Winphone 95, o melhor smartphone com janelas que nunca surgiu
Índice:
1995 foi um dos anos mais importantes do mundo tecnológico, pois, além do lançamento do primeiro PlayStation ou DVD, a Microsoft anunciou uma versão aprimorada de seu sistema operacional para computadores chamado Windows 95, que trouxe uma nova interface gráfica do usuário e um das primeiras versões do Internet Explorer (alguém soa como MS Chat?)
WinPhone 95, um smartphone conceitual que nunca viu a luz do dia
No entanto, o mundo de hoje teria sido totalmente diferente se o último conceito do designer Henrique Perticarati tivesse retratado algo real. Especificamente, é o conceito de um smartphone baseado no sistema operacional Windows 95 e chamado WinPhone 95, publicado no portal da Web Behance.
O WinPhone 95, de acordo com as especificações descritas em sua página, teria uma câmera Sony Mavica dos anos 90 e com várias portas, incluindo uma porta paralela para impressão e conectores VGA e Ethernet completos.
Por outro lado, esse celular conceitual também traria suporte para algumas ferramentas do Windows 95, como o Bloco de Notas, o Briefcase ou o discador de chamadas, além do Microsoft Office e um trackball que permitiriam usá-lo como mouse em um PC.
É claro que o WinPhone 95 teria sido impossível de fabricar com a tecnologia disponível naquela época, mas sem dúvida seu lançamento hipotético teria colocado a Microsoft em outro lugar no mercado móvel, assumindo o papel da Apple em todos esses anos..
Galeria de Imagens do WinPhone 95
Você pode ver o projeto completo do WinPhone 95 no site do Behance.
Amd prepara um novo pacote que nunca se instala
A AMD está preparando um novo pacote Never Settle para recompensar os compradores de suas placas gráficas AMD Radeon com jogos
Playstation 4 pro será melhor do que nunca com a chegada da superamostragem
o novo firmware 5.5 do Playstation 4 Pro acrescenta a possibilidade de usar a superamostragem para melhorar a qualidade gráfica dos jogos.
Physx sdk 4.0, física melhor e mais livre do que nunca
O PhysX SDK 4.0 é a nova versão deste avançado mecanismo de física, agora de código aberto. Contamos todos os detalhes.