Proxym: malware que afeta dispositivos iot
Índice:
A Internet das Coisas continua a gerar manchetes e controvérsias. Todo mundo sabe que sua segurança deixa muito a desejar. E agora o malware chega para piorar a situação. Isso é ProxyM. Um malware que afeta esses dispositivos e adiciona funcionalidades a eles.
ProxyM: malware que afeta dispositivos IoT
O objetivo do ProxyM é distribuir emails de spam em grande escala. Além disso, lembre-se de que os dispositivos IoT têm o Linux como sistema operacional. Portanto, as áreas de trabalho dos usuários provavelmente serão afetadas.
Como o ProxyM funciona
É um malware projetado para afetar dispositivos baseados em Linux. Afeta dispositivos com as arquiteturas x86, MIPS, MIPSEL, PowerPC, ARM, Superh, Motorola 68000 e SPARC. Isso representa quase todos os dispositivos de IoT que estão nas casas. Quanto às ameaças que o ProxyM supõe, elas parecem limitadas. E, basicamente, é dedicado a distribuir mensagens de spam.
De fato, é mencionado que até 400 emails são enviados por dispositivo, o que mostra a intensidade desse ataque. Este número permaneceu constante desde que foi descoberto em fevereiro. Nesse período, ele já conseguiu atingir cerca de 10.000 dispositivos. Embora pareça que a intensidade já esteja diminuindo nas últimas semanas. E cada vez menos dispositivos são afetados pelo ProxyM.
Para ser protegido, é recomendável ter sempre o dispositivo atualizado para garantir a máxima proteção. Também é recomendável alterar a senha. Como menos visível é na Internet, nosso dispositivo é melhor. Especialmente se houver alguma vulnerabilidade nele.
Malware que afeta o mac detectado
Malware que afeta o Mac detectado. O DOK é um novo vírus que afeta apenas computadores Mac. Descubra como ele funciona aqui.
Skygofree: o novo malware que afeta o Android
Skygofree: o novo malware que afeta o Android. Saiba mais sobre esse malware que afeta os telefones Android na Itália até agora.
Uma vulnerabilidade de botão afeta quase todos os dispositivos bluetooth
Alguns pesquisadores descobriram uma falha chamada vulnerabilidade KNOB que afeta a maioria dos dispositivos habilitados para Bluetooth.