Hardware

O Pcie 5.0, tanto o cxl 1.1 quanto o ccix, já funcionam a 32 gt / s por faixa

Índice:

Anonim

A Synopsys demonstrou suas soluções CXL e CCIX 1.1 sobre PCIe 5.0 na ArmTechCon 2019. A mostra indica que o IP da empresa está ativo e pronto para ser licenciado pelos fabricantes de tecnologia.

A Synopsys demonstrou suas soluções CXL e CCIX 1.1 sobre PCIe 5.0

CXL e CCIX são protocolos de interconexão chip a chip para conectar processadores a vários aceleradores que mantêm a consistência de memória e cache em baixas latências. Ambos os protocolos foram projetados para sistemas heterogêneos usando CPUs tradicionais em conjunto com aceleradores com arquiteturas escalar, vetorial, matriz e espacial.

O CXL 1.0 / 1.1 e o CCIX 1.1 usam PCIe 5.0 que roda a 32 GT / s por faixa e suporta larguras de links diferentes nativamente. Com o mesmo segmento de mercado e a mesma interface física, os protocolos CXL e CCIX apresentam inúmeras diferenças em termos de hardware e firmware / software e, portanto, competem entre si. Enquanto isso, os provedores de IP de silício estão se preparando para oferecer suporte ao CXL e ao CCIX, pois eles têm uma grande variedade de clientes.

A Synopsys recentemente lançou sua solução IP DesignWare CXL de 16 trilhas para SoCs, que será fabricada usando as tecnologias de processo FinFET de 16nm, 10nm e 7nm. O pacote inclui driver compatível com CXL 1.1 (suporta protocolos CXL.io, CXL.cache, CXL.mem), driver PCIe 5.0 testado em silício, driver PCIe 32 GT / s PHY testado em silício, IP de verificação de RAS e VC.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

A empresa ainda não anunciou formalmente a disponibilidade do seu pacote IP DesignWare CCIX 1.1 que permitirá a implementação de um CCIX 1.1 sobre PCIe Gen 5 a uma velocidade de 32 GT / s, mas na ArmTechCon a empresa demonstrou que a solução já está funcional, trazendo muitos benefícios em termos de velocidade e capacidade. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Anandtech

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button