Processadores

Primeiros testes de desempenho de patches para fusão e espectro

Índice:

Anonim

Muito se fala de que os patches de segurança contra as vulnerabilidades Meltdown e Spectre dos processadores Intel terão um grande impacto no desempenho do sistema. A equipe do Guru3d começou a trabalhar para analisar os resultados dessas correções de segurança. Para esses testes, foram utilizados um Core i7 8700K e um Core i7 5960X.

Analisando o impacto das correções Meltdown e Spectre

Primeiramente, o desempenho dos SSDs sob a plataforma X370 e um processador Core i7 8700K foi analisado, para o qual foi usada uma Samsung 960 Pro de 2 TB com capacidade de 2 TB. Abaixo estão os resultados antes e depois da aplicação do patch. A primeira imagem é antes de aplicar o patch e a segunda depois.

Samsung 960 Pro antes

Samsung 960 Pro depois

Como podemos ver, há um certo impacto no desempenho, apesar disso, é um testemunho com uma média de 5%, embora, no caso do desempenho em operações aleatórias em 4K, seja onde ele é mais perceptível. Também deve ser observado que dois resultados idênticos nunca são obtidos nesses testes, portanto há uma certa margem de erro.

O mesmo vale para um Samsung 850 PRO 512GB.

Samsung 850 PRO antes

Samsung 850 PRO depois

Agora nos voltamos para ver os testes do sistema de memória do processador, como podemos ver, não há diferenças significativas nem na RAM nem no sistema de cache.

Agora, passamos a ver o impacto desses patches em aplicativos que fazem uso intensivo do processador.

Como podemos ver, também não há diferença significativa de desempenho.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

Desempenho de videogame

Um dos pontos que mais preocupa os usuários sobre os patches para Meltdown e Spectre é o possível impacto no desempenho em videogames. Os testes Guru3d não mostram impacto significativo.

Conclusão sobre a evidência

Como vimos, os patches lançados para corrigir as vulnerabilidades Meltdown e Spectre não têm impacto significativo no desempenho do sistema, pelo menos para os processadores usados ​​nesses testes. Os fãs de videogame não precisam se preocupar, pois seus processadores continuarão a ter o mesmo desempenho de agora.

É possível que, no caso de processadores menos potentes, se houver um impacto maior no desempenho, estaremos à procura de novos testes para fornecer as informações o mais rápido possível.

Fonte Guru3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button