▷ O que fazer quando o virtualbox não reconhece usb
Índice:
- Instale o VirtualBox Extension Pack para garantir a compatibilidade
- Ativar o controlador USB 2.0 / 3.0 na máquina virtual
- Acesse a unidade USB no VirtualBox a partir da máquina virtual
- Se o problema persistir, reinstale ou atualize o VirtualBox
Hoje apresentamos a solução para um problema bastante frequente, quando o VirtualBox não reconhece o USB inserido, a origem do problema é quase certamente uma coisa desse Hypervisor gratuito. Mesmo na maioria dos casos, é sempre devido ao desconhecimento do procedimento para funcionar corretamente com um USB ou simplesmente porque o driver da versão USB usada não está instalado.
Índice de conteúdo
O VirtualBox é um programa de virtualização de software que podemos adquirir gratuitamente através de seu site. Entre os muitos recursos deste programa, temos a possibilidade de interagir com todos os tipos de dispositivos removíveis para trabalhar com eles a partir das próprias máquinas virtuais. Neste tutorial, veremos como interagir com unidades de armazenamento USB de uma máquina virtual e resolveremos o erro comum de que o VirtualBox não reconhece o USB.
Instale o VirtualBox Extension Pack para garantir a compatibilidade
Antes de continuar explicando como acessar o conteúdo de um USB a partir de uma máquina virtual, instalaremos uma pequena extensão, pois, de maneira básica, o Hypervisor só possui os drivers para dispositivos USB 1.1 disponíveis, quando atualmente trabalhamos com USB 2.0 e 3.0.
A primeira coisa que precisamos fazer é acessar o site VirtualBox e acessar a seção " Downloads ". Uma vez lá dentro, teremos que procurar a seção “ VirtualBox
Agora, basta clicar duas vezes no arquivo baixado para prosseguir com a instalação. Tudo o que precisamos fazer é seguir o assistente para concluir a instalação. Se já possuímos uma versão anterior instalada, clicaremos em " Atualizar " para executar o processo.
Ativar o controlador USB 2.0 / 3.0 na máquina virtual
A próxima coisa a fazer é entrar na configuração da máquina virtual, clicando na opção com o mesmo nome (engrenagem laranja). Devemos ir para a seção " USB " na lista de opções ao lado.
Neste ponto, devemos garantir que a máquina virtual esteja desligada, algo que não fizemos e é por isso que a configuração parece desativada. Mas, como podemos ver, já ativamos a opção USB 2.0. Obviamente, se o seu USB for 3.0, você deverá ativar a opção correspondente.
A próxima coisa que devemos fazer é iniciar nossa máquina virtual e aproveitaremos a oportunidade para explicar como interagir com o USB a partir dela.
Acesse a unidade USB no VirtualBox a partir da máquina virtual
Depois que o driver correto estiver instalado para que nosso USB seja reconhecido, devemos ter em mente o modo como ele funciona no VirtualBox.
Se estivermos dentro da máquina virtual e inserirmos um USB, obviamente isso não aparecerá no sistema, e isso é porque não temos a possibilidade de interagir com ela simultaneamente a partir dos dois sistemas operacionais, o físico e o virtual. É por isso que o USB será detectado, inicialmente pelo sistema host e não pelo virtual.
Bem, se olharmos para a parte inferior da janela da máquina virtual, teremos uma série de ícones, entre os quais um pequeno símbolo USB. Neste ponto, devemos ter o USB inserido no computador.
Clique nele com o botão direito para exibir o menu de dispositivos USB conectados ao nosso computador físico. Entre eles estão, por exemplo, o mouse, o teclado, os fones de ouvido etc. Bem, um deles deve ser sim ou sim, nosso drive USB, podemos encontrá-lo identificando seu nome, embora talvez ele não apareça ou não o conheçamos, nesse caso, teremos que adivinhar o que é.
Ao ser descartado, o dispositivo atende ao nome de " SMI Corporation USB Mini R ". Bem, vamos clicar nele, ouviremos imediatamente o som típico de desconexão do dispositivo e o som da conexão na VM. Agora, nosso USB desapareceu do sistema host e estará disponível na máquina virtual.
Além disso, se abrirmos o menu suspenso novamente, veremos que o USB aparece com uma "verificação", indicando que está ativado para a VM.
Acessamos " Este computador " se estivermos no Windows e veremos que, de fato, o dispositivo está aqui.
Se agora desejássemos vê-lo novamente no sistema host, teríamos que voltar ao menu suspenso da VM e desativá-lo. O USB se desconectaria da VM e apareceria no sistema físico.
Se o problema persistir, reinstale ou atualize o VirtualBox
Essa é a maneira de resolver o problema que o VirtualBox não reconhece o USB. Em nossa experiência, nunca tivemos um erro devido a algo diferente deste. Se o erro persistir, o que precisamos fazer é desinstalar o VirtualBox e instalar a versão mais recente, pois pode ser porque o Hypervisor que temos é muito antigo para detectar novos dispositivos.
Sem mais delongas, deixamos alguns tutoriais que também podem interessar:
Continuamos aprendendo pequenos truques do VirtualBox, pouco a pouco não haverá problemas para resistir a nós. Se você quiser saber mais sobre o VirtualBox ou tiver um problema que ainda não foi coberto, deixe um comentário para nos informar.
Como corrigir quando o Windows não reconhece o adaptador usb wifi
Como corrigir quando o Windows não reconhece o adaptador USB WiFi. Descubra as várias soluções existentes para esse problema.
▷ O que fazer quando o Windows 10 não inicia
Se algo aconteceu e o Windows 10 não foi iniciado, aqui está uma lista de possíveis causas e soluções, para restaurar seu sistema.
▷ O que fazer quando o Windows 10 não desligar. soluções
Se os computadores com o Windows 10 não desligarem, forneceremos todas as causas possíveis e suas soluções, certamente um deles funcionará para você ✅