Por que é bom que o ubuntu tenha abandonado a unidade
Índice:
Caso você ainda não tenha entendido, o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, anunciou recentemente que a interface do usuário do Unity 8 seria descontinuada e não viria mais com o Ubuntu 18.04 LTS no próximo ano. Em vez disso, o Ubuntu 18.04 chegará com a área de trabalho GNOME padrão.
A seguir, tentaremos revelar as partes boas e ruins dessa decisão e como ela afetará todos os usuários desse sistema operacional conhecido.
Principais vantagens de deixar o Unity
A primeira coisa a observar é que, como é um sistema operacional com tantos usuários, qualquer modificação importante que sofrer terá um impacto considerável em todas as outras distribuições Linux.
O abandono da Unity significa uma mudança de direção para a Canonical, mas com a principal vantagem de a empresa liberar recursos que antes não eram úteis para se concentrar em outros projetos.
Em um post no blog em que anunciou o abandono da Unity, Mark Shuttleworth declarou o seguinte a este respeito:
"Continuaremos trabalhando para criar a área de trabalho de código aberto mais conveniente do mundo, além de manter todas as versões LTS atuais e continuar trabalhando com nossos parceiros de negócios para distribuir a área de trabalho e dar suporte a todos os clientes corporativos. Além disso, também agradaremos os milhões de desenvolvedores de Internet of Things e de software em nuvem que desejam inovar ainda mais nesses campos. ”
Se você é um usuário do Ubuntu, pode ter certeza de que as versões futuras da área de trabalho do Ubuntu serão ainda mais consistentes com outras distribuições Linux, e isso só beneficiará toda a comunidade Linux a longo prazo.
Principais desvantagens de deixar o Unity
A primeira coisa que desapareceu junto com o Unity é o sonho da Canonical de criar uma convergência entre computadores e dispositivos móveis. Como aconteceu com o Firefox OS há algum tempo, provavelmente todos os tablets e celulares com o Ubuntu acabarão desaparecendo do mercado.
Além disso, outra desvantagem é que os benefícios de segurança e privacidade que encontramos nos celulares com o Ubuntu não estarão mais disponíveis para ninguém, e todos devem se contentar com Android ou iOS.
A maior desvantagem agora é o desenvolvimento do Mir, que deveria ser o servidor gráfico do Unity 8. Shuttleworth não menciona Mir em seus posts, mas é provável que essa plataforma deixe de existir. Sem o Unity 8 e sem convergência, não há razão para usar Mir em vez de Wayland.
Se você nunca usou o Ubuntu sem o Unity, provavelmente parecerá uma grande mudança para você no início, mas a interface do GNOME também tem muitas vantagens que você certamente adorará.
De qualquer forma, você ainda terá a possibilidade de se beneficiar do Unity 7 no novo Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) e até mesmo baixar uma versão de avaliação do Unity 8 até o lançamento da próxima versão principal do sistema operacional, Ubuntu 18.04 LTS, planejada para chegar em abril de 2018.
Android ou permitirá que você atualize mesmo que tenha memória cheia
O Android O permitirá que você atualize mesmo se tiver uma memória cheia. Descubra o novo desenvolvimento do Google para atualizar para o Android O.
Apoio para as mãos do teclado: por que é bom usá-los?
Para muitos acessórios, mas a verdade é que, se você encontrar o apoio para as mãos certo, não poderá viver sem ele ✔️ Deseja saber mais?
Por que 2017 não é um bom ano para construir um jogador de PC
Analisamos as razões pelas quais 2017 não está sendo um bom ano para construir um novo PC com recursos avançados ou para jogos.