Placas Gráficas

Physx sdk 4.0, física melhor e mais livre do que nunca

Índice:

Anonim

O PhysX SDK é um mecanismo de física acelerada por GPU amplamente utilizado na indústria de videogames. Algumas semanas atrás, a Nvidia anunciou seu lançamento como código-fonte aberto, e agora a disponibilidade da nova versão do PhysX SDK 4.0 foi anunciada.

O PhysX SDK 4.0 é a nova versão deste mecanismo de física avançado, agora de código aberto

A Nvidia lançou uma versão atualizada do seu PhysX SDK 4.0, disponível para qualquer pessoa interessada, e os desenvolvedores já podem implementar esse mecanismo de física em GPUs que não pertencem à linha GeForce. Portanto, espera-se que em um futuro não muito distante, veremos os efeitos acelerados pelas GPUs AMD Radeon para PCs e em consoles baseados nesse mesmo hardware.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como instalar o Windows XP Mode no VirtualBox

As simulações de física acelerada por GPU habilitadas para código da Physvid da Nvidia incluem detalhes como destruição dinâmica, fluidos baseados em partículas como neblina, vapor, fumaça e animações realistas. Existe uma lista bastante longa de jogos AAA que apresentam aprimoramentos do PhysX, no entanto, parece improvável que os desenvolvedores os atualizem para implementar o código PhysX compatível com a GPU da AMD. O PhysX já está integrado a alguns dos mecanismos de jogos mais populares, como o Unreal Engine e o Unity 3D, facilitando a compatibilidade de novos jogos com a AMD.

Os novos recursos do PhysX 4.0 são:

  • Temporal Gauss-Seidel Solver (TGS), que torna qualquer coisa anexada ou articulada muito mais robusta.O TGS recalcula dinamicamente as restrições a cada iteração, com base no movimento relativo dos corpos.O novo recurso de articulações de coordenadas reduzidas Permite simulação conjunta sem erro de posição relativa e desempenho realista.Nova fase automática multibanda. Maior escalabilidade com novas regras de filtragem para cinemática e estática.As consultas de cena centradas no ator melhoram significativamente o desempenho do ator sistema de compilação de muitas formas agora baseado no CMake.

No entanto, o PhysX não é apenas sobre jogos, e as últimas notícias e publicações da Nvidia falam sobre como a solução física de código aberto gratuito pode lidar com grandes ambientes virtuais e como resolve alguns problemas nas áreas de Pesquisa em Inteligência Artificial, pesquisa de robótica, simulações de direção autônoma e simulações de física de HPC.

Fonte hexus

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button