Tutoriais

▷ O que é hiper

Índice:

Anonim

A virtualização é uma realidade cada vez mais difundida e indispensável para grandes empresas. Existem muitos aplicativos de virtualização famosos como VMware ou VirtualBox. A Microsoft não queria ser menor, hoje falaremos sobre o Hypervisor Hyper-v Windows 10 em detalhes e quais recursos esse hypervisor instalado nativamente em nosso sistema nos oferece.

Índice de conteúdo

Se eles estão apresentando o mundo da virtualização e você deseja experimentar diferentes ferramentas, o problema Hyper-v, o Hypervisor nativo da Microsoft para os sistemas operacionais mais atuais, é obrigatório.

O que é o Hyper-v Windows 10

O Hyper-v Windows 10 é um aplicativo que está disponível nativamente em diferentes versões do Windows 10 e Windows Server. Com este programa, podemos criar e executar máquinas virtuais em cima de um sistema operacional host, como se fossem computadores físicos.

A função de um Hypervisor como o Hyper-v é gerenciar o acesso e a operação de sistemas virtuais, bem como os recursos do hardware físico do computador host. O Hyper-v, como outros aplicativos, como VMware ou VirtualBox, permitirá trabalhar simultaneamente com um sistema operacional instalado em outro sistema físico e realizar testes nele sem que nosso equipamento físico seja modificado de forma alguma.

O Hyper-v fornece suporte para virtualização de hardware, o que significa que cada máquina virtual que executamos será executada em um hardware virtual composto pelos dispositivos típicos de que um computador precisa: disco rígido, placa de rede, CPU, RAM e outros.

Sistemas operacionais compatíveis com o Hyper-v Windows 10

Em relação aos sistemas operacionais clientes suportados pelo Hyper-v, teremos o seguinte:

Windows:

  • 10/32 e 64 bits8 / 8.1 32 e 64 bits7 / 7 service pack 1 nas versões de 32 e 64 bitsVer SP2Server 2016 / 2012R2 / 2012/2008 SP1 e 2 das versões disponíveis de 32 e 64 bits

Linux e BSD grátis

  • UbuntuCentOS e Red HatSUSEDebianOracle LinuxFree BSD

Limitações e condições que devemos levar em consideração

Para executar as máquinas virtuais no Hyper-v, teremos que levar em conta certas limitações que também coincidem com o restante dos hipervisores no mercado, em maior ou menor grau.

  • Máquinas com hardware específico: para determinados utilitários, como jogos ou outros programas que exigem o uso de placas gráficas dedicadas ou outros dispositivos de hardware, encontraremos problemas com o desempenho correto. Por fim, esses aplicativos não possuem hardware com todas as funções de um real. Problemas reproduzíveis no sistema host: Além de apresentar problemas na máquina física, eles podem ser reproduzidos na própria máquina física. A razão para isso é porque o Hyper-v ativado uma vez também influencia como o host acessa os recursos de hardware da máquina. Incompatibilidade com outros programas de virtualização: se o Hyper-v Windows 10 estiver ativado, é bem provável que tenhamos problemas de compatibilidade com outros aplicativos de virtualização. Por exemplo, tivemos uma limitação na instalação de máquinas virtuais de 64 bits no VirtualBox e no VMware Workstation Player 15 Problemas com o hardware físico do computador: além do acima, problemas de compatibilidade com aplicativos podem causar a operação incorreta do dispositivos como teclado e mouse. Nós mesmos enfrentamos esses problemas, exigindo a reinstalação do sistema operacional.

Por tudo isso, recomendamos não instalar nenhum outro aplicativo de virtualização depois que o Hyper-v estiver ativado no Windows 10.

Versão Hyper-v no Windows Server

Existem usuários que, sendo um sistema operacional orientado ao usuário menos comum, decidem usar o Windows Server para praticar a virtualização de suas máquinas. Por esse motivo, veremos algumas das diferenças fundamentais que existem para o Hyper-v no Windows Server:

  • Migração ao vivo de máquinas Replicação Hyper-v Suporte para configuração de rede SR-IOVVHDX de canal de fibra virtual em modo compartilhado Gerenciamento avançado de memória para máquinas virtuais

Quanto às funções que teremos disponíveis apenas no Hyper-v Windows 10, elas serão:

  • Modo de criação rápida de máquinas virtuais e pasta da galeria de VMs Modo de rede compartilhada com host do tipo NAT

Requisitos mínimos para executar o Hyper-v Windows 10

Outra seção muito importante que precisamos saber para saber se nossas máquinas virtuais funcionarão corretamente serão os requisitos mínimos:

  • Instale uma das versões de 64 bits do Windows 10: Pro, Education Enterprise. Instale uma versão do Windows Server 2008 R2 (será necessário fazer o download do pacote para instalá-lo) Tenha uma versão do Windows Server 2012 ou 2016 4 GB de memória RAMCPU 64 bits com pelo menos dois ou mais núcleos Suporte a pelo menos 100 GB de disco rígido Intel VT-x

Os requisitos serão variáveis, dependendo da máquina virtual que queremos criar e quantos deles queremos ter em execução no sistema host. Quanto maior o número, mais recursos serão necessários.

Isso é tudo sobre o que é o Hyper-V Windows 10, é muito útil ter uma ferramenta implementada nativamente em nosso sistema operacional para poder usá-la sempre que quisermos. A próxima coisa que devemos fazer é habilitá-lo.

Enquanto isso, temos artigos que certamente serão úteis para você

Você teve algum problema ao ativar o Hyper-v? deixe nos comentários suas impressões sobre o Hyper-v

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button