Tutoriais

▷ O que fazer quando o Windows 10 não desligar. soluções

Índice:

Anonim

As causas do desligamento do Windows 10 podem ser muito diversas. Talvez seja apenas um problema temporário, devido ao bloqueio de recursos ou a uma atualização. Mas eles também podem ser um problema mais sério ou que, se não os resolvermos, isso acontecerá continuamente. Hoje vamos ver o que fazer quando o Windows 10 não é pago e, o mais importante, como resolver o que causa isso.

Índice de conteúdo

Neste artigo, tentaremos abordar todas as possíveis causas que causam esse comportamento anormal de nossos equipamentos. Já alertamos que seu problema específico pode não ser encontrado aqui, embora com os dados que forneceremos esperamos e confiamos que seu problema possa ser resolvido.

Forçar o desligamento do Windows 10

Normalmente, existem algumas soluções para tentar desligar o computador de maneira forçada ao clicar no botão Iniciar desligamento não responder. Vamos ver o que podemos fazer.

Ctrl + Alt + Del

Em qualquer situação em que nos encontramos, podemos usar a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del para tentar desligar nosso equipamento. O que acontecerá quando fizermos isso é que uma tela de fundo azul aparecerá, a cor que nosso sistema possui com um menu.

Aqui podemos escolher duas opções.

  • Logout: talvez o seu caso seja que o Windows foi simplesmente bloqueado por um aplicativo que você estava usando ou algo semelhante. Para que possamos sair e ver se o problema foi corrigido. Desligue o equipamento: se olharmos para o fundo, encontraremos o botão de desligar o equipamento. Podemos pressioná-lo e ver se ele responde às nossas instruções.

Desligamento via Terminal

Se nosso equipamento não desligar com o método anterior ou normalmente e também não estiver bloqueado, podemos tentar desativá-lo usando os comandos do terminal. Para isso, faremos o seguinte:

  • Vamos ao menu Iniciar e escrevemos " CMD ". No resultado principal da pesquisa, clicamos com o botão direito do mouse e escolhemos " Executar como administrador ". Agora, escrevemos o seguinte comando:

    desligamento / p / f

dessa maneira, nossa equipe será forçada a desligar sem esperar antes e sem levar em consideração os aplicativos em execução.

Desligamento físico

Por meio das opções que vamos oferecer aqui, o seu PC desligará sim ou sim.

  • Pressionando o botão desligar: O seu PC possui um botão liga / desliga, que também executa funções de desligamento. Para usar esse método, basta pressionar e segurar este botão por alguns segundos e o PC será desligado completamente. Plugue: a opção mais rápida, embora não seja a mais segura para o sistema, desconecte o plugue do computador ou da fonte de alimentação. Se a sua ordenada ainda estiver ativa, é hora de confiar-se a alguma divindade. Laptops: se tivermos um laptop, a opção de plugue não será viável, a menos que deixemos a bateria descarregar completamente. E se o botão ligar / desligar também não funcionar, a opção que temos é, ou remova a bateria e, como dissemos, deixe-a drenar completamente.

Soluções se o Windows 10 não desligar

Usando os métodos anteriores, podemos desligar o equipamento uma vez em uma determinada situação. Mas não é aconselhável, por exemplo, desligar fisicamente o equipamento toda vez que tivermos que fazê-lo, pois, no final, acabaremos danificando o sistema e, consequentemente, teremos que formatar.

Devemos verificar se o erro foi resolvido após a execução da seção anterior ou, pelo contrário, continua. Vamos ver então quais as possíveis causas que fazem com que um computador não possa ser desligado usando o método normal de inicialização-> desligamento:

Revise as configurações do botão Iniciar

É possível que o botão de desligamento tenha sido desconfigurado devido a alguma causa estranha, atualização, uso de um aplicativo de origem duvidosa ou devido a malware. De qualquer forma, para verificar se está correto, faça o seguinte:

  • Pressione a combinação de teclas " Windows + R " e abriremos a janela de execução. Em seguida, escreveremos " cpl " Na janela que se abrir, escolheremos a opção " Escolha o comportamento dos botões iniciar / parar "

  • Na nova janela, teremos que verificar se, ao pressionar o botão Iniciar / Desligar, a opção “ Desligar ” está ativa. Caso contrário, exibiremos a lista de opções e a escolheremos, salvaremos as alterações e testaremos novamente se o Windows 10 não funcionar. Se apaga.

Passe um antivírus

Outra possibilidade altamente recomendada, se as opções acima não funcionarem, é verificar o seu computador com antivírus e antimalware. Nem nosso computador está infectado, é possível que ele esteja executando serviços indesejados que nos fazem consumir recursos ou desconfigurar certas opções de ativação / desativação, como a anterior. Nessa situação, precisamos garantir que nosso sistema esteja limpo, se divertindo com o Windows Defender ou AVG Free Antivirus e também com a ferramenta Adwcleaner gratuita.

Desativar início rápido

Se o nosso computador não possuir muitos recursos de hardware, como memória RAM ou CPU, é possível que, se a inicialização rápida estiver ativada, esteja causando problemas na configuração de inicialização e desligamento do computador. nesse caso, devemos desativá-lo.

  • Da mesma forma que na seção anterior, pressionamos a combinação de teclas " Windows + R " A seguir, escreveremos na janela para executar o comando " cpl ". E novamente acessaremos a opção " Escolha o comportamento dos botões Iniciar / off ”Nesse caso, teremos que escolher“ Alterar a configuração indisponível ”e ativaremos as opções na parte inferior.

Se entre as opções exibidas não encontrarmosAtivar início rápido ”, é porque não teremos a opção de hibernar.

Para ativá-lo, teremos que abrir o console de comando AS ADMINISTRATOR e digite o seguinte comando e pressione Enter

Powercfg / h ligado

Seguindo as etapas anteriores, a opção que nos interessa será ativada visualmente. O que teremos que fazer é desativar a opção " Ativar início rápido"

Novamente, verificamos se nosso equipamento é desligado e ligado corretamente.

Programas instalados recentemente

Se o comportamento do seu dispositivo mudou desde que você instalou um novo programa ou driver de dispositivo, é muito possível que o problema seja devido a eles. O que eles precisam fazer nesse caso é desinstalar o programa e procurar outra versão mais estável ou compatível com o equipamento.

Reparar ou restaurar o Windows 10

Se nenhuma das opções anteriores tiver sido útil para você, é possível que a operação geral do sistema tenha sido afetada por alguma causa mais séria. Nesse caso, o mais recomendado é executar um reparo do Windows e, se isso não tiver efeito, uma restauração do sistema.

Aviso: é possível que algumas das opções de reparo ou restauração causem a perda de seus arquivos, consulte nossos tutoriais para evitar sustos desnecessários.

Problemas de hardware

Se isso também não foi resolvido, é possível que sua intuição já tenha lhe dado uma pista do que está acontecendo no seu computador. Esta resposta é que você pode ter problemas físicos. Por exemplo, memória RAM ruim ou disco rígido que está acabando.

Para saber se um disco rígido vai morrer, recomendamos o seguinte artigo

Nesse caso, a única coisa que resta é testar componentes para componentes de seu equipamento em outro físico e verificar e reaparecer seus mesmos problemas. Dessa forma, você pode localizar qual componente está falhando e, portanto, poder alterá-lo.

Em algum momento, você pode precisar usar o software para recuperar arquivos. Por exemplo, se é o seu disco rígido que está prestes a morrer.

Para isso, recomendamos os seguintes artigos

Esperamos que, com todas essas verificações e soluções propostas, você tenha as ferramentas necessárias para resolver seu problema. Os artigos vinculados que consideramos importantes para executar determinadas ações ou evitar problemas adicionais. Diga-nos o que você pensa e qual foi o seu problema para que também possamos aprender.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button