Tutoriais

É com substituto (dllhost.exe) e por que ele roda no meu computador

Índice:

Anonim

O gerenciador de tarefas é uma das ferramentas mais úteis em nosso computador. Graças a isso, podemos ver quais processos são os mais consumidos e, portanto, podemos tomar algumas medidas. É possível que alguns de vocês tenham visto todos os processos que são executados com mais calma e se depararam com um chamado COM Surrogate (dllhost.exe).

Índice de conteúdo

O que é o COM Surrogate (dllhost.exe) e por que ele roda no meu computador

Provavelmente, muitos de vocês estão se perguntando o que é o COM Surrogate (dllhost.exe) e também por que ele está sendo executado no meu computador. Responderemos a estas perguntas abaixo. Porque vamos contar mais sobre esse processo e o motivo pelo qual ele é executado no computador.

O que é o substituto COM (dllhost.exe)

O acrônimo COM significa Compose Object Model. É uma interface que a Microsoft introduziu em 1993 e permite que os desenvolvedores criem objetos COM usando várias linguagens de programação. Eles são principalmente objetos que se conectam e estendem outros aplicativos.

Um bom exemplo é o gerenciador de arquivos do Windows. Ele usa objetos COM para criar miniaturas de imagens e outros arquivos quando você abre uma pasta. O objeto COM é responsável por gerenciar a imagem, o vídeo e outro processador de arquivos para gerar essas miniaturas. Isso permite que o explorador de arquivos estenda seu suporte a novos codecs de vídeo, entre outras coisas. Para que possamos ver a utilidade desses objetos.

Embora possa acontecer que um objeto COM caia ou trava. Isso faz com que o processo host pare completamente. De fato, no passado, era comum isso acontecer e o processo do Windows Explorer travar completamente. Para resolver esse problema, a Microsoft criou o chamado processo Substituto COM.

Este é um processo que executa um objeto COM fora do processo original que requer. Dessa forma, se o objeto COM em questão cair e não funcionar, o que cairá será o substituto COM, enquanto o original continuará funcionando normalmente. Algo que permite que os processos no computador funcionem normalmente e reduz a frequência de falhas ou interrupções nesses processos.

Portanto, o substituto da COM é um tipo de suporte, que será o que se sacrifica para que um processo possa continuar normalmente o tempo todo. O nome completo, como você viu anteriormente, é COM Surrogate (dllhost.exe). A razão para isso é porque o objeto COM é contém arquivos DLL.

Saiba mais sobre os processos de um objeto COM

No gerenciador de tarefas, não podemos ver muito mais sobre esse tipo de objeto. Porém, o Windows possui uma ferramenta disponível, graças à qual podemos obter mais informações sobre os processos e tipos de arquivo que o objeto COM oferece suporte. Então, sabemos mais sobre isso.

A ferramenta em questão é o Process Explorer, que você pode baixar aqui. Ao baixar a ferramenta e executá-la, poderemos ver o processo dllhost.exe. Quando clicamos nele, veremos o objeto COM ou o processo do host em questão. Portanto, é uma maneira fácil de obter um pouco mais de informações sobre isso.

Pode ser desativado? É um vírus?

A resposta para a primeira pergunta é negativa. Não é algo que pode ser desativado, principalmente porque é necessário para o próprio Windows. Desde que, graças ao COM Surrogate, sabemos que vários processos funcionarão bem o tempo todo. Portanto, esta é uma parte importante para o nosso computador. É algo que muitas ferramentas usam no computador, como o gerenciador de arquivos ou o explorador de arquivos. Portanto, é importante que esteja funcionando.

Em relação à segunda questão, a resposta também é negativa. Não é um vírus. É uma parte normal e necessária do Windows. Portanto, ele não representa nenhuma ameaça ao nosso computador a qualquer momento.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender mais sobre o Substituto COM, sua origem e a importância que ele tem em nosso computador.

Fonte Howtogeek

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button