Escritório

Proxym: malware que afeta dispositivos iot

Índice:

Anonim

A Internet das Coisas continua a gerar manchetes e controvérsias. Todo mundo sabe que sua segurança deixa muito a desejar. E agora o malware chega para piorar a situação. Isso é ProxyM. Um malware que afeta esses dispositivos e adiciona funcionalidades a eles.

ProxyM: malware que afeta dispositivos IoT

O objetivo do ProxyM é distribuir emails de spam em grande escala. Além disso, lembre-se de que os dispositivos IoT têm o Linux como sistema operacional. Portanto, as áreas de trabalho dos usuários provavelmente serão afetadas.

Como o ProxyM funciona

É um malware projetado para afetar dispositivos baseados em Linux. Afeta dispositivos com as arquiteturas x86, MIPS, MIPSEL, PowerPC, ARM, Superh, Motorola 68000 e SPARC. Isso representa quase todos os dispositivos de IoT que estão nas casas. Quanto às ameaças que o ProxyM supõe, elas parecem limitadas. E, basicamente, é dedicado a distribuir mensagens de spam.

De fato, é mencionado que até 400 emails são enviados por dispositivo, o que mostra a intensidade desse ataque. Este número permaneceu constante desde que foi descoberto em fevereiro. Nesse período, ele já conseguiu atingir cerca de 10.000 dispositivos. Embora pareça que a intensidade já esteja diminuindo nas últimas semanas. E cada vez menos dispositivos são afetados pelo ProxyM.

Para ser protegido, é recomendável ter sempre o dispositivo atualizado para garantir a máxima proteção. Também é recomendável alterar a senha. Como menos visível é na Internet, nosso dispositivo é melhor. Especialmente se houver alguma vulnerabilidade nele.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button