Tutoriais

O que é e o que é o registro do Windows

Índice:

Anonim

Provavelmente muitos de vocês podem ouvir o termo Registro do Windows. Em alguma ocasião, ouvimos falar disso. Mas podemos não saber exatamente o que é ou para que serve. Portanto, abaixo, explicaremos mais sobre isso. Para que tenhamos informações suficientes para conhecer os dados mais importantes desse registro.

Índice de conteúdo

O que é e o que é o registro do Windows

Pode ser uma informação muito útil, pois nos ajuda a entender melhor a maneira como o computador com Windows funciona. Além de ver como seus componentes interagem entre si.

Registro do Windows: O que é e para que é usado

Este é um banco de dados responsável por armazenar a configuração do Windows e as opções de opção. Este registro é usado para armazenar muitas das informações e configurações de software, dispositivos de hardware, preferências do usuário, configurações do sistema operacional e muito mais. Portanto, é de vital importância para a equipe.

Quando um novo programa é instalado, um novo conjunto de instruções e arquivos é adicionado ao registro do Windows em um local específico para este programa. Além de informações adicionais, como quais opções são usadas no programa e muitas outras. Alguns especialistas veem esse registro como o DNA de um sistema operacional Windows.

Muitas informações são armazenadas nele, que geralmente são usadas pelo sistema operacional como referência. Seja nos perfis de usuário, nos tipos de documentos que um aplicativo pode criar ou nas portas que estão sendo usadas. Também deve ser mencionado que nem todos os aplicativos precisam fazer uso do registro do Windows.

Como acessar o registro do Windows

O acesso ao registro do Windows é possível usando o editor de registro. É um programa incluído por padrão em todas as versões do Windows atualmente disponíveis. Não é um programa que tenhamos que baixar. Mas temos que acessá-lo usando o regedit. É um comando que nos dá acesso a ele.

Portanto, precisamos digitar regedit na caixa de pesquisa na barra de tarefas. Teremos uma opção com esse nome e simplesmente precisamos abri-la. Geralmente, você nos pergunta se damos permissão para fazer alterações no seu computador. Este editor de registro é a maneira de acessá-lo e poder fazer alterações. Uma vez que encontramos os bancos de dados nele.

Assim, você pode ver que é relativamente fácil acessar o registro do Windows, caso seja necessário. Para executar algumas tarefas ou alterar algumas configurações no computador, é muito provável que este editor seja usado em algumas ocasiões.

Como o registro do Windows é usado

O registro é composto de diferentes valores do registro, que são instruções, armazenadas entre chaves (pastas que possuem mais informações). Portanto, se executarmos qualquer alteração nos valores, o editor causará alterações em alguns controles em nosso computador em geral ou em alguns aplicativos em particular.

Embora em alguns casos as alterações introduzidas não sejam efetivas até reiniciar o computador. Mas é importante estar ciente da importância do registro do Windows. Porque qualquer alteração feita em um aplicativo pode alterar a operação dele ou parte dele. Portanto, nenhuma alteração precisa ser feita de ânimo leve.

Mudanças só podem e devem ser feitas se tivermos certeza do que estamos fazendo. Caso contrário, podemos causar um problema em nosso computador. Embora, mesmo que um erro seja cometido, podemos resolvê-lo. Alterando o valor novamente ou restaurando o registro novamente. Para que possamos sempre encontrar uma maneira de evitar problemas. Mas isso não significa que não devemos ter cuidado com o registro.

Onde o registro do Windows está armazenado

Os arquivos que fazem parte do registro são armazenados na pasta System32. Dentro da pasta de configuração, pelo menos nas versões atuais do Windows. Em outras versões mais antigas, que mal estão no mercado, o local é diferente.

Portanto, é muito fácil localizar o local desses arquivos, caso o usuário precise fazer algo com eles. Como é uma pasta de fácil acesso, vá para C: e já a temos.

Esses são os principais aspectos a serem levados em consideração no registro do Windows. Portanto, esperamos que tenha sido útil conhecer um pouco mais sobre o que é e o papel que desempenha em nosso computador com Windows.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button