O patch Ubuntu 16.04 para raspberry pi 2 corrige 8 vulnerabilidades
Índice:
A Canonical lançou um novo aviso de segurança para informar toda a comunidade Ubuntu que agora está disponível uma atualização do kernel para a versão Raspberry Pi 2 do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), um patch que corrige oito vulnerabilidades descobertas em pacotes principais de desktop e servidor.
Mais segurança para o Ubuntu 16.04 do Raspberry Pi 2
Este relatório detalha quais são algumas das vulnerabilidades que esse patch corrige, como a falha na implementação do TCP, um problema com os drivers MIC VOP do kernel Linux e o estouro da pilha do driver USB HID..
Além de corrigir uma grande vulnerabilidade no driver MIC VOP que compromete os dados sensíveis da memória, o patch também soluciona alguns problemas menores nas plataformas PowerPC, vários erros no sistema de arquivos OverlayFS e alguns problemas no driver do kernel USB. airspy, que não está funcionando corretamente.
A Canonical recomenda que todos os usuários do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) do Raspberry Pi 2 atualizem os pacotes do kernel da nova versão, denominada linux-image-4.4.0-1021-raspi2 (4.4.0 -1021.27), o mais rápido possível. O kernel corrigido agora está disponível nos repositórios estáveis.
Recomendamos a leitura do nosso tutorial para criar um Ubuntu USB inicializável
Para executar esta atualização, você pode usar o Terminal ou o aplicativo Synaptic Package Manager para facilitar a tarefa.
Microsoft corrige 12 vulnerabilidades graves no patch de outubro terça-feira
A Microsoft corrige 12 vulnerabilidades graves no Patch Tuesday de outubro. Saiba mais sobre os bugs de segurança que foram corrigidos.
Patch de junho do Windows 10 corrige 88 vulnerabilidades
O patch do Windows 10 de junho corrige 88 vulnerabilidades. Saiba mais sobre o patch de segurança do sistema operacional.
Amd corrige com um patch 4 principais vulnerabilidades em seu gpus
Esta é uma notícia que não esperávamos: a AMD lançou um patch na forma de drivers para corrigir quatro vulnerabilidades em suas GPUs.