Tutoriais

Você deve comprar uma cadeira de jogos? tudo o que você precisa saber

Índice:

Anonim

Se você passa muitas horas na frente do computador, trabalhando, brincando ou estudando, e percebe desconforto nas costas, dor lombar, dor no pescoço e até dores de cabeça há algum tempo, provavelmente é hora de trocar de lugar. No entanto, o mercado está cheio de opções e é difícil escolher. Essas possibilidades incluem cadeiras pensadas e projetadas especialmente para jogadores apaixonados de videogame. Você deve comprar uma cadeira de jogos?

Cadeiras para jogos: tudo o que você precisa saber

Se você chegou até aqui porque o que precisa é de uma resposta, não vou mais fazer você sofrer: SIM, você deve comprar uma cadeira de jogos. Mas se você quiser saber mais sobre os motivos da escolha desse tipo de cadeira e as características que ele deve ter para que realmente funcione para você, é melhor continuar lendo.

As cadeiras para jogos constituem um nível mais alto quando se trata de cadeiras ou poltronas, pois, sendo projetadas para quem passa muitas horas seguidas na frente do monitor, elas buscam o máximo conforto e conveniência. Essa é a razão básica pela qual, apesar do nome, eles são perfeitamente válidos para qualquer outro tipo de usuário, por exemplo, alguém como eu, que passa entre seis e oito horas por dia digitando no computador ou no meu iPad.

No entanto, o fator estético pode ser um ponto negativo, já que o design geral das cadeiras para jogos é geralmente muito esportivo, o que impede que se case em determinados ambientes, por exemplo, uma sala de estilo clássico. Mas deixando de lado esse aspecto que, objetivamente, é o menos importante, isso é tudo que você deve levar em consideração ao comprar uma cadeira para jogos:

  • Ergonomia. Este é talvez o aspecto mais óbvio. Se você passa muitas horas na frente do computador, a posição das costas é crucial, reta, com a região lombar apoiada, com a coluna em uma posição ideal e não forçada. Assim, você não apenas se sentirá mais confortável, mas também evitará lesões e dores. Para isso, sua cadeira de jogos deve ter altura ajustável, porque nem todos temos a mesma altura. Também é desejável que ele tenha um encosto dobrável, bem como apoios de braços e também um ponto de apoio para a cabeça.

    Material. É outro fator muito importante ao comprar sua cadeira de jogos, de que material é feito? Verifique se o tecido é forte e ergonômico. O mais comum e aconselhável é o couro sintético (poliuretano ou PVC), que você também pode limpar de maneira fácil e rápida com um pano úmido; Por outro lado, esse material não é muito aceitável, então no verão você ainda transpira um pouco mais. De qualquer forma, verifique se é um material que suporta bem o atrito.

    Almofadas Se você der uma olhada na cadeira que lhe dei como exemplo nessas linhas, verá que ela inclui duas almofadas, uma para a região lombar e outra para a região do pescoço. Esses tipos de acessórios oferecem um nível extra de conforto e, é claro, promovem ainda mais a nossa boa saúde. Muitos fabricantes os incluem em determinados modelos; em outros, você pode comprá-los como um extra, mas também pode encontrá-los independentemente. Peso e espaço. Dois outros fatores essenciais. Lembre-se de que você passará muitas horas em sua cadeira de jogos, para garantir que ele suporte seu peso sem problemas e que seja um assento espaçoso o suficiente para que você fique confortável ao máximo. Mobilidade. Não se esqueça de observar que possui boas rodas, de acordo com o tamanho da cadeira, que deliram suavemente e adaptam-se ao tipo de solo em que você a terá (pisos duros ou pisos macios)
Drift DR75 - Cadeira de jogos em couro sintético, 66 x 53 x 115-123 cm, preto e branco

Ergonomia, materiais, dimensões, peso, almofadas… Esses são os aspectos fundamentais que você deve considerar ao comprar sua nova cadeira para jogos, na qual passará uma parte importante de sua vida. E, claro, também a cor, o design, etc. No entanto, lembre-se sempre de que sua saúde vem primeiro.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button