Notícia

O que é a tradução automática do Google e por que é tão importante?

Índice:

Anonim

Você certamente se lembra de como, em setembro passado, os caras do Google introduziram seu sistema de Tradução Automática Neural do Google. Fazendo uso de " aprendizado profundo " para obter melhores traduções. Inicialmente, embora o sistema ofereça apenas traduções entre chinês e inglês, com o tempo conseguiu suportar mais de 103 idiomas, atualmente suportados pelo Google Translate.

Mas o mais curioso de tudo isso é que a Tradução Automática Neural do Google usa o sistema " Tradução Zero-Shot ". Isso significa simplesmente que facilita o processo de expansão do Translate.

Tradução automática neural do Google, o idioma secreto do Google

Poderíamos dizer então que a IA do Google está desenvolvendo uma linguagem secreta, capaz de identificar conceitos e significados. E que é usado para fazer traduções.

Isso significa que o sistema de tradução automática do Google Neural é capaz de traduzir idiomas sem precisar ensinar como fazê-lo. Porque conseguiu desenvolver sua própria linguagem interna com o objetivo de tornar as traduções mais rápidas e precisas.

Se até agora você acreditava que ele usava o inglês como ponte, não é assim. São as redes neurais que podem estabelecer essas conexões. Sem a intervenção dos programadores para alcançá-lo. Você não precisa tomar o inglês como referência para as traduções, apenas traduz tudo à sua frente. Graças à IA do Google.

Um sistema do Google capaz de produzir seu próprio idioma. Um avanço impressionante, que surpreendeu até os caras de Mountain View.

Isso é realmente interessante e é uma inovação, porque agora podemos dizer que, com o tempo, desfrutaremos de um Google Translate tão inteligente, que você pode dizer a frase da maneira que quiser, que a traduzirá perfeitamente para esse idioma. Sem isso ser robótico.

Faixa | HotHardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button