Avaliações

Revisão do Ozone neon x20 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje, temos conosco o OZONE Neon X20, um mouse projetado para reproduzir e se adaptar a qualquer tipo de jogador, destro ou canhoto, junto com o conhecido sensor óptico Pixart PMW 3325. A marca optou por um design simples e sem ergonomia complicada para atender às demandas dos jogadores, mas adicionou uma impressionante seção de iluminação RGB junto com seus 9 botões programáveis. Nesta análise, verificaremos se este mouse barato atende corretamente às necessidades e se adequa a isso, então vamos começar!

Agradecemos à OZONE Spain por confiar em nós na transferência do produto para análise.

Características técnicas do OZONE Neon X20

Desembalagem e design

Começamos esta análise com o Unboxing deste OZONE Neon X20, que chegou até nós em uma caixa de papelão de tamanho padrão e totalmente decorada com as cores vivas do fabricante. Sob um fundo preto e vermelho, temos uma foto do nosso produto com a iluminação RGB e o modelo.

Na parte traseira, temos outra foto de perfil deste mouse óptico para jogos, juntamente com informações em diferentes idiomas, para nos dar um bom guia das principais características do produto que estamos comprando.

Abrimos a caixa e encontramos um molde de papelão e o mouse perfeitamente acomodados nela e cobertos por outro molde de plástico. Além disso, temos apenas o pequeno manual de instalação rápida para o mouse como acessórios extras, não temos surfistas ou botões sobressalentes.

Este OZONE Neon X20 é a criação mais recente do OZONE e a união da experiência que a marca vem adquirindo em produtos anteriores, a fim de criar um dispositivo com boas características e, acima de tudo, versátil e acessível a usuários destros e canhotos.

Como sempre, a primeira coisa que devemos listar são suas características técnicas. É um mouse que equipa um sensor óptico Pixart PMW 3325 com uma resolução de DPI de 10.000 pixels e uma taxa de atualização de 1000 Hz, perfeitamente programável a partir de um botão do mouse ou de seu software.

Também possui 9 botões programáveis, onde destacamos o uso dos interruptores Huano para seus dois botões principais. Com seus dois botões superiores, podemos selecionar até 6 níveis de DPI personalizados.

A área superior deste OZONE Neon X20 é a mais importante e é a que iremos descrever primeiro. Temos um total de 5 botões próximos à roda de navegação cobertos com borracha canelada para melhorar o toque e a aderência. Devemos dizer que é um pouco difícil e o pergaminho não se torna excessivamente ágil.

Seus dois botões principais equipam os interruptores Huano e são suportados diretamente pela caixa alta com um deslocamento curto, um toque suave e não muito alto. Eles são largos o suficiente para depositar quase qualquer espessura de dedo sobre eles.

Os dois botões superiores são usados ​​para selecionar os 6 níveis de DPI programáveis ​​e personalizáveis ​​através do software. Eles são muito pequenos e com pouquíssimas protrusões, portanto não serão um problema para pulsações acidentais.

Continuamos com os botões localizados nos dois lados do OZONE Neon X20. São dois botões de navegação de cada lado, idênticos em design e posicionamento, uma vez que é um mouse ambidestro. O design é bastante correto, são dois botões que não são muito volumosos nem muito proeminentes; portanto, a colocação dos dedos é boa e eles não impedem de movê -los ou pressioná-los acidentalmente.

Sem dúvida, uma coisa a se notar sobre esse mouse é que ele é muito baixo, você pode ver uma curva bastante suave em todo o equipamento em geral e uma coluna levemente pronunciada. Em todo o lado, podemos ver uma faixa branca que abriga a iluminação LED RGB programável de 16, 7 milhões de cores.

Finalmente, devemos observar que o invólucro é dividido em duas partes que são unidas na parte de trás, talvez o único inconveniente que esse design apresenta do ponto de vista visual, uma vez que a união é perceptível.

Sendo uma equipe ambidestro, não temos qualquer inclinação da equipe, com um design simétrico, botões rasos e uma textura de borracha bastante agradável e levemente escorregadia. A saída do cabo é feita através da área central com um bom molde de borracha para não romper com o uso.

Na área traseira, vemos linhas limpas e muito simples, com a faixa de iluminação na periferia e um grande símbolo da marca no centro. Isso também possui iluminação, e sua cor varia de acordo com o nível de DPI escolhido no mouse.

Fomos ver a área inferior, onde encontramos dois enormes surfistas de Teflon localizados em cada extremidade do mouse que formam uma grande superfície deslizante. Devemos garantir que eles estejam limpos, pois, como a superfície é grande, a sujeira pode diminuir os movimentos do mouse. Apesar disso, são movimentos rápidos e com boa fluidez, tanto em madeira, vidro quanto em matéria têxtil.

Também destacamos a presença de um botão para configurar a taxa de polling do OZONE Neon X20. Nesse caso, temos três níveis diferentes: 125, 500 e 1000 Hz. Como não temos compartimento de peso, o peso deste mouse sempre será de 121 gramas.

Para conectividade, o fabricante optou por uma conexão USB com um cabo de malha de 1, 8 metros e conector banhado a ouro, para otimizar a transferência de dados. Já sabemos que, na maioria dos casos, os mouses para jogos geralmente têm uma interface com fio para criar um produto mais acessível e reduzir a latência a zero.

Aqui vemos algumas imagens do OZONE Neon X20 em operação e com sua iluminação no modo arco-íris. O resultado é, sem dúvida, muito impressionante, com pouca iluminação invasiva, mas que ajuda a melhorar o design final do equipamento.

Testes de aderência e sensibilidade ao movimento

Agora, passamos a ver a experiência de usar este OZONE Neon X20 com as diferentes garras e testes que enviamos esses periféricos e seus sensores. É um mouse de medidas de 128 mm de comprimento, 66 mm de altura e 37 de largura, por isso é um dispositivo longo, de largura normal e muito curto. O aparelho pesa 121 gramas, o que certamente não é pouco, embora haja outros mais pesados, é claro.

Como é um rato ambidestro, as sensações nas mãos esquerda e direita devem ser as mesmas. Claramente, estamos lidando com um mouse que se comporta bem na palma da mão ou do tipo Palm Grip para mãos grandes ou pequenas.

Devido à sua baixa altura, também é confortável nas garras Claw Grip ou Claw Grip para mãos grandes. Em geral, a posição de trabalho é bastante baixa e pode ser um pouco estranho se estamos acostumados a ratos mais altos ou volumosos, e é por isso que a posição natural será uma mistura de Palm e Garra.

Nas duas posições principais, acho botões muito confortáveis ​​e pouco invasivos nas laterais e no DPI. O mouse desliza muito bem e muito estável devido aos ótimos surfistas e ao peso, dependendo do sabor de cada um parecerá mais ou menos pesado.

A experiência de jogo tem sido muito boa, especialmente em jogos em que movimentos muito rápidos, como o tipo FPS, não são necessários. O terreno mais confortável é o dos jogos de exploração MMO ou RPGs, mas isso não significa que em um jogo como Doom de movimentos rápidos e frenéticos o comportamento também tenha sido positivo, com os botões laterais muito úteis para selecionar armas ou modos.

Em relação aos testes realizados para ver o desempenho do mouse e do sensor, devemos dizer que tudo está correto:

  • Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em um compartimento de cerca de 4 cm; depois, movemos o mouse de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem de comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, elas não terão. Nosso amigo Paint determinou que não há aceleração neste mouse; as linhas traçadas são praticamente idênticas em velocidades diferentes; portanto, passe no teste com matrícula. Salto de pixel: Também não tivemos nenhum salto ou movimento estranho do ponteiro, tanto em alta como em baixa velocidade, e com ajuda precisa ou desativada. Rastreamento: em uso em jogos de alta velocidade com varreduras rápidas e manobras de decolagem / pouso. O resultado está correto, o ponteiro não pulou e continuou com o movimento intuído. Desempenho em superfícies: devemos enfatizar, a esse respeito, que o sensor captura o movimento com o equipamento bem fora do chão. Funcionou bem em todos os tipos de superfícies, brilhantes como metal, vidro e, claro, madeira e tapetes.

Sentimentos extremamente positivos, sem dúvida.

Firmware e configuração OZONE Neon X20

Continuamos com uma rápida revisão do software da marca. Nesse caso, não temos um software genérico para todos os produtos, mas precisamos fazer o download de um específico, nesse caso o que corresponda ao mouse OZONE Neon X20. Se lembrarmos que é o mesmo sistema que a Mars Gaming possui para seus dispositivos, não é ruim, mas um software genérico seria mais versátil.

A partir de uma única tela principal, podemos interagir com todas as opções que este mouse nos oferece.

Na área esquerda, localizamos as opções de personalização dos botões do mouse, bem como um atalho para a configuração de macros e seleções de perfil. Também podemos configurar o mouse com perfis direito e esquerdo rapidamente.

No menu à direita, temos 4 guias suspensas para modificar os perfis de 6 DPI, bem como a cor do indicador LED do mouse. Na segunda aba podemos personalizar a animação da seção RGB, a velocidade e sua direção, elas têm animações muito marcantes e interessantes.

Nos dois últimos menus, podemos configurar o movimento do mouse e do sensor, ativando o auxílio com precisão, sensibilidade, velocidade de rolagem da roda e velocidade do clique duplo. Finalmente, podemos configurar a taxa de Polling no último menu.

Tentamos fazer quadrados diferentes no Paint para ver como as opções de ajuda de sensibilidade e precisão funcionam. O primeiro deles é pintado com ajuda e sensibilidade média, o segundo com alta sensibilidade e o terceiro com sensibilidade e precisão médias.

Os resultados são bastante semelhantes, a opção de ajuda não é muito significativa, portanto, podemos desativá-lo sem problemas e a sensibilidade é perceptível. Recomendamos colocar a barra ao meio aproximadamente, dependendo do DPI que escolhermos.

Palavras finais e conclusão sobre o OZONE Neon X20

A experiência com este OZONE Neon X20 foi muito boa e ainda melhor do que o esperado. Com um design sóbrio e linhas suaves que suportam muitos tipos de mãos e alças, e botões laterais e superiores muito bem posicionados e pouco acentuados, eles nos proporcionam uma boa experiência de uso em jogos de FPS e principalmente em RPG de exploração.

A seção de iluminação melhora muito a aparência final do mouse, possui um acabamento de borracha que proporciona uma boa aderência, embora a qualidade da construção e o acabamento final sejam um pouco melhorados pelos pequenos detalhes da união dos revestimentos na área traseira.

As sensações que este sensor Pixart PMW 3325 nos deixou são realmente boas, sem falhas de aceleração ou de qualquer tipo, se considerarmos que é um mouse bastante barato, por isso o resultado é excelente nesse sentido.

Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado

Este mouse possui 9 botões programáveis, se o toque for bom e o clique for suave e pouco audível, mas a roda é um pouco mais difícil do que o normal com um deslocamento forte e bem definido. Os detalhes de iluminação de cada perfil selecionado são interessantes e um bom guia para saber qual deles ativamos. Em geral, é um mouse confortável, embora um pouco curto, mas com boa aderência no tipo de palma e tipo de garra.

O software é bastante completo e fácil de usar, embora não seja genérico para os produtos da marca. Podemos fazer macros, personalizar botões, iluminação, taxa de polling, etc. Embora a opção Precision Assist não seja muito útil, ativá-lo ou desativá-lo quase tem um resultado semelhante.

Terminamos dizendo que este OZONE Neon X20 estará disponível no mercado por um preço de 30 euros, o que é sem dúvida muito competitivo se considerarmos seu desempenho e versatilidade, por nossa parte, é um produto recomendado para bolsos apertados.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ BOM DESIGN, VERSÁTIL E AMBIDIESTRO

- ACABAMENTOS MELHORADOS

+ EXCELENTE COMPORTAMENTO DO SENSOR

- ROLO UM POUCO DURO
+ PREÇO

+ MUITO BOA ILUMINAÇÃO RGB

+ BOM DESEMPENHO EM FPS E RPG

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado

OZONE Neon X20

PROJETO - 80%

PRECISÃO - 90%

ERGONOMIA - 82%

SOFTWARE - 81%

PREÇO - 89%

84%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button