Hardware

Por que 2017 não é um bom ano para construir um jogador de PC

Índice:

Anonim

A montagem de um novo PC por peças é um excelente investimento para o futuro, pois garantimos um sistema balanceado com componentes de qualidade, muito melhores que os dos PCs pré-montados típicos que podemos comprar em muitas lojas. Diante dessa situação, muitos usuários decidem ousar montar seu primeiro PC personalizado; no entanto, 2017 não é exatamente um bom ano para ele, por várias razões.

Índice de conteúdo

Alguns dos principais componentes de um PC não param de subir de preço

A maioria dos fãs de PC viu como este ano de 2017 aumentou os preços de alguns dos principais componentes ao montar um novo computador, e é por isso que a mesma configuração pode ser muito mais cara do que um ano ou dois atrás.

Memória RAM

A RAM é um dos componentes que mais aumentou em preço por cerca de um ano e parece que a situação não mudará antes de 2018. Isso se deve a várias razões, por um lado , que os fabricantes de smartphones usam sempre quantidades maiores de memória, de modo que eles ocupam boa parte do total de chips fabricados, isso diminui a disponibilidade do setor de PCs e, portanto, os preços aumentam. Para agravar a situação, a Micron, uma das maiores fabricantes de memória RAM, teve problemas em uma de suas fábricas e foi forçada a fechá-la. Esta fábrica em questão produziu 6% do total de chips em todo o mundo, por isso é bastante importante no mercado.

Micron é forçada a fechar uma fábrica de DRAM, aumento de preço iminente

Há um ano, era possível comprar kits de memória DDR4 com capacidade de 8 GB por pouco mais de 30 euros, hoje os mesmos kits podem custar 70 euros ou mais. Portanto, se você for montar um PC, é recomendável comprar a RAM necessária e, quando os preços caírem, você terá a oportunidade de comprar mais.

Placas gráficas

O boom na mineração de criptomoedas, como o Ethereum, tornou a disponibilidade de placas gráficas, especialmente as da AMD, muito reduzida. Até hoje é quase impossível encontrar um Radeon RX 470 ou melhor para venda e se você acha que está preparado para pagar quase o dobro do preço oficial. Nos últimos meses, as placas Nvidia também começaram a se tornar escassas, embora sua disponibilidade seja muito maior que a da AMD.

O que é o Ethereum? Toda a informação da criptomoeda com mais "Hype"

Drives SSD

Os discos SSD são outro componente fundamental na construção de um PC moderno; algo semelhante acontece com a RAM, uma vez que os fabricantes de smartphones também tomam uma grande parte dos chips de memória NAND que são fabricados, esses chips são os usados ​​para fabricar SSDs. Também influencia que algumas das fábricas dedicadas à produção de chips NAND agora se dedicam à fabricação de chips de memória RAM, o que torna a disponibilidade do NAND ainda mais baixa e, portanto, os preços aumentam.

Samsung 850 EVO - Disco rígido sólido (250 GB, Serial ATA III, 540 MB / s, 2, 5 "), capacidade de armazenamento SSD preta de 250 GB; velocidade de leitura sequencial de até 540 MB / se velocidade de gravação de até 520 MB / s 63.26 EUR Crucial BX300 CT240BX300SSD1 - Disco rígido interno SSD de 240 GB (3D NAND, SATA, 2, 5 polegadas) Mais de 300% mais rápido que um disco rígido normal; Eficiência de energia 45 vezes maior que a de um Disco rígido típico Drevo x1Series SSD de 60 GB SSD de 2, 5 polegadas Unidade de estado sólido Leia 500MB / s Velocidade de gravação de 90MB / s: Velocidade de leitura de até 500MB / s; Melhoria impressionante: até 10 a 15 vezes mais rápido que um disco rígido padrão

Se há um ano você podia comprar um SSD de 240 GB por cerca de 50 a 60 euros, agora os preços subiram para aproximadamente 90 euros, ou até mais de 100 euros em modelos baseados em memórias MLC de maior qualidade que os TLCs.

Placas Mãe

Outro componente que subiu de preço são as placas-mãe. Os fabricantes estão apostando em projetos com estética cada vez mais espetacular, com muitas luzes LED RGB e isso é algo que custa dinheiro e aumenta o preço final do produto.

Se antes era possível comprar uma placa bastante avançada por cerca de 90-100 euros, agora temos que ir para 130-150 euros, se não queremos ficar sem alguns recursos avançados, como sistemas de som 7.1 e a capacidade de fazer overclock no processador.

A moda "jogador"

Por fim, vou falar sobre o termo "jogador" hoje amplamente usado em muitos componentes e periféricos, é algo que realmente não contribui com nada (alguém me explica que ele tem um jogador especial na placa-mãe) em termos de características, mas fabricantes Aproveite o slogan para aumentar o preço em alguns euros. O jogador está na moda e todos os fabricantes querem aproveitar ao máximo a situação.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button