Avaliações

Revisão do Ozone rage x40 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Ozone nos traz seus novos fones de ouvido Ozone Rage X40, um fone de ouvido muito interessante para quem procura algo barato e com boas características e qualidade de som surpreendente. Ele incorpora som virtual 7.1 através de seus alto-falantes de 50 mm e sua conexão USB. Com o software do fabricante, podemos ativar efeitos e esta função 7.1, se desejar. Vamos ver como esses capacetes se comportaram em nossa análise. Vá em frente!

Antes de tudo, devemos agradecer à Ozone pela confiança em nós e pela transferência do produto para sua análise.

Características técnicas do Ozone Rage X40

Desembalagem e design

O ozônio está sempre acostumado a criar novos periféricos com recursos muito interessantes e também a um preço difícil de bater pelos rivais. Estes Ozone Rage X40 são adicionados à família, juntamente com os Ekho X40 e Rage X60, lançados recentemente, e também a um preço praticamente igual, para ter várias opções nessa faixa competitiva.

A apresentação praticamente não mudou para o que a marca está acostumada. É por isso que é uma caixa de papelão muito fina e flexível, devemos dizer com suas próprias cores cinza e vermelho.

Na frente, encontramos uma fotografia em tamanho real do fone de ouvido com seu modelo, e na parte traseira, outra foto ao lado da tabela de informações do produto.

Abrimos a caixa e temos um pouco de Ozone Rage X40 acoplado em um molde de papelão com suporte central e compartimento traseiro para o cabo USB trançado extremamente longo. Essa será a interface de conexão desses capacetes ao nosso PC.

Dentro, encontramos, além do produto principal, um pequeno livro de instruções de instalação. Nada que não sabemos até agora.

A marca aproveita a oportunidade para aumentar sua gama de fones de ouvido com equipamentos de dimensões padrão do tipo circumaural e um peso realmente leve com apenas 362 gramas, para que não haja nenhum problema, em princípio, para uso contínuo por horas com bom conforto.

Os acabamentos externos são de plástico rígido preto fosco para a faixa da cabeça e têm um acabamento levemente áspero, assim como a caixa da unidade. O fabricante não possui mais versões em cores diferentes.

Na junta extensível desses Ozone Rage X40, podemos ver como a faixa da cabeça é reforçada por um chassi de aço. Isso fornece rigidez ao conjunto para impedir que ele se abra com o tempo. Além disso, o acabamento é bastante aceitável e do tipo de metal escovado. A extensão de ambos os lados é de cerca de 35 mm de cada lado.

Nesta junta, não temos a possibilidade de girar os pavilhões para apoiá-los no chão horizontalmente. Por sua vez, a fixação dos velames à armação consiste em duas dobradiças que permitem um leve movimento para ajustá-las à nossa estrutura craniana.

Vamos agora dar uma olhada na faixa da cabeça. É uma estrutura de ponte única com uma área central de plástico e uma cobertura de espuma macia com acabamento em couro sintético, diríamos nylon. Esta área não se destaca por sua grande espessura ou tamanho; portanto, a proteção para a nossa cabeça só será aceitável.

Consideramos o apoio de cabeça correto. A faixa de cabeça fornece pressão justa e não excessiva que nos permite fazer curvas fechadas e poder olhar para baixo sem o fone de ouvido se mover do local, em parte devido ao seu baixo peso. A proteção superior é de fato uma coisa justa para o conforto, pelo contrário, para os dosséis, que são realmente grandes e confortáveis.

Passamos para a área mais importante da nossa cabeça, que são os pavilhões da orelha. É um fone de ouvido de design circumaural, no qual encontramos almofadas muito grossas e com acabamentos muito bons. Eles são preenchidos com espuma bastante macia e ajustável e completamente revestidos em couro sintético.

O Ozone Rage X40 possui um design completamente redondo e as orelhas se encaixam perfeitamente dentro do dossel. No interior, temos um pano fino em cima do plástico que protege o alto-falante de nosso acesso. Durante o tempo em que as usamos, elas não parecem muito quentes, pelo menos a uma temperatura ambiente de cerca de 20 graus. Além disso, o isolamento para o exterior é surpreendentemente bom.

Na área externa, temos acabamentos plásticos e uma malha de metal na área interna, que deve ver a iluminação vermelha desses capacetes.

Nesse caso, o microfone não é retrátil ou dobrável, apenas possui um polo altamente flexível que permite que ele seja ajustado na orientação onde quisermos. De qualquer forma, não conseguiremos ocultá-lo demais, pois, em curvas fechadas, ele tende a retornar à sua forma natural esticada.

Recursos e benefícios internos

O Ozone Rage X40 possui conectividade com fio do tipo USB 2.0, sem a possibilidade de conexão analógica. É por isso que o DAC está localizado dentro dos próprios capacetes. O comprimento do cabo se estende por um total de 2, 10 metros e possui uma malha de proteção do lado de fora.

Dentro dessas cúpulas de diâmetro igual a 105 mm, e que são fechadas para o exterior pela parte externa, estão ocultos dois acionamentos de 50 mm de diâmetro e com boa potência, a julgar pelo excelente volume que são capazes de atingir sem distorção.. O Ozone Rage X40 é capaz de fornecer uma frequência de resposta entre 20 Hz e 20.000 Hz, que tem sido o espectro audível do ser humano. Possui impedância de 32 Ω e sensibilidade de 108 dB ± 3 dB.

Não devemos esquecer que eles incluem som surround virtual 7.1, que podemos ativar através do software dedicado a eles e que veremos mais adiante.

Temos o microfone localizado no pavilhão esquerdo, como sempre. Temos um tamanho de membrana de 4 × 1, 5 mm com uma impedância de nível médio a 2, 2 kΩ. A sensibilidade é de -48 ± 3 dB e oferecerá uma frequência de resposta entre 50 Hz e 10.000 Hz. O padrão de coleta será omnidirecional.

Também no fone de ouvido esquerdo, encontramos os controles de volume, microfone e iluminação. Para modificar, temos um potenciômetro típico em forma de roda, que funciona muito bem e entre um ambiente bem definido. Devemos dizer que, quando o colocamos ao máximo, notamos algum ruído nos alto-falantes.

Para o microfone, também temos um botão mudo logo abaixo. O micro acenderá quando sua extremidade estiver acesa em vermelho e apagará quando essa luz estiver inerte. Se continuarmos pressionando o mesmo botão por mais de um segundo, ativaremos ou desativamos a iluminação do Ozone Rage X40.

A iluminação em questão consiste apenas no logotipo da marca em vermelho. Não poderemos gerenciá-lo através de software, nem em cores nem em animações. Devemos dizer que muito bem sucedido, fixo, simples e elegante, sem frescuras ou extras.

Software e personalização

Podemos intuir a princípio que, sendo um fone de ouvido com conectividade USB, teremos um software de backup para sua configuração e, portanto, somos amigos.

Obviamente, você também deve considerar que é bastante básico e só permite controles estritamente essenciais. Temos um equalizador personalizado em 5 faixas de frequência e também com a possibilidade de criar 4 perfis diferentes. Se preferirmos, podemos ir para a seção de efeitos para ter quatro deles predefinidos, embora nenhum seja absolutamente por nada, porque são muito exagerados.

Em outra seção, temos a possibilidade de configurar o ganho do microfone, embora não o habilitemos nem desabilitemos. E, finalmente, temos a seção 7.1 de som virtual, na qual podemos configurar a situação dos alto-falantes virtuais 3D para adaptá-los ao nosso gosto. Esse som é bem-sucedido, embora não esteja no nível dos melhores e preferimos manter a experiência estéreo, o que é muito bom.

Experiência e conclusão sólida sobre Ozone Rage X40

Bem, estamos testando esses Ozone Rage X40 há vários dias para dar nosso veredicto sobre eles. É claro que ouvimos música a 320 Kbps, filmes e também tocamos uma hora estranha com eles. Pelo preço que eles têm, a qualidade do som nos surpreendeu muito positivamente, e também a qualidade de gravação do microfone.

Quanto ao som, temos alto-falantes que suportam volume suficiente, mas sem atingir tanta potência que não podemos suportá-los. O equilíbrio entre agudos, médios e graves é muito bom e nenhum se destaca mais que o outro. Outra vantagem para alguns é a possibilidade de ativar o som surround virtual 7.1 neles, o que é bastante bem-sucedido, embora não no nível dos superiores na faixa.

A configuração O isolamento do lado de fora é muito bom e também o som não ouve nada engarrafado, apesar de ser quase uma cúpula fechada. Quando aumentamos o volume para o máximo, notamos um pequeno ruído básico nos alto-falantes.

Recomendamos a leitura dos melhores fones de ouvido do mercado

Também testamos o microfone com gravações no Audacity e é muito bom, com muito pouco ruído e som nítido nos agudos e nos graves, por isso faz um ótimo trabalho. O que é menos vantajoso é o seu design exterior, que não temos como esconder ou remover completamente. Duvidamos da durabilidade dessa haste flexível.

Vamos seguir para o design do Ozone Rage X40. Por um lado, temos um peso muito pequeno que permite o ajuste por longas horas, mas a área superior da faixa para a cabeça não é muito acolchoada. Por outro lado, os pavilhões são muito confortáveis, com almofadas muito grandes e que se encaixam bem.

O Ozone Rage X40 o encontrará no mercado por um preço de 39, 89 euros quando for oficialmente comercializado, o que é um preço muito atraente pelo que nos oferece.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ POUCO PESO E PAVILHÕES CONFORTÁVEIS

- NO VOLUME MÁXIMO, HÁ ALGUM RUÍDO DE FUNDO
+ SOM EQUILIBRADO E PODEROSO

- PROJETO DE MICROFONE E ALMOFADA DE DIADEMA

+ O MICROFONE FUNCIONA BEM

- MICRO SEM FILTRO POP

+ POSSIBILIDADE DE GERENCIAMENTO POR SOFTWARE

+ ILUMINAÇÃO ELEGANTE

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de prata.

Ozone Rage X40

PROJETO - 74%

CONFORTO - 83%

QUALIDADE DE SOM - 84%

MICROFONE - 80%

SOFTWARE - 73%

PREÇO - 80%

79%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button