Tutoriais

To Como desativar o acesso ao registro local e remoto do Windows

Índice:

Anonim

Uma das ferramentas mais importantes e críticas do sistema Microsoft é o registro, e vale a pena saber como desativar o acesso ao registro do Windows. O registro do Windows pode ser inserido de duas maneiras, localmente, por meio de nosso usuário com regedit, e também remotamente, um local altamente desejado para hackers quando temos computadores conectados à rede sem muita proteção e essa opção é ativada. Vamos ver como desativar o acesso nos dois casos.

Índice de conteúdo

Desabilitar o editor de registro pode ser útil para aumentar a segurança de nosso computador ou impedir que outros usuários que usam nossa conta de tocarem coisas delicadas em nosso computador.

Desabilitar o acesso de rede ao registro do Windows

No Windows, existe um serviço que nos permite acessar o registro remotamente para poder modificar parâmetros sem estar fisicamente em nossa estação de trabalho. Este serviço é encontrado no Windows 10 e em versões anteriores.

Especificamente no Windows 10, esse serviço é desativado por padrão, portanto, em princípio, devemos estar sãos e salvos. No caso de outra versão do Windows, ou para usuários que desejam saber qual é o serviço, vamos ver quais etapas devemos seguir para ativar ou desativar o acesso da rede ao registro do Windows.

A primeira coisa a fazer é pressionar a combinação de teclas " Windows + R " para abrir a ferramenta Executar. Vamos colocar o seguinte comando e pressionar Enter.

services.msc

Agora, identificamos na lista de serviços o nome " Registro Remoto " e clique duas vezes nele para

Desabilitar o acesso ao registro usando gpedit

Se tivermos uma versão do Windows 10, 8 ou 7 Pro ou Enterprise, teremos o editor de políticas de grupo gpedit instalado e temos a possibilidade de desativar o acesso ao registro localmente com o regedit usando uma dessas políticas.

Então, abriremos a ferramenta Executar novamente e colocaremos o seguinte comando:

gpedit.msc

Acessaremos uma ferramenta semelhante ao registro com uma série de pastas e diretórios na área esquerda. Devemos seguir para a seguinte rota:

Configuração do Usuário / Modelos Administrativos / Sistema

Aqui vamos encontrar uma diretiva chamada " Impedir o acesso às ferramentas de edição do Registro ". Clique duas vezes para abrir suas configurações. Este procedimento será exatamente idêntico nas versões anteriores do Windows, pois o Editor de Diretiva de Grupo permaneceu inalterado em relação às versões anteriores.

Quando a nova janela referente a essa diretiva for aberta, clique na opção " Ativado ". Em seguida, clicaremos em " Aplicar " para salvar as alterações.

Se agora tentarmos acessar o registro, encontraremos esta mensagem:

Quando quisermos ativar o acesso ao registro novamente, precisaremos apenas ir a esta seção para alterar a configuração para " não configurado ".

Desabilitar o acesso ao registro com regedit

Se não tivermos o gpedit, não há problema, pois também podemos fazer isso diretamente do registro, embora, como podemos presumir, depois de desativar o acesso a ele, não poderemos entrar novamente para reverter as alterações, a menos que façamos um novo usuário. administrador.

Vamos abrir a ferramenta de execução e colocar:

regedit

Na área direita da árvore de chaves do registro, iremos para o seguinte caminho:

HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ System

Se não tivermos a pasta Sistema , vamos criá-la clicando em " Políticas " com o botão direito e escolhendo a opção " novo -> Senha ". Vamos colocar o nome de " Sistema"

Agora vamos clicar na nova chave " Sistema " com o botão direito para escolher " Novo -> Valor DWORD (32 bits) ".

Vamos chamá- lo de " DisableRegistryTools ". Como veremos, é o mesmo nome que a política de grupo tinha na seção anterior. Agora tudo o que resta é clicar duas vezes na entrada do registro para colocar o número 1 como seu valor.

Se agora fecharmos o registro e tentarmos executar " regedit ", a mesma janela aparecerá na seção anterior, negando o acesso ao editor do registro.

Obviamente, em absolutamente todas as versões do Windows, o procedimento será idêntico nesse caso, para que possamos fazê-lo independentemente da versão que instalamos em nosso computador.

Com essas três opções, concluiremos o procedimento para desativar o acesso ao registro do Windows

Também recomendamos esta informação:

Por que você deseja desativar o acesso ao registro do Windows? Deixe-nos nos comentários que esses métodos o ajudaram.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button