação. Os teclados para jogos são projetados para uso competitivo, equipados para máxima especialização e controle, otimizados para estilos específicos de jogo e construídos com padrões exigentes de capacidade de resposta e durabilidade.

Eles também atraem a estética dos jogadores, com designs que impressionam e intimidam com luz de fundo pulsante, combinações de cores dramáticas e funcionalidade brutal.

Os teclados para jogos usam quase exclusivamente interruptores mecânicos de alto nível e Eles oferecem inúmeras funções personalizáveis, como teclas macro programáveis ​​e detalhes específicos de funções, como teclas WASD texturizadas ou teclas intercambiáveis.

Existem outros com luz de fundo personalizável que permitem ajustar a cor e a intensidade para encontrar determinadas teclas mais rapidamente e personalizar a aparência do teclado. O recurso anti-fantasma é um recurso essencial que permite que várias teclas sejam gravadas simultaneamente, algo que os teclados padrão enfrentam com limitações. Outros extras incluem portas USB ou conexões de áudio no teclado, o que simplifica o processo de conexão de periféricos a um PC de mesa que não é facilmente acessível.

Corsair K55 RGB - Teclado para jogos (luz de fundo RGB multicolorida, QWERTY), preto luz de fundo RGB dinâmica de três zonas; QWERTY Espanhol 59, 90 EUR Razer Ornata Chroma, Teclado, USB / com fio, Rgb Chroma Razer Tecnologia de membrana mecânica; Chaves de meia altura; Razer Chroma Backlight 79, 99 EUR Teclado mecânico para jogos Logitech G413, Teclas com luz de fundo, Teclas de toque Romer-G, Liga de alumínio 5052, Personalizável, Conexão de passagem USB, Layout QWERTY em espanhol, Layout QWERTY em espanhol, Carvão 59, 99 EUR

Por fim, os teclados de jogos geralmente são equipados com software e teclas adicionais para comandos de macro, permitindo organizar sequências complexas de comandos e ativá-las com o pressionar de um botão.

O número de comandos de macro que você pode salvar e a facilidade com que eles podem ser criados variarão de modelo para modelo, mas é uma ferramenta valiosa. Este não é o tipo de recurso que você usará todos os dias, mas para jogadores que gastam tempo e dinheiro em jogos, os teclados de jogos oferecem uma vantagem competitiva.

Ergonomia do teclado

Quer você esteja digitando muitos documentos ou digitando muitos documentos, passa horas e horas debruçadas sobre o teclado. Faça um favor a si mesmo e aos pulsos e invista em um teclado ergonômico.

A ergonomia não é única para toda a ciência, e existem alguns teclados que afirmam ser ergonômicos, mas não são. Se puder, tente o teclado ergonômico de um amigo antes de comprá-lo. Embora provavelmente exista uma curva de aprendizado inicial, você deve saber rapidamente se é algo confortável para você.

Se não for uma opção, procure recursos como teclas curvas e apoios para os pulsos elevados. Alguns teclados são espaçados até para que você possa personalizar a distância entre as teclas esquerda e direita.

Para evitar a síndrome do túnel do carpo e lesões por esforço repetitivo , muitos teclados estão disponíveis com designs que colocam as mãos em uma posição neutra enquanto você digita.

O resultado não é apenas um aumento do conforto, mas também um estresse reduzido nas articulações e tendões, ajudando a evitar inchaços dolorosos e cirurgias caras.

Teclado Ergonômico Natural Microsoft 4000 f / Business - Teclado (USB, QWERTY, 0-35 C, Preto, -40-60 C, 5-80%) Com teclas personalizáveis ​​para acesso rápido; Apoio para as mãos integrado; Design QWERTY, interface USB, 104 teclas

Os fornecedores de teclados geralmente tentam diferenciar seus produtos usando designs ou designs exclusivos. Alguns oferecem cores diferentes, outros acabamentos elegantes, plástico metálico ou brilhante.

Em um nível de design prático, os teclados também diferem em ergonomia: projetos mais ergonômicos oferecem maior conforto e segurança durante o uso a longo prazo.

RECOMENDAMOS A Corsair começa a vender seu Hydro H110i GT

Por exemplo, alguns fabricantes fabricam teclados mais finos que não exigem que os pulsos se dobrem anormalmente para cima. Embora a maioria dos teclados inclua pés ou elevadores para levantar a parte de trás do teclado, na maioria dos casos, um teclado inclinado para baixo não melhora a ergonomia.

Desde que a superfície da cadeira e do teclado estejam nas alturas corretas, a superfície das teclas do teclado deve ficar aproximadamente paralela ao chão. Da mesma forma, as teclas de estilo portáteis geralmente exigem menos esforço para pressioná-las, reduzindo a fadiga.

Teclados para usuários em viagem

60% teclado RK61.

Por qualquer motivo, você gosta de levar um teclado na bagagem de mão quando viaja. Algumas pessoas ficam tão acostumadas com os teclados que não conseguem trabalhar em um escritório sem elas. Não entre em pânico, teclados com número limitado de teclas também são feitos.

Ter um teclado de 60% é a escolha ideal. Leve e facilmente transportável.

Teclado mecânico para jogos Mini Outemu Switch marrom 68 teclas (60%) Teclado para jogos com fio - branco prata Magicforce por Qisan Tamanho perfeito para laptop, teclado passo a passo ergonômico, ação alternativa e ergonômica 39, 99 EUR Teclado dobrável em silicone BONUSIS Flexível Gel Keyboard Slice Soft Roll-up à prova d'água (103 teclas) para PC Laptop

Geralmente chamados de leves e, às vezes, até dobráveis, esses teclados portáteis costumam abrir mão do teclado numérico correto para economizar espaço. Você provavelmente não encontrará muitas teclas multimídia nelas, embora algumas venham com teclas F personalizáveis ​​ou touchpads embutidos. No entanto, só porque é pequeno, não espere que seja necessariamente mais barato. Muitos desses portáteis custam mais do que os teclados com fio padrão.

Teclado construído em borracha flexível

No caso do teclado de borracha flexível, eles são baratos, mas as sensações ao digitar são bastante ruins (é uma questão de tentar). Existem também alguns teclados projetados para uso portátil, que cabem nas mais finas malas de laptop e pesam apenas alguns gramas. Os teclados portáteis também são ideais para uso no seu colo com um Mac conectado a um sistema de entretenimento doméstico. No entanto, para alcançar essa portabilidade, muitos teclados portáteis não possuem teclado numérico, abrigam teclas menores que o normal ou usam layouts não padrão.

Chaves

As teclas são o componente mais básico de qualquer teclado, mas diferem amplamente entre os modelos. Os teclados de mesa tradicionalmente usam interruptores de teclado de domo de borracha; esses teclados são mais espessos e exigem mais deslocamento (a distância que a tecla deve percorrer para registrar-se como uma tecla) e, às vezes, mais força quando pressionados do que as teclas do laptop. Embora se você gosta de alterar os keycaps, recomendamos PBTs, que são da mais alta qualidade.

Os teclados de laptop tendem a usar chaves do tipo tesoura, que oferecem um perfil mais baixo e exigem menos viagens. No entanto, nos últimos cinco anos, muitos teclados de mesa adotaram capas de laptops, em grande parte devido à crescente popularidade desses tipos de teclas.

Características especiais

Os fabricantes geralmente adicionam recursos exclusivos para aumentar a funcionalidade de um teclado. Os recursos mais comuns são teclas especiais para controlar a reprodução de mídia ou iniciar rapidamente programas comuns; alguns teclados ainda incluem teclas programáveis ​​dedicadas que podem executar macros complexas ou outras ações.

A maioria dos teclados com essas teclas exige que você instale drivers de software especiais para obter todas as funcionalidades. Outros teclados incluem touchpads, entradas para iPod e alto-falantes, para citar algumas outras adições incomuns.

Conclusão sobre como escolher um teclado corretamente

Ao escolher o teclado ideal, é importante considerar como diferentes opções podem ajudar ou dificultar sua experiência geral de jogo. Você também deve considerar quais tipos de jogos você gosta de jogar e de que maneira cada tipo de troca pode beneficiar você dentro deles.

Recomendamos que você leia os melhores teclados do mercado

Cada usuário deve escolher o teclado que melhor se adapte às suas próprias preferências e necessidades, mas existem algumas características e termos que você deve entender para tomar a decisão de compra certa. É para isso que serve este guia com nossas dicas.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button